sábado, 12 de setembro de 2009

A 367 da extinta Feital voltou a operar hoje




Conforme fôra divulgado na comunidade da Auto Viação Bangu e no site de fotos OCD Holding e visto por mim (12/09/2009), Leonardo Ivo, autor deste blog, a linha 367 voltou. Quem está operando é a Viação Campo Grande. Tal situação ocorreu pelos mais diversos motivos. Um deles ja divulgados aqui, a Feital faliu e teve sua falência aprovada no final do ano passado, tal noticia fôra também divulgada no jornal Valor Economico, atráves de uma nota minuscula. A outra, esta empresa ja estava sem condições de operar ha anos e sua situação era tão grave que até cemiterio de onibus ao lado de cemiterios de pessoas ela tinha e ja não operava mais suas linhas intermunicipais ha mais de cinco anos. A outra ,sendo a principal causa foi a pressão dos moradores de Realengo e em particular da Globo que esteve no mes passado no Campo do Periquito, em Realengo e na Praça XV para denunciar a situção da Feital. Essa pressão também se deve pelo fato de que estavam fazendo intervenção em empresas cuja a situção era menos grave do que a Feital como a Ocidental e Oriental e na Feital nada. No caso da Feital, a situação era tão grave que ela só operava precariamente a 756 e a cabine de despachante da Praça XV havia virado banheiro de rodoviarios de outras empresas de onibus, tamanho era o abandono e linhas como 756, 856 e 875 haviam parado de rodar há anos. Ja em termos de manutenção nem se fala o que havia de acidente e onibus da Feital enguiçado não tava no gibi, era terrivel. E mesmo com toda esta situação a prefeitura demorou a tomoar uma atitude, mas felizmente ela ja tomou. Segundo especulações a 754b e a 794b foram extendidas para o Terminal Alvorada na Barra da Tijuca, noticia esta que o Fatos Gerais irá comprovar nis próximos dias. Agora resta saber como ficarão a situação de linhas como a 875, 856 e se essa noticia da 794b 754b são de fato veridicas. De qualquer forma parabenizo a prefeitura pela iniciativa e desejo boa sorte a Campo Grande pela nova empreitada da empresa, que ja colocou uma quantidade expressiva de carros na linha, desde ja também de parabens. O mesmo boa sorte eu desejo aquelas empresas que virem a operar as outras linhas da agora extinta Feital. E só.

5 comentários:

Unknown disse...

É muito importante essa informacao, moro em realengo e trabalho no castelo, vou hoje para pca xv para verificar essa informacao.

Um abraco !

Unknown disse...

A primeira semana do 367, foi ótima já hoje 21/09/2009, esta uma vergonha, 30 minutos esperando um expresso, e nada e quando passa esta transbordando de gente, cadê os fiscais???

Unknown disse...

Pois é, não adianta colocar linhas fantasmas.Não tem ônibus suficiente para atender a demanda.Hoje por exemplo fiquei 30 minutos esperando no ponto final(Praça do Piriquito)e tem mais esse ônibus dá muita volta, para chegar na penha ele leva quase duas horas.Imagine o que não gasta para chegar na cidade?

Gabriel disse...

VOLTA FEITAL.....
NÃO VEJO A HORA DOS 50 CARROS NOVOS DA FEITAL CHEGAREM, POIS, QUANDO A FEITAL NÃO ESTAVA EM CRISE, ERA ÓTIMO !

tomate disse...

POIS É A ZONA OESTE AP. 5.3 É SEMPRE A ULTIMA.! ISSO Q EU TBEM QUERO SABER..! QUEM IRÁ OPERAR A LINHA 875 e 856 ..! ATÉ HJ NENHUM BUZÃO DAS LINHAS AÍ TAÃO EM OPERAÇÃO.!