segunda-feira, 30 de maio de 2011

Personalidade da década de 80: Danton Melo




      Para quem está assistindo a novela Vale Tudo, com certesa deve lembrar de um personagem mirim de muita personalidade na trama. Como a maioria das pessoas já sabem é o Danton Melo que começou sua carreira em 1984, sendo que seus personagens infantis que mais marcaram foram em Vale Tudo e Gata Comeu. No caso dele, o mais interessante é sua voz que mesmo sendo de criança continua com o mesmo jeito falar e de entonação nos dias atuais apenas diferenciando de que é uma voz de um homem adulto, porém com a mesma entonação.
     Ele assim, como seu irmão Selton, Déborah Secco, tantos atores mirins da década de 80 continuam na ativa. Por outro lado, muitos de seu tempo abandonaram a carreira artistica e levam uma vida fora da Tv e dos palcos. De qualquer forma desejamos sucesso para aqueles artistas da década de 80 que venceram e continuam na ativa. Parabéns!

2 comentários:

Blogs Reunion disse...

Legal essa postagem. E muito oportuna também, pois, amanhã é a estréia do seriado protagonizado - e dirigido - pelo irmão Selton Melo, "Mulher Invisível". Tomara que seja tão bom quanto o filme, que é engraçado de engasgar com a risada!

MPierre disse...

Vejo essa novela pela 3a vez e, agora, descobri uma outra ocupação dele confirmada na comunidade do Orkut "Não à Redublagem": o Danton Mello também foi dublador do estúdios Herbert Richers na Usina/Tijuca no momento que ele abriu a boca pra falar que eu reconheci a voz de um personagem de um enlatado sitcom americano dublado.

Quem viu "ALF, O ETeimoso, percebeu que o garoto Brian teve 2 dubladores nos episódios exibidos pela Globo: o Dantos Mello foi a segunda voz no momento em que se trocou o dublador do vizinho fofoqueiro Trevor Ochmonek em virtude do falecimento do primeiro dublador (Marcos Miranda). Com certeza, foram episódios exibidos originalmente pela Globo em 1989.

Para encerrar, eu não tenho certeza, será que o Danton Mello deu a voz brasileira do garoto Cristovão no desenho "As Novas Aventuras do Ursinho Puff" veiculado pela primeira vez no SBT em 1990?