quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

Radio Tupi AM/FM e Fm O Dia instalaram repetidoras no Mendanha

  



     Depois da Catedral e da 93Fm El Shaday instalarem repetidoras no Mendanha, eis que a FM O Dia e a Tupi Am/Fm instalaram também repetidoras neste mesmo local. Estas duas emissoras instalaram seus repetidores ao mesmo tempo ao longo da semana passada, inaugurando-os nesta semana. Ambos estão em teste.
     Na verdade isto mostra a importância que a verdadeira Zona Oeste tem para cidade e o seu crescimento econômico que tem sido visível ha vários anos. Na verdade estas repetidoras já deveriam está na Zona Oeste ha mais de dez anos, pois se assim tivessem feito, as piratas não teriam se proliferado como la se proliferou. Pode se dizer que finalmente enxergaram que o Rio não se resume apenas ao Centro, Zona Norte, Sul e Leste ( Barra, Recreio e Jacarepaguá, pois esta é a verdadeira localização destes lugares não admitido oficialmente) e que a Zona Oeste não só existe como cresce mais que estas regiões com um excelente mercado consumidor pouquíssimo explorado.
      Se por um lado no que se refere as demais Fms isso é excelente já que isso passa a ser uma tendencia, no caso da Tupi e da Globo( caso esta tenha realmente comprado os 89,3 do Orestes Quércia) isso  não é muito bom. Isso porque ao colocarem repetidoras em Fms eles cada vez mais relegam o Am em segundo plano, pois vale lembrar que seus sinais de Ams chegam limpinhos na Zona Oeste em qualquer hora do dia ou clima, por isso é lamentável isso acontecer. No caso da Tupi seria muito melhor ela ter colocado esta repetidora para a Nativa e a Globo para a Beat, uma vez que o sinal de Am da CBN, Globo e Tupi chegam limpo na Zona Oeste não justificando repetidoras de Fm para tais emissoras. Por outro lado, é compreensível que isso aconteça, pois a maior audiência de rádio está em equipamentos portáteis como celulares, mp3 players e Ipods e como não a industria eletrônica não quis continuar investindo em recepção de Ams nos portáteis mesmo sendo possível e viável, estas emissoras são obrigadas a tomarem esta decisão drástica para não perder ouvintes. Por isso acaba sendo aceitável por mais equivocada que seja.
     Já nas FMs convencionais e principalmente no caso das Fms de musicas de cabresto como a FM O Dia, a vinda dela vai ser muito boa, pois sua clone pirata Transativa (radio que pertence a milicianos) vai tomar um belo prejuízo já que seus anunciantes irão preferir anunciar numa rádio legal e original  em seu seguimento como a FM O Dia e no futuro a Beat e não numa ŕadio pirata que é mais suja que esgoto. Por isso a vinda destas rádios será muito bem vinda a esta região.
       De qualquer forma parabenizamos estas radios e sobretudo a Catedral, pois esta foi a primeira a dar valor a esta região quando todos viravam as costas para Zona Oeste, a colocarem repetidoras no mendanha, mostrando que finalmente estão valorizando este crescente pujante mercado até então esquecido. Porém, apesar de todos estes investimentos o blog Fatos Gerais e seus parceiros continua defendendo que a Pedra do Ponto seja o novo ponto de transmissão e repetição de sinal, substituindo parcialmente o Sumaré e totalmente o Mendanha, pois além dele ser mais alto, o impacto ambiental para sua construção e operação são pequenos, o que é confirmado por ambientalistas. Temos que lutar para que a Pedra do Ponto vire um substituto de ambos o mais rápido possível, pois sua importância será enorme. De qualquer forma parabenizamos esta bela empreitada. E só!

2 comentários:

Victor Faria disse...

Quem mora depois de Bangu deve ser bem difícil captar as rádios do Sumaré. Em Bangu mesmo já é complicado, ainda mais se for próximo ao morro. O bom é que tem rádios alternativas, como a Costa Verde FM. Mas, infelizmente excelente rádios como JB FM, Sul-América Paradizo e Transamérica permanecem restritas ao Sumaré. Aqui em Sulacap, já é difícil pegar algumas rádios em alguns cantos da casa, enquanto que em outras partes o sinal é muito bom. As rádios com melhor sinal aqui são a Tribuna (que é de Petrópolis - 88.5 MHz - e a Melodia). Por aqui, pego todas as rádios do Sumaré e também algumas que acredito ser piratas, pois não transmitem A Voz do Brasil e até inteferem na programação de rádios oficiais. A Costa Verde FM também pega aqui.
Abraço! Feliz Natal!!!

ONIBUS DO ESTADO DO RIO E GRANDE RIO disse...

Ajuda o povo da Zon oeste está sem radios AM