sábado, 30 de junho de 2012

Novo viaduto de Realengo será inaugurado no início de julho

    Ontem mesmo eu passei por debaixo dele quando estava vindo da univerdsiade onde estudo para o estágio. Posso dizer que acompanhei dia após dia a construção deste viaduto, inclusive quando veio a carreta com a estrutrura da parte de cima pronta e o guindaste levantando e colocando esta parte nas duas rampas do viaduto. Agora o Sr. Luiz Fortes, dono do site Pro-Realengo deu um alerta importante: ali antes ocorriam atropelamentos por conta de carretas e automoveis. Agora será os moto-taxi e os transportes alternativos, pois eles vão fazer bandalha alí direto. Fora o fato que aquele sentido se tornará engarrafado por causa deles, pois eles para pegar passageiros vão enconstar seus veiculos alí em fila dupla no mínimo. Se a prefeitura e a policia não fizer nada aquilo vai ficar um inferno. Confira o texto do site Pro- Realengo.

O Novo Viaduto de Realengo está em fase final de acabamento e tem a previsão de inauguração para a primeira quinzena de julho.
Já estao colocando os postes e preparando para colocar o asfalto, a pista abaixo dele já foi lierada ao transito, fluindo diretamente

Como já falamos aqui neste espaço, o transito deve fluir muito bem para ambos os lados pois certamente não terá mais engarrafamentos por culpa de caminhões grandes, mas não acreditamos que vá solucionar os engarrafamentos na rua Marechal Soares de Andréa que é uma rua estreita demais para o enorme fluxo de veículos que atualmente desemboca nela desnecessariamente.

Sempre fomos contra este desenho do novo viaduto, mas não houve dialogo com a população para que fosse discutida alternativa para o mesmo.

ALERTA: Com a pista mais larga e com uma única entrada e saída dos usuários da estação ferroviária, certamente o ponto de moto taxi e de Kombi, vai ser “oficializado” no local, além de que o retorno de motoqueiros no lado norte da linha férrea, certamente vai ser feito na forma de bandalha.
Desejamos que nossos prognósticos estejam errados.

Pro-Realengo

Nenhum comentário: