sábado, 9 de junho de 2012

O site Companhia do Ônibus do Sidney Jr voltou!





      Após quase seis meses fora do ar, o site Cia de ônibus, do nosso amigo Sidney Junior voltou. Foram muitos os pedidos pelo seu retorno, o que foi prontamente atendido pelo autor do site. Vale lembrar que fizemos uma matéria sobre recuperação e downloads de sites extintos, onde este foi citado, uma vez que naquela ocasião, onde ele era considerado extinto, porém felizmente ressuscitou.
        Sobre o Cia de Ônibus, é um site que conta através de fotos a história do transporte rodoviário do estado do Rio de Janeiro. Este possui um rico acervo formado por coleções do próprio autor, de pesquisadores e busólogos parceiros, alguns falecidos, como o saudoso Paulão, por exemplo.
       Muita gente dizia que ele havia tirado o site por não concordar assim como nós do Fatos Gerais e amigos nossos, com a uniformização visual. De fato, Sidney Junior é contra a mesma e jamais a aceitou , porém nunca se confirmou se a  retirada do site foi de fato por conta disso, até porque um dos motivos da sua retirada temporária foi por motivos de trabalho e problemas técnicos no provedor onde o Cia de Ônibus estava hospedado.
      De qualquer forma parabenizamos e muito a sua iniciativa de reativar o CIA DE ÔNIBUS, que além ser uma excelente fonte de história do transporte rodoviário de passageiros do Rio e do Brasil, serve também como trincheira contra a praga da uniformização visual dos ônibus que ocorrem aqui no Rio e no Brasil, e cujo os seus efeitos são os mais nefastos, e os motivos de implantação os mais obscuros possíveis. Parabens Sidney pela iniciativa!

Site Cia de ônibus - www.ciadeonibus.com

Nenhum comentário: