terça-feira, 21 de junho de 2011

Estude sem sair de casa e de graça



    Mais uma vez a internet mostra sua utilidade publica na vida das pessoas. Depois de dar voz a quem não tinha de mostrar o lado oculto daquelas que eram considerada a reserva moral e que se autopoclama opinião publica, a imprensa, eis que a internte permite outra revolução: a da educação.Hoje estudar em casa ou em qualquer outro lugar é possível e de graça. E o melhor de tudo, com materiais de excelente qualidade que se fossem vendidos em livrarias ou fossem cobrados em cursos custariam uma fortuna.
    Sites como Youtube, 4shared e mesmo redes sociais como Orkut e Facebook, possuem materais didáticos de excelente qualidade.
    Muita gente usa estes canais para entretenimento barato e para futilidades sem pensar no potencial que estes canais tem para a vida pessoal e profissional delas. São pessoas que quando buscam qualificação pagam caríssimo por cursos preparatórios, apostilas, livros e etc, e muitas vezes está tudo ao alcance delas sem elas saberem.Leiam esta matéria abaixo no site profissionais de TI e vejam também sites de educação nesta mesma postagem, alguns já presentes nos links deste blog. Bons estudos!


"O título desse artigo mais parece aquelas propagandas “milagrosas” de emagrecimento rápido que a gente vê adesivado nos carros ou com seus broches pendurados na roupa.
Mas na verdade, quero acabar com vários discursos prontos, que as pessoas insistem em dizer:
  • Estou sem tempo para estudar;
  • Cursos de qualidade são caros;
  • Cursos grátis não prestam;
Esses e outros discursos sempre são ditos uma vez ou outra, na roda de amigos, quando se fala em desemprego, capacitação e dinheiro. Na verdade, eu vou passar uma série de cursos, das mais variadas áreas, alguns com diplomas, outros não, mas que ajudarão muito a incrementar seu currículo:
Informática:
Gestão:
Idiomas:
Gestão Pública:
Bolsa de Valores:
Como podemos ver, temos diversas empresas, muito conhecidas ou não, ofertando educação de forma gratuita. Se você conhecer outros locais com cursos gratuitos, compartilhe! Deixe seu comentário…
Bons estudos!
Marcadores: , ,
"

Um comentário:

Carla S disse...

Ótimas dicas! Sempre quis dar aulas de espanhol. Acabei fazendo este curso online para professores de espanhol http://www.aprendum.com.br/curso-professor-de-espanhol/ e me qualifiquei. Vale a pena pessoal! Realizem seu sonho também.