segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Teena Marie, a cantora do verdadeiro Funk morre aos 54 anos

  


     Morreu hoje a cantora americana de funk verdadeiro Teena Marie. A causa da morte não foi revelada e ela morreu em casa. Para quem curte ou curtiu o verdadeiro Funk na década de 80 ou mesmo hoje o Charme sabem bem do que eu estou falando. Seu maior sucesso foi "Oo la la la" presente no LP Charme Especial Volume 2 do ano de 1987 junto com de outros expoentes do verdadeiro Funk. Ela vai fazer muita, pois ela era uma cantora de talento e será menos alguém para mostrar que o Funk não é FAVELA BASS ou TAMBORZÃO como chamam os verdadeiros funkeiros em relação ao suposto "funk carioca". Leiam esta matéria do site do Sidney Rezende (jornalista que nunca deveria ter saido da CBN e que sofreu tremenda injustiça no SGR por causa deste prefeitinho que hoje traz tanto problema a cidade com sua prepotência em áreas como os transportes e na ordem publica). Leiam! E que Teena Marie descance em paz com Deus e os anjos ao seu lado! Feliz ano novo a todos!

Cantora Teena Marie morre aos 54 anos nos Estados Unidos

Redação SRZD | Música | 27/12/2010 08h43
Foto: DivulgaçãoA cantora Teena Marie morreu em sua casa, em Los Angeles, nos Estados Unidos, neste domingo. Ela ficou conhecida na década de 80 por sucessos como  "Lovergirl" e "Ooo la la la". Ela tinha 54 anos e a causa de sua morte não foi divulgada.

A artista era afilhada do cantor de funk Rick James. Ela conseguiu ser contratada pela gravadora  Motown Records, em 1975, e lançou seu primeiro disco quatro anos depois. O  álbum, que foi quase todo escrito pelo padrinho, levou fãs a acreditar que Teena era negra, pois o trabalho de arte não tinha uma foto dela.

Teena lançou 13 álbuns até "Conga square", de 2009. No último disco, ela prestava uma homenagem  a artistas como Sarah Baughan e Billie Holiday.


"

Nenhum comentário: