quinta-feira, 15 de março de 2012

Novo presidente da CBF arrenda rádio para igreja evangélica

Para quem não sabe, esta frequencia era antiga Super Radio Tupi 560 SP, que antes ocupava os 1040 até o final dos anos 70 e que foi permutado com a Capital em troca de pagamento de dívidas dos Associados. Porém ela não durou muito tempo. Por volta de 1983, ela encerrou suas atividades e sua concessão foi cassada, tal qual o canal 4 paulista. Anos mais tarde esta canal foi licitado e este cidadão levou o mesmo. Esta é a história deste canal.A igreja em questão é a Igreja Pentecostal Deus é Amor.


Em negócio cuja regularidade é questionada por especialistas, o novo presidente da CBF, José Maria Marin, tem a concessão de uma rádio AM, que ele alugou para uma igreja evangélica.
Ricardo Moraes - 12.mar.2012/Reuters
Marin escuta pergunta durante entrevista
Marin escuta pergunta durante entrevista
A informação está na reportagem de Rodrigo Mattos, publicada nesta quinta-feira. A íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha.
Até hoje, não houve punições para esses arrendamentos, comuns nas rádios nacionais.
Na capital de São Paulo, ela é transmitida na 560 MHz AM com o nome de rádio Paulista.
Marin argumenta que alugar espaço para programação independente é uma prática bem corriqueira em veículos de comunicação. Ele explica que essa é uma maneira de as empresas equilibrarem as contas.
"Faço como todo mundo. Todas as emissoras de TV e rádio costumam alugar horários, a Bandeirantes, a Gazeta etc. Isso é absolutamente normal."
Leia a reportagem completa na Folha desta quinta-feira, que já está nas bancas.
Colaborou Eduardo Ohata, do Painel FC 

Nenhum comentário: