quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Canal Esporte Interativo assume canal 40UHF

     




          Desde sexta, dia 11 de dezembro, o canal Esporte Interativo assumiu o canal 40 UHF pertencente a Nova  Comunicação e Radiodifusão que estava somente transmitindo portadora e com bloqueio. Este canal anteriormente retrasmitia a TV União, que era um canal de clipes nordestino concorrente da MTV e antes, o canal Shoptime e um canal de batepapo por telefone. Esta transmissão ainda está em testes e sendo transmitida em NTSC e não em PAL/M, razão pelo qual o sinal dela é captado em preto e branco e com falhas no audio. Curiosamente, antes da entrada deste canal no 40, a portadora com bloqueio pegava limpinho, agora o pega muito mal o que não dá para entender.
     De qualquer forma agradecemos ao Esporte Interativo pelo presente que nos deu esta semana, pois ainda estamos carentes de opções de qualidade na Tv aberta. Na verdade eles mereciam uma concessão de  canal, pois de fato saberiam o que fazer com ela como ja foi discutido aqui. Uma outra novidade é que a Boas Novas ficou com seu sinal bloquado durante a maior parte do final de semana vindo a desbloquear na metade da manhã desta última segunda feira, dia 13 de dezembro. Ja em Jacarepaguá onde ela pegava no canal 19 e 44, agora ela só pega no canal 19 enquanto que o canal 44 transmite barras coloridas. Vale lembrar que tanto o canal 44 como o 59 pertencem a TV O Dia e estavam arrendados a Rede Super e a Boas Novas.
     Enquanto isso, emissoras zumbis como a TV Verde Azul continuam sem transmitir nada configurando um total desperdicio de concessão. Vale lembrar que tal situação ja foi até questionada na Camara de Veradores de Niteroi no que se refere a União ter dado a concessão a Fundação Vila Real, dona da Tv Verde Azul que tudo indica parece ser uma fundação fantasma, pois não é conhecido suas atividades gerais realizadas. Ja o canal 26 Mendanha foi concedido a uma afiliada da Rede Brasil que tem sede em Campo Grande- MS( que conhecidencia, o mesmo nome do bairro homônimo onde fica o Mendanha), o que eu lamento muito, pois embora tenha uma boa programação, ela pertence a bispos, e agora ex-bispos Renascer, o casal Mello e Bruno. Falo isso, pois não tenho simpatia pela Rede Brasil, uma vez que ela é uma imitação barata da Rede Record no que se refere a emissora comercial, com a diferença de nunca ter transmitido programação da igreja Renascer, mas imita IURD ao tentar usar este canal com o mesmo propósito da última. Gostaria que este canal tivesse ido para o próprio Esporte Interativo, Futura, Cultura e até a TV Diario, mas infelizmente foi isso que aconteceu. E parece que eles também adquiriram o canal 14 do Sumaré que foi outra falha da Anatel que concedeu um mesmo canal no mesmo local, uma vez que o canal 14 pertence a Rede Vida, cuja a antena fica no alto da torre do shopping  Rio Sul, próximo ao Sumaré.
    Como vocês poder ver, esta é a realidade das concessões de TV do Rio. De qualquer forma parabenizo ao Esporte Interativo pela empreitada. E só!

Um comentário:

MPierre disse...

Há uma coisa estranha. Em Realengo, o Boas Novas está normalmente no canal 42 UHF e, no canal 14 UHF, passa, mas, com imagem ruim, uma afiliada da Rede Globo na Região Serrana/Região dos Lagos/Norte/Noroeste Fluminense: a Intertv-Serra Mar ou TV Serra Mar quando começou a transmissão aqui há 18 anos.