segunda-feira, 13 de junho de 2011

Que fim levaram!

     Para quem se pergunta o que aconteceu com a Ocidental, Santa Sofia e Amigos Unidos, veja nesta foto tirada no inicio deste ano sobre o seu fim. A garagem da falecida Ocidental virou sepultura das três. Como muitos devem saber, a Translitorânea sucedeu a Amigos Unidos e a Rio Rotas a Santa Sofia e a Ocidental. No caso da Rio Rotas, esta reativou a garagem da Santa Sofia assim que a mesma surgiu após a licitação de araque feita pela prefeitura, optando por desativar a garagem da Ocidental e tranforma-la em cemitério e depósito das três. Na epoca desta foto, esta garagem estava com esta quantidade de ônibus, agora quase seis meses depois, está com o triplo disso.
       Na prática, a única empresa que saiu do Rio e foi extinta, foi a Oriental. O restante continua com outros nomes como a City Rio ( Bresa, Via Rio e Auto Diesel), Translitorânea (Amigos Unidos) Gire (Erig) e Rio Rotas ( Ocidental e Santa Sofia).
       De qualquer forma as empresas que estão nesta ex-garagem, agora cemitério de ônibus, vão ficar na saudade, sobretudo nos períodos de auge como a Santa Sofia e Ocidental. Que elas descancem em paz! E só!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caraca, muito legal essa sua reportagem! Mas eu gostaria de saber o que acontecem com os onibus de Manaus. Mas mesmo assim meus parabéns!