segunda-feira, 7 de setembro de 2009

O Funk carioca não é funk é Miami Bass, uma forma de musica eletrônica

E muita injustiça associar um ritmo bonito como o funk ao funk carioca. O funk carioca nunca foi funk, ele na verdade se chama miami bass e surgiu 1989 na cidade homonina. Chegou no Brasil neste mesmo ano e foi vendido aqui como se fosse funk, o que na verdade ele nunca foi. Este ritmo é um ritmo eletrônico que tem parentescos muito fortes com o Dance e Techno. Tanto lá como aqui este ritmo sempre foi um ritmo de exaltação a violência e a prostituição. Houve uma época também quer até o rap, parente proximo do hip-hop, foi considerado funk. Mc Marcinho, Cidinho e Doca e até Claudinho e Bochecha cantavam rap que eram considerado funk, mas eram apenas precursores aqui do hip-hop. Lamentavelmente por interesses excusos, empresariais e politicos o Miami Bass acabou prevalecendo e recebendo a alcunha de funk injustamente e manchando de forma consideravel o verdadeiro ritmo funk, este que é um ritmo verdadeiramente musical, de paz e extremamente dançante e alegre.
Para quem não sabe, os ritmos que são considerados verdadeiramente funk são o Charme, R&B, Disco e até o Rock. O Tim Maia, por exemplo cantava funk. Estou escrevendo isso no intuito de corrigir uma injustiça, pois hoje o funk é associado a violência, a pornografia e até a pedofilia graças ao Miami Bass que é erroneamente chamando de funk. Funk é um ritmo muito bonito para ser associado a coisas tão ruins da sociedade e é por isso que estou esclarecendo aqui, para mostrar a injustiça que a grande midia está fazendo com o verdadeiro funk, que na verdade se encontra no ostrascismo, tanto da midia como da maioria da população jovem que não o conhece de fato. Eu tenho dois sites que sugiro aqui que mostram como é o verdadeiro funk. É muito bonito, vale a pena escutar. Confiram e esclareçam de uma vez por todas a insjustiça que a grande midia faz com o verdadeiro funk. È so!


www.funkclassicmaster.blogspot.com
http://classicosdofunk.blogspot.com/

4 comentários:

rafael disse...

gostei,boa explicasaum.
eu falo pros meus amigos que o funk aki no brasil.se xama miami bass..mas eles num querem acreditar..fazer o que?

Anônimo disse...

Procurei por Miami Bass no UTube. Prá mim soa como hip-hop, parece Afrika Bambata, lembra muito pouco o funk carioca. Aliás, acho que o funka carioca deve ser invenção do próprio capeta, não existe nada parecido, lol.

Anônimo disse...

Funk verdadeiro é sem dúvida miami bass e alguns freestyles da década de 80 o funk nacional associou o rap com batidas miami bass o chamado pankadão e o funk melody é nada mais que freestyle hoje em dia alguns artistas ainda seguem esse conceito e fazem musicas boas mais a maoiria tá cantando funks de pessima qualidade que so incitam a violencia e a pornôgrafia ee o ritmo é fraco

wesley darjan disse...

É realmente o funk é como vc citou Tim maia, James Brown, Gerson King ,parliament funkadelic dentre outros já o Miami vem de 2 Live crew, afrorican, ate dr dre começou la atrás produzindo o ritmo miami bass com salt n pepa