sábado, 25 de dezembro de 2010

Tv Cultura estreia no Rio no canal 31UHF de Duque de Caxias

       

         Atendendo a pedidos dos leitores deste blogs e dos blogs parceiros, farei aqui a seguinte correção. O canal 31 UHF da fundação Paulo Freire que retransmite a Tv Cultura voltou ao ar entre os últimos dias de novembro e a primeira semana de dezembro. Vale lembrar que até o final de novembro este canal ja não funcionava ha vários anos Seu canal é o UHF31 pertencente a Fundação Paulo Freire. Este canal fica em Duque de Caxias ao lado da Unigranrio. Este foi um grande presente dado pela Fundação Padre Anchieta, gestora da Tv Cultura e da Fundação Paulo Freire. Parabens pela iniciativa de mais um canal para o povo da região metropolitana do Rio. Aproveito para agradecer também aos leitores e colaboradores dete blog e dos blogs parceiros pelo alerta. Feliz natal para todos!

5 comentários:

Victor Faria disse...

Leonardo, este canal já está no ar há muito tempo. Aqui em casa, por usar uma antena interna, não o pego muito bem, mas certamente ele já existia bem antes de ontem. Talvez estivesse fora do ar há alguns dias, mas, como disse, ele não é nenhuma novidade.
Corrija o post aí! Feliz Natal!!!

MPierre disse...

Uma pergunta: os números dos canais UHF em Caxias são os mesmos na Zona Oeste?

Leonardo Ivo disse...

Este canal na verdade ja existe ha muito tempo em Caxias, porém ele estava fora do ar ha pelo menos três anos. Até o inicio de dezembro ele não era captavel em lugar algum, ou melhor ele estava completamente inativo. Em outubro eu estive em Caxias e ao fazer buscas deste canal ele não aparecia aparecendo além dos canais do Sumaré os canais Tv Verde Azul, Rede Brasil, SBT serrana e Tv InterTV Globo. Tinha considerado como ontem, pois além de te-lo descoberto ontem, eu faço buscas de canais sempre que passo pela Avenida Brasil na altura do Mercado São Sebastião e de Vigário Geral e não aparecia nada além dos canais conhecidos e comentados aqui e o canal 31 não aparecia. Para que eu possa mudar este texto eu preciso que vocês me passem o histório deste canal, quando ele voltou a funcionar, seu funcionamento de uma maneira geral e a quanto tempo ele voltou ao ar. A partir disso farei as mudanças no texto. De antemão desejo a todos um FELIZ NATAL E UM PRÓSPERO ANO NOVO!

Leonardo Ivo disse...

Para se ter uma ideia, nem na frente da torre que fica num prédio ao lado da Unigranrio e do antigo forum de Caxias era captável, pois esta estação estava desativada. Citei o Mercado São Sebastião, Vigário Geral e ainda a entrada da Washigton Luiz, pois estes locais são os campos abertos da torre da TV Cultura/Paulo Freire. E ainda tem mais um detalhe, ninguém comentou dele nos textos escritos aqui há pelo menos seis meses. Até a Rede Tv que ficou fora do ar por algumas horas foi citado e ela ja tinha voltado na tarde do dia citado pelos leitores e não a noite como foi falado aqui. E tem mais um detalhe: a NGT hoje a noite ficou em barras coloridas e transmitindo apenas o audio da programação. Esta é outra novidade. ABS a todos!

Leonardo Ivo disse...

Farei uma retificação inicial em cima dos comentarios feitos por vocês em outros artigos deste site. Vou colocar de acordo com a data da postagem do membro Victor Faria que foi no dia 10 de dezembro, pois como disse antes disso nada se captava sobre este canal. Obrigado pelo aviso. ABS!