segunda-feira, 6 de junho de 2011

Sobre o show do Paul Mcartney

   





















        No último dia 23, segunda-feira, eu estive no show do Paul Mcartney, no Engenhão. Foi um show sensacional, onde a ordem e a boa música prevaleceram. Foi um show maravilhoso em todos os sentidos, tanto pelo próprio artista em si (sobre o qual eu não preciso nem falar), como pela própria organização do evento e do público envolvido.  O espetáculo foi iniciado com a locução do talentoso locutor do SGR e dublador : Ricardo Juarez, onde o mesmo descrevia as regras do show, a estrutura do estádio e a estrutura da equipe organizadora, o que ocorreu por volta das 20:30. As 21:30 o show teve início e Paul nos presenteou com seus principais sucessos, com grande talento e profissionalismo.  Vale lembrar que não foi apenas o Paul Mcartney quem deu um show de verdade, mas também sua banda e a própria equipe organizadora, na qual incluo sobretudo a equipe de sonorização e audio, que também deram um verdadeiro show. No caso da sonorização, me chamou a atenção o fato do tamanho das caixas de PA (caixas de som usadas para disseminar o som ao público) terem menos de 1/4 das caixas de PA que eram usadas até pouco tempo atrás, que em geral eram gigantescas e utilizavam alto falantes imensos. A tecnologia de redução de tamanho com ganho ou mesmo manutenção de performance chegou também para estes equipamentos, algo só existente em celulares e computadores. Resumindo, reduz-se o tamanho, porém mantém-se ou melhora-se a performance dos equipamentos.Outro show foi o de iluminação e efeitos especiais, em que tudo era computadorizado e com equipamentos de ponta, gerando efeitos visuais fantásticos.












    Neste fantástico evento não aconteceram brigas, o índice de sujeira e lixo gerado tanto no estádio quanto nas imediações foi baixíssimo, mostrando que apesar de tudo o carioca consegue ser civilizado. No que se refere aos transportes, então, nem se fala! Foi super organizado, o show não provocou grandes engarramentos e transtornos na região, mesmo sendo iniciado pouco depois da hora do rush, ou seja, ele pouco afetou o trânsito crítico deste horário. Mérito da Prefeitura, apesar das centenas de trapalhadas que vem fazendo já há algum tempo.









Quanto à Supervia, esta merece um elogio e ao mesmo tempo uma pesada crítica. No caso do elogio, seria pela organização dos trens, dado que foi reservada uma frota específica e separada da frota normal para que aquela não tumultuasse a outra. Foram colocados trens limpos, com ar-condicionado, havia várias pessoas para dar infromações, bilheterias específicas e até trens após a meia noite. Quanto a minha crítica pesada é que no dia-dia ela não faz isso, faz o oposto de tudo o que foi descrito até agora, colocando trens sujos, mal conservados, tirando os mesmos de horários após as 22:30, deixando milhares de passageiros a pé, não colocando pessoas para dar informação e etc. Resumindo, quando eles querem trabalhar, eles trabalham.
    Voltando à organização do show, este foi o primeiro onde vi prevalecer a ordem, paz, civilidade e a cordialidade. Em geral, em shows com grande público, independente de quem é o artista, sempre ocorrem brigas, desordens e muita sujeira. Até mesmo em shows religiosos isso acontece, como eu já pude presenciar no passado.

    No geral, o conjunto da obra esteve de parabéns! Parabéns ao público pela sua excelente postura, parabéns ao Paul pelo seu talento e sucesso, razões pelas quais merece o título de REI, já que além de ter pertencido à melhor banda de todos os tempos, os Beatles, ele ainda encanta a todos, desde crianças até idosos. Vale lembrar que neste show teve muitas crianças e idosos, além de jovens e adultos, o que mostra  o quanto ele e os Beatles são encantadores e são um verdaeiro show para a familía, onde só tem paz, amor e cordialidade. Até hoje eles são sucesso não só pelas músicas, mas por tudo. Parabéns a todos que puderam ir,  incluindo a mim, minha mulher, meu amigo Marcelo Delfino e a todos em geral. Parabéns a todos!

Um comentário:

MPierre disse...

Essa Supervia! Sem comentários.