quarta-feira, 8 de junho de 2011

Sobre a Radio Musical de Petropolis parte II

       O Fatos Gerais vem a aqui fazer um esclarecimento sobre a situação da Radio Musical de Petropolis.
     A radio continua sendo arrendada pela IURD (Grupo Record), porém o Grupo Record decidiu desvicular parcialmente as rádios arrendadadas da Rede Aleluia ( a ponto de tirar estas rádios da listas de afiliadas da Rede Aleluia), e este é o caso da Musical. Ela de fato recuperou parte da programação eclética que tinha, porém esta é feita pelo pessoal da Record-Iurd e não pela Musical como nós do Fatos Gerais haiva dito inicialmente, do qual o locutor Rubenir Deann é um dos coordenadores desta nova programação. Há um projeto em curso de transformar as radios arrendadas pela Record-Iurd em Rede Record de Radio ou Rede Record News de Radio, porém ainda em estudo.
      Inicialmente, eu Leonardo Ivo, editor do Fatos Gerais cheguei a pensar que a Musical havia se desviculado da Record-Iurd por dois motivos. O primeiros, era porque a Rede Aleluia vinha perdendo muitas afiliadas pelo pais a fora e muitas delas retomava programação do concessionário ou era arrendado para outro arrendatário. A outra, é que nas redes sociais havia rumores de que a Radio Musical estava para se desvicular da arrendatária, a Record- Iurd e ter uma programação própria. Por isso é que quando foi descoberto esta situação da radio, é que inicialmente foi divulgado isso, pois se pensava que o arrendamento total da mesma havia acabado e o concessionário retomado a programação normal inicialmente, coisa que não ocorreu.
     De qualquer forma fica escarecido o mal entendido sobre a Radio Musical e desejamos boa sorte a sua nova fase. E só!

2 comentários:

MPierre disse...

Então, essa rádio de Petropólis cai no mesmo caso da Rádio Record de SP 1.000 AM, ou seja, programação eclética boa parte do dia (incluindo transmissão de jogos de futebol) e, salvo engano, nas madrugadas, programação religiosa da IURD como a TV.

Sobre a Rádio Record, que não se cometa os erros da SGR onde rádio NÃO é televisão. Seria um sonho aqueles que estão fora do rádio voltando a atuar como o Roberto Figueiredo, por exemplo.

supernovafm disse...

A RÁDIO MUSICAL NÃO TEM PROGRAMAÇÃO ECLÁTICA E NEM NUNCA TEVE SENDO 24 HORAS DESTINADAS APENAS A PROGRAMAS DE PASTORES FALANDO SOBRE REUNIÕES DO DIA, TESTEMUNHOS E CHAMADAS. EM DEZEMBRO TIVEMOS UMA BOA NOTÍCIA QUE A CÚPULA DA IURD NÃO RENOVOU SEU PERIÓDICO CONTRATO DE ARRENDAMENTO DE 3 MESES QUE ESTAVA SENDO FEITO DESDE 2005, CONFIRMANDO NÃO SÓ O ANULAÇÃO DA PERMANENCIA NA RÁDIO MUSICAL, MAS TAMBÉM A VENDA DE EMISSORA QUE PERTENCE AO JORNAL DIÁRIO DE PETRÓPOLIS PARA O GRUPO BANDEIRANTES.

SEGUNDO INFORMAÇÕES DE FUNCIONÁRIOS, O GRUPO BANDEIRANTES AINDA ESTUDA QUAL DE SUAS RÁDIO SERÁ OCUPADA NA FREQUÊNCIA 91,1 COM ESTÚDIOS NO BAIRRO BOTAFOGO NO RIO COM DATA DE EXTRÉIA ENTRE MARÇO E ABRIL.