quinta-feira, 5 de julho de 2012

Novo viaduto de Realengo foi inaugurado hoje

     O novo viaduto de Realengo foi concluido e inaugurado hoje, dia cinco de julho, um dia que de certa forma tem há ver com o bairro, pois foi na antiga Escola do Realengo que nasceu a Revolta do Tenentismo, pois todas as ideias do movimento nasceram nela e se manifestaram em Copacabana, na Avenida Atlantica. Graças a isso, ha uma rua com esta data, como nome, em Copacabana, e aonde morou uma família que fundou um dos maiores e melhores grupos de comunicação do país, o Grupo Bloch, hoje extinto.
     O viaduto recebeu o nome em homenagem a um jornalista do bairro, o proprietário do jornal A Voz de Realengo, Aloysio Fialho Gomes, já falecido. Mais detalhes no site Pro-Realengo.



Novo viaduto é inaugurado e batizado com o nome do Jornalista Aloysio Fialho Gomes.


    Na manhã do dia cinco de julho de 2012, Realengo fez justa homenagem ao homem que muito lutou por um bairro mais digno e que tivesse a devida atenção do poder publico.

Novo viaduto é inaugurado e batizado com o nome do Jornalista Aloysio Fialho Gomes, que através das paginas de seu jornal "A Voz de Realengo", com seu trabalho incansável sempre tentou melhorias para a nossa região, como se pode ver nestas edições nas mãos dos familiares.

Sueli e seu esposo Pedro Fialho, que é filho do Aloysio, exibem exemplares do Jornal “A Voz de Realengo”.
Em cerimonia que contou com a presença de diversos políticos da região e alguns aspirantes ao cargo político, o Prefeito da cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes descerrou a placa de inauguração do novo Viaduto de Realengo.


À esquerda o antigo, que dará acesso ao lado Sul de Realengo e a direita com mão ao lado norte.
Esperemos que esta obra venha colaborar com o caótico transito de Realengo e que traga mais conforto e progresso ao comercio do bairro.

Pro-Realengo

Um comentário:

Pro-Realengo - Luiz Fortes (administrador) disse...

ótima lembrança da data parabéns!Sabia que na praça do canhão tem uma placa alusiva a isso!Quando achar aaa mesma te envio por email.