terça-feira, 31 de julho de 2012

Pequeno Cidadão é uma banda de veteranos dedicada a crianças

Foi em 2008 que Edgard Scandurra, Taciana Barros, Antonio Pinto e Arnaldo Antunes fundaram o grupo musical Pequeno Cidadão, que mescla rock com pop psicodélico e alguma pitada de MPB aqui ou ali, somente com temas do universo infantil. O primeiro CD saiu em 2009, gerando um DVD com clipes para todas as músicas do CD e dois livros: A Viagem Fantástica do Pequeno Cidadão e Tchau Chupeta. O primeiro CD gerou uma turnê de sucesso, que durou dois anos e meio.

Agora em 2012 estão lançando o CD Pequeno Cidadão 2, desta vez sem a presença de Arnaldo Antunes, mas com a participação de vários filhos dos três integrantes remanescentes. Entre eles o músico e compositor Daniel Scandurra, nascido em 1989 e filho de Edgard com Taciana. Daniel já havia composto músicas para o primeiro CD. Daniel Scandurra e Naná Rizinni são músicos convidados do segundo disco. A filha caçula de Edgard Scandurra (Estela, de 7 anos) compôs a música Ficar Estranho, para este segundo CD. A banda promete sair agora para novas apresentações ao vivo. O release da banda apresenta mais detalhes.

É interessante esse trabalho musical desses músicos veteranos ligados ao rock (Edgard Scandurra e Taciana Barros) e ao cinema (Antonio Pinto é compositor de trilhas sonoras de vários filmes). Vale uma conferida. Os clipes do primeiro DVD do Pequeno Cidadão estão sendo exibidos nos intervalos de toda a programação do novo canal infantil Gloob. Dois deles podem ser conferidos abaixo.



Nenhum comentário: