sábado, 30 de junho de 2012

Radio 107 de Favela Bass vai virar radio de Picareta de Cristo

  



       Segundo o site da Furacão 2000 e fontes, a rádio Furacão 2000 107,1MHZ deixará de existir amanhã. No seu lugar, entrará uma radio evangélica. Segundo fontes, a igreja que arrendou o canal 107 da família do juiz e empresário Luiz Zuveiter foi a Igreja Mundial do Poder de Deus, do estelionatário de Cristo Valdomiro Santiago.
  




      Por um lado foi uma excelente noticia, pois será menos uma radio promovendo cultura de cabresto e alienação e que como no texto anterior, denegria a população pobre e favelada. Em compensação o que vai entrar no lugar será também uma radio de uma pseudo-seita que explora essa mesma população, as vezes trazendo os mesmos efeitos da droga, uma vez que tem gente que doa o salário e até todos os seus bens, colocando a sí mesmo e seus familiares na miséria, pois fica alucinada e fanática, tanto como se estivesse viciada em drogas. Tal fato já foi mostrado na midia várias vezes, não com relação a esta igreja, mas a IURD, da qual esta igreja se originou. Agora diferença da que vai sair para a que vai entrar é que uma denigre, a outra explora sem denegrir e ainda a faz massa de manobra.
     




        Vale lembrar que ha um mês, este mesmo pastor arrendou a TV Passaponte, canal 32UHF, pertencente a Fundação Universo, ligada a Universidade Salgado de Oliveira, de propriedade do Sr. Wellington Salgado. Aquele senador cabeludo, que não se conformava de perder os 91,9 para Kiss e ainda por cima é dono daquela radio de cabresto, a Radio Mania. Este canal estava afiliado a Sesc Tv . Curiosamente, a Fundação Universo tinha planos e chegou até mesmo começar a gerar alguma programação alí, mas ai veio o criminoso arrendamento. Tal arrendamento se configura em afronta e crime, pois aquele canal é uma concessão educativa e não podia ter sido arrendado ou mesmo está veiculando alí programação religiosa, programação esta nada tem de educativa ( no caso da IMPD). Cadê o Ministério das Comunicações e a Anatel para fiscalizar e cassar este canal deste ex-senador? O que ele está cometendo é motivo de sobra para o canal ser cassado. Cadê a Anatel e o MC?
    Quanto a questão do dial fluminense, se por um lado está vindo boas rádios, como a Senado, Kiss e a Bradesco Esportes, por outro lado, este ainda está em decadência. Isso porque no passado quem ditava as tendências e tinha as melhores rádios do Brasil era o Rio de Janeiro e tudo isso acabou ou migrou para outros estados como São Paulo, por exemplo. Hoje nem do passado vivemos, pois o que tinha se foi. Na verdade nos vivemos é de celebrar e lamentar o passado ao mesmo tempo, celebrando o que fomos e lamentamos o que deixamos de ser. De certa forma, este conjunto de coisas ocorreu, pois o Rio de Janeiro viveu um período de esvaziamento politico, econômico e cultural nos últimos 50 anos, desde que a capital foi para Brasilia, embora na verdade o que acelerou isso não foi a transferência da capital, mas a fusão mal feita e os governos populistas posteriores. Estes sim trouxeram decandencia ao Rio de Janeiro e que obviamente refletiu no radio fluminense.
       Se por um lado foi bom, do outro foi péssimo demais. O certo era que uma rádio de qualidade abrigasse este canal, seja ela de música qualidade, popular, gospel, mas que desse empregos a quem precisa e ainda por cima promovesse e gerasse criatividade. E não será isso que vai acontecer. Na verdade, este canal tinha era que ser devolvido e relicitado, pois é imoral a subconcessão de canais de radio e TV, que são concessões publicas e não propriedade particular como carros, casas e empresas. Os canais pertencem a União e por conta disso os arrendamentos (subconcesão) é crime, cabendo punição. Senão pode gerar programação, que devolva o canal e repasse a quem precisa que quer trabalhar com ele de forma séria. Venda a radio, mas arrendar não. No mês passado, o governo sinalizou acabar com a farra do arrendamentos e obviamente que a bancada dos estelionatários religiosos protesto e lamentavelmente parece que o governo recuou, por depender desta corja em seus projetos no Congresso.
      Quanto a nós ouvintes e cidadãos cabe apenas não ouvir ou assistir estes canais, mas também denunciar o mau uso destes e lutar para que vá para pessoas e empresários sérios. E quanto aos evangélicos, estes deveriam lutar bravamente pela reputação de sua religião, expurgando estes estelionatários e até mesmo censurando e colocando para fora do meio quem os defendem, pois foi graças a eles que a reputação do Protestantismo no Brasil adquiriu má fama. Também cabe aos evangélicos fazer campanha de esclarecimentos sobre que é igreja evangélica de verdade e o que é centro de exploração da fé, do estelionato e do desespero, nos mesmos moldes das campanhas feitas injustamente contra o catolicismo, espiritismo e religiões de matriz africana, para que sua reputação mude ou melhore. E por fim, nestas eleições não abram a porta de suas igrejas ou mesmo neguem apoio a quem quer ser candidato, se aproveitando da crença de vocês, conselho este também válido para outras religiões. Resumindo, parem de serem massa de manobra de gente canalha.
     Enquanto isso, cabe a nós a lamentar e esperar mais alguma bomba em nosso combalido radio fluminense. E só!

6 comentários:

Marcelo Delfino disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcelo Delfino disse...

Enquanto isso, o fake escreveu: "Voce o boateiro delfino de uma figa,nao descobriu nada e nenhuma de suas fontes de agua mineral tambem nao descobriu nada, todos os funkeiros que ouvem a furacao 2000 nos 107,1 fm ja sabe que apartir da 00:00 do dia 1/07/2012 a emissora nao transmitira sua programacao por esta faixa do dial carioca,ela ira transmitir seus funks horrorosos apenas pela web em seu site".

Eu, você, o Ernesto, o Waldyr e mais ninguém descobriu nada. Os Zveiter, a Furacão e a IMPD esconderam tudo a sete chaves. Mas agora vejo que a coisa é pessoal. O cara implica só comigo. Pelo menos os amigos foram poupados. Já já abrirei meu novo blogue radiofônico, à prova de fakes.

Leonardo Ivo disse...

Seja Benvindo Marcelo Delfino ao Fatos Gerais!

Leonardo Ivo disse...

Seja Benvindo Marcelo Delfino ao Fatos Gerais!

Anônimo disse...

Depois da TV Passaponte ser arrendada a IMPD,a igrejola do AP. Valdemiro Santiago ainda vai dominar o dial 107,1!Sei que essa rádio já transmitia funk,mas pro outro lado,transmitira uma programação que busca alienar os fiéis a pagar o #trízimo pra sustentar a igrejola e o bolso do maldito apóstolo!Chgea de lambança no dial carioca!Precisamos no agir para acabar com a farra dos arrendamentos,que sempre fui contra!

Anônimo disse...

leonardo ivo seu babaca qual e melhor
funk alado de crime e sexo ou a igreja falando de paz e amor pensa seu babaca