quarta-feira, 1 de junho de 2011

RTP encerra as transmissões em OC hoje



     A partir de hoje a RTP (Radio Difusão Portuguesa) encerra suas transmissões em ondas curtas para o mundo. Segundo ela, é para realização de contensão de despesas e também por causa da internet. Só que tem um detalhe, na internet as conexões de audio são limitadas e atingindo o limite de ouvintes se torna impossível ouvir qualquer ŕadio online, coisa que não acontece com as ondas curtas. E ainda tem o fato de que em caso de tragédia, tudo para menos as emissoras de OC, vide o caso do Japão e da Austrália . E hoje também faz dois anos que perdemos nossa querida radio, a ANTENA 1, ou seja, nós brasileiros, em particular os cariocas dois anos após perder uma das melhores rádios de música contemporânea do Brasil, perdemos também uma das poucas emissoras divulgadoras do nosso idioma, o português. Torçamos para que a RTP reveja esta medida. Veja o texto do blog do Sarmento.
"


Fim das transmissões da Radio Difusão Portuguesa Internacional - RTP

Para os Portugueses que vivem a Diáspora, uma lástima.
Para o idioma de Camões, um ataque mais poderoso do que uma tsunami.
Enfim, a até então principal emissora de rádio do mundo em nosso idioma, se cala graças a burocratas incompetentes e irresponsáveis.
E não vá se culpar o FMI por suas ordens de cortes orçamentários, pois esse ataque ao nosso idioma, foi provocado por “fogo amigo”.
Só para lembrar, a RDPI se ouvia em qualquer lugar, até dentro do carro em pleno trânsito, ora em um rádio portátil dentro de casa, enfim, era fácil e prático ouvir música, cultura e bom jornalismo através de Von Hertz.
Agora, vamos ouvir a Radio Exterior de Espanha no idioma de Cervantes, é o que nos resta.
Lamentável …"

Primeiro de Junho de 2011 - Fim das transmissões de radiodifusão internacional da RDPI
Fonte: http://blog.sarmento.eng.br/2011/05/31/fim-das-transmissoes-da-radio-difusao-portuguesa-internacional-rtp/

Um comentário:

MPierre disse...

Só sabendo que é OC que é lamentável essa decisão.