sábado, 25 de junho de 2011

Uma Lâmpada na Califórnia está acesa há mais de cem anos

    Vejam esta história, uma lâmpada de um quartel do corpo de bombeiros da Califórnia está acesa há 101 anos quase ininterrúptos. Segundo o bombeiro que trabalha neste quartél, ela foi feita de uma material especial, de forma manual e alimentada com uma corrente relativamente baixa, o que permitiu que durasse até agora. Por conta disso, ela ganhou o prêmio no Guiness Book. De qualquer forma isso serve para uma reflexão sobre a durabilidade dos produtos hoje em dia. Na época em que esta lâmpada foi fabricada, as coisas eram fabricadas para durar o máximo de tempo possível, ao contrário de hoje em que tudo é descartavel e por conta disso provocando a poluição do meio ambiente. Leiam este texto do blog  Vamos usar o Linux e o video da BBC.

Lâmpada acesa a mais de 100 anos!!

Boa tarde a todos,

Caraca, é isso mesmo que eu lí??, é sim!, é isso mesmo, a matéria vem do site da BBC e nos faz refletir sobre como seria o mundo se as invenções fossem feitas para durar como esse exemplar de lâmpada!
Como ficaria o capital de giro das empresas?, como a tecnologia evoluiría?? enfim, qual seria o comportamento de nossa sociedade perante a longevidade dos mecanismos dos quais dispomos?

Acredito que essas perguntas, não poderiam ser respondidas no campo da realidade, mas poderiam sê-las, no campo da ficção!

Reflitam e imaginem um mundo assim, meio que imutável!, conseguiríamos traçar um paralelo entre ambas as eventuais sociedades, levando em conta essa longevidade e o que temos disposto hoje em dia??

Segue o filme:










Blog Vamos usar o Linux

Nenhum comentário: