sexta-feira, 18 de março de 2011

Sobre a atriz Lídia Brondi

Lídia Brondi em seu auge de carreira artistica.




Lídia Brondi hoje como psicologa.


Para quem assiste no canal Viva a novela Vale Tudo, com certeza deve lembrar desta atriz, Lidia Brondi, que foi uma das mais famosas e talentosas atrizes que o pais ja teve. Por que falo no pretérito perfeito? Por que, embora ela esteja em vida e com muita saúde, ela abandonou a carreira de atriz e não quer voltar a esta carreira de jeito nenhum, mesmo com fortes apelos do mercado, dos fãs e das emissoras de TV. Ela abandonou a carreira após ter tido síndrome do pânico no começo dos anos 90. Após isso, se formou em psicologia e exerce esta profissão em São Paulo até hoje. Ela é casada com o ator Cássio Cabus Mendes, que atualmente interpreta um viciado em jogos de azar na novela Insensato Coração (do mesmo autor de Vale Tudo, Gilberto Braga) da Tv Globo, a mesma que fez a novela Vale Tudo onde o casal fez o papel de par romântico e foi capa do LP da novela produzido pela Som Livre. Ela é filha do pastor presbiteriano Jonas Rezende.




LP da novela Vale Tudo com o casal Lídia Brondi e Cassio Cabus Mendes
Eu assim como milhares de pessoas no Brasil inteiro lamentamos a decisão dela de ter abandonado a carreira de atríz no auge da mesma, porém entendemos os motivos que a levaram a fazer isso, pois acreditamos que não foi facil para ela. De qualquer forma, desejamos muito sucesso a sua atual profissão e que o mercado, fãs e colegas de trabalho no ramo artistico estão de braços abertos para caso de um dia ela mudar de ideia e retornar a sua carreira de atríz. Existe um blog escrito por Mada Aveiro dedicado a esta brilhante atríz que esperamos um dia ve-la na Tv de novo. Visitem!

http://lidiabrondiatriz.blogspot.com/

13 comentários:

MPierre disse...

Uma dúvida: na novela "Vale Tudo", a Lídia Brondi começou a namorar o Cássio Gabus Mendes através das gravações da novela?

Pergunto porque houve o caso da Cláudia Raia e do Edson Celurari nas gravações da novela "Deus Nos Acuda" (1992).

Obrigado para quem puder responder.

Para encerrar, nem tem mais discos de novela como havia antigamente e que é estampado na pasta o então LP/K7 (hoje, seria CD), de "Vale Tudo - Internacional". Acredito que foi o estrago da pirataria, da Internet e do MP3.

MPierre disse...

Ia esquecendo: não lembro somente dessa novela, mas, também, em 2 filmes nacionais em que ela era mais nova ainda que foram: "Perdoa-me por me Traíres" (1980) e "Beijo no Asfalto" (1981).

Anônimo disse...

rMPierre,não foi nessa novela que a Lídia e o Cássio começaram a relação...foi em 1991,acredito eu,durante a novela MEU BEM MEU MAL (na qual fizeram novamente par romântico)..antes,eles tinham trabalhado juntos também em Tieta.

Anônimo disse...

O CORRETO É, CERTEZA, E NÃO, "CERTESA".

Anônimo disse...

Antes de falar da vida dos artistas aprenda a escrever!!!
Pde Quevedo

Leonardo Ivo disse...

Para seu governo ja corrigi o texto.

Anônimo disse...

LEMBRO-ME QUE A ATRIZ LIDIA BRONDI SE AFASTOU DAS NOVELAS POR OUTROS MOTIVOS.NA ÉPOCA REPORTADOS NUMA REVISTA DE CIRCULAÇÃO NACIONAL,A QUAL NÃO ME LEMBRO O NOME AGORA.INCLUSIVE EU TINHA ESSA REVISTA,MAS ALGUÉM PEGOU COMIGO EMPRESTADO PARA VER A REPORTAGEM E NÃO ME DEVOLVEU MAIS.NA ÉPOCA ,O PAI DELA DISSE QUE APÓS AQUELA ENTREVISTA,SUA FILHA LIDIA HAVIA CONTRAIDO DEPRESSÃO.HOJE,VEJO QUE A HISTÓRIA VIROU ESTÓRIA.UMA PENA,POIS A LIDIA DEU UMA VERSÃO MUITO RICA NA ÉPOCA A REVISTA SOBRE O QUE É SER UMA ATRIZ NA GLOBO.

cicero disse...

gostaria dedizer que a gente so selembra de quem gosta e ela por ser espetacular e uma atriz fabulosa , principalmente na novela fina feliz onde os temas da novelas eram muito romanticos com musicas internacionais como o tema do ator jose wuiker e natalia do vale a musica de billy prestan [ never gonna say goodbay infelismente voce nao que voltar acho uma perda muito grande e isso ai .

cicero disse...

eu tenho a dizer que ela e linda por detro e por fora ,adorei a novela final feliz ,onde tem uma musica que esta no meu coraçao ate hoje, e quando eu escuto lembro dos atores, a musica e do canto billy pretan [ I never gonna say goodbey] nao existe mais temas tao lindos hoje , pena que voce nao quer voltar mais, sentimos muita falta ate mais .

Anônimo disse...

A Lidia é uma mulher linda.Curti muito as novelas em que ela contracenou.Hj tenho 42 anos e me pergunto si foi realmente feito a sua vontade porque ela tem um semblante tão triste.Valeu realmente a pena largar tudo ou esse tudo não era nada? Ficaria mais certa de tudo isso si realmete houvesse alegria em seus olhos.

Anônimo disse...

A Lidia é uma mulher linda.Curti muito as novelas em que ela contracenou.Hj tenho 42 anos e me pergunto si foi realmente feito a sua vontade porque ela tem um semblante tão triste.Valeu realmente a pena largar tudo ou esse tudo não era nada? Ficaria mais certa de tudo isso si realmete houvesse alegria em seus olhos.

marcia disse...

É uma pena que temos poucas notícias da Lídia Brondi, eu sempre fui fã dela. Gostaria que ela aparecesse mais na mídia, agente te saudades das
novelas pois ela continua bonita e acredito com mesmo talento de antes,
nem que seja só para fazer uma pequena participação em alguma novela.

Eudimar disse...

Tenho saudades da época da Lídia na tv, mas fico feliz pelo seu novo trabalho.Que tenha muito sucesso e que seja muito feliz.