sexta-feira, 3 de junho de 2011

Sobre o Windows 8 e a admissão de parte dos erros históricos da Microsoft


                                                     O suposto futuro!


A Microsoft lançou esta semana um video de uma prévia do Windows 8. O ambiente gráfico desta vez possuirá uma aparencia revolucionária ( embora pareça e muito com uma apresentação de Power Point), algo como foi na epoca do Windows 95.
     Tal mudança se deu para poder entrar no mercado de tablet, uma vez que este sistema está sendo destinado e recomendado para eles, porém ele será extendido para desktops e notebooks. O outro objetivo dele seria para poder se equiparar a concorrentes como a Sansung, Google e Apple e recuperar tempo perdido e mercado, já que no mercado de dispositivos móveis ela tem tomado muita surra para estes concorrentes, ou seja, não repetiu o sucesso que teve no mercado de PC's e notebooks (ainda bem!).
    E ainda tem mais outra mudança polêmica. Depois dos transtornos criados pelo Vista e o 7, no que se refere a troca de hardware cada vez que se trocava de sistema operacional. A Microsoft decidiu fazer com que o Windows 8 seja multi-hardware, ou seja, você leitor não precisará trocar seu micro ou notebook outra vez e gastar seu suado dinheiro comprando uma máquina desnecessáriamente. Ele rodará em sua máquina sem precisar gastar um centavo com peças como HD's, placas mães e placas de vídeo. Tal medida foi feita também por conta da imensa quantidade de lixo eletrônico gerado no planeta que tem sido na ordem de milhões de toneladas por dia e que tem contaminado solos e rios com elementos químicos como cadmio, chumbo, acido sufúrico e uma série de metais e produtos tóxicos, onde ela é culpada direta ou indiretamente. A outra é que depois do Linux, foi possível constatar de que é plenamente possível reutilizar ou manter uma velha máquina funcionando a pleno vapor.
    Eu particularmente não gosto da Microsoft não apenas pela qualidade de seus produtos, mas por conta de suas posturas monopolistas, obscuras, trapaseiras e pelo fato de que ela praticamente não cria nada, copiando tudo dos concorrentes. Como eu ja havia dito aqui, sou fã de carteirinha do Linux e de qualquer sistema de matriz Unix (POSIX) como o Mac OS X, por exemplo. De qualquer forma desejo boa sorte a Microsoft.


                                  Matem a Saudade!

Nenhum comentário: