quinta-feira, 1 de março de 2012

Jovem Pan Rio "aterrissa" nos 102,9




Um presente para os Cariocas no dia do seu aniversario!  Leiam e vejam o video produzidos pelo radialista Ernesto Pina na virada do dia 29 /2/2012 para 1/3/2012 para o blog Radio Corredor. Agora só faltam a Senado em maio e a Kiss, se Deus quiser. Curtam!
Olá amigos e amigas, esta é minha 1º postagem, e antes de falar sobre o assunto JP Rio 102,9, quero deixar meu agradecimento ao amigo Radialista William pelo convite. Obrigado meu amigo. Bom vamos lá. Hoje dia 01/03/2012 começou a transmissão da 3ª fase da Rádio Jovem Pan Rio de Janeiro - antes passou pelos 94,9 (1994/1999), 102,1 (2000/2007) , agora pelo canal histórico 102,9. Porque histórico? pelo simples fato deste canal ter abrigado por 30 anos a Rádio Cidade FM, a 1ª rádio FM jovem do Brasil. A Rádio Cidade foi a "escola do FM" tanto é que ela foi exemplo para diversas emissoras do Brasil e exterior. Mas em 2006 infelizmente encerrou suas transmissões dando lugar a OI FM, uma emissora basicamente composta por uma programação computadorizada e mantida pela Rádio Bel (empresa de automatização de som ambiente e detentora de algumas rádios em Belo Horizonte-MG) e pela operadora de telefonia OI (TELEMAR) mas como nós já imaginávamos, ela não durou muito. No final de 2011, a operadora OI encerra o contrato da com a Rádio Bel, antes do previsto, deixando a Rádio Bel com várias emissoras nas mãos e uma delas era os 102,9. Logo inventarem a "rádio oficial do verão" uma emissora praticamente igual a OI FM, 100% computadorizada, ou seja, uma Rádio "tapa buraco". Mas no inicio de Janeiro de 2012, o Grupo Rádio Cidade do Rio de Janeiro LTDA, "dona" do canal 102,9 também dos 99,9 da JB FM, começou uma conversa com o dono da Rádio Jovem Pan, Antonio Augusto Amaral de Carvalho, conhecido como Tutinha, para uma possível afiliação da rádio Jovem Pan ao canal 102,9. Antes disso o Grupo "JB" estava sendo "bombardeado" por diversas igrejas neo-pentencostais que já possuíam rádios no RJ para "pegar" o canal, mas a familia que controla os 102,9 relutou, e conseguiu segurar o canal para que os 102,9 voltasse a ser uma rádio jovem. E conseguiu. A Rádio Jovem Pan, a partir de hoje (01/03/2012) assume em definitivo o canal 102,9 e de forma oficial no dia 07/03/2012. Segundo informações essa fase da Jovem Pan nos 102,9 será a mais carioca de todas, eu andei apurando informações e dessas informações dão conta que a Rádio JP 102,9 será 70% local e 30% Rede, ou seja, gerando empregos. Vale ressaltar que agora o Rio volta a ter 3 rádios jovens no seu dial que são elas Transamérica FM 101,3 ( a remanescente das emissoras jovens com mais de 30 anos, mas que anda mal das pernas por causa da sua Matriz em SP), a Rádio Mix 102,1 que será a concorrente direta da Pan, e a Rádio Jovem Pan 102,9. Quem agradece é o público que poderá contar com uma outra opção de Rádio Jovem. Bom, Seja bem vinda a Jovem Pan Rio 102,9 e vida longa... Abraços Radiofônicos.
por Ernesto Pina
Fonte:Radio Corredor

9 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns a Rádio Jovem Pan FM 102,9 MHZ, será uma substituta à altura da eterna Rádio Cidade FM. Agora sim, o Rio voltará a ter uma Rádio de altíssima qualidade, podendo ser a Top do FM carioca muito em breve.

Bem vindo JOVEM PAN FM 102,9 MHZ, sem fim !!!!

Tenho a honra de ter sido o 1º a postar um comentário aqui, logo eu o fã nº 1 da Rádio Cidade, agora fã da Jovem Pan que já conhecia de suas duas últimas aparições aqui na Cidade Maravilhosa e agora de volta ! Que feliz-CIDADE, ops ! digo feliz-Joven Pan !!!! - kkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

É com tristeza que eu tomo conhecimento do fim da OI FM e com mais tristeza ainda tomo conhecimento do retorno da Jovem Pan ao dial carioca.

Cada vez mais diminuem as opções de ouvir músicas alternativas, clássicos do rock e aumentam o número de rádios com programações muito parecidas, praticamente copiadas e com o mesmo estilo musical.

A OI fugia um pouco desse estereótipo de rádio, não era a ideal, mas era disparada a melhor opção.

Mas o ideal mesmo seria o retorno da grande Rádio Fluminense FM, a Maldita.

Anônimo disse...

Cara..coloca mais chamadas ae da pan ..vleuu

Anônimo disse...

Outro dia fui sintonizar a radio OI FM e pra minha surpresa!!!!!! cadê a Rádio?? sumiu tava tocando Jovem Pan. Espero que a programação desta rádio seja melhor que das demais, pois não agüentamos mas a mesmice de sempre. Boa sorte. Saudades da Fluminense FM

Anônimo disse...

Po, muuuuuuito bom ter voltado como 102,9. Adoro vocês e já ouço todo dia! Beijos e sucesso!

Adriano disse...

Chorei! Muito, mas muito obrigado!

Anônimo disse...

Pelo que eu entendi ou era a Jovem Pan ou então mais uma rádio evangélica para infernizar nossos ouvidos. Remédio amargo! Sentirei muita falta da OI, cujo um dos slogans era: "Você ouvindo, rádio? Quem diria!". E é fato, a estação havia resgatado ouvintes que, como eu, tinham desistido de procurar pelo dial por algo que prestasse (salvo honrosas exceções). Cansados da mesmice e do "jabá" institucionalizados

Anônimo disse...

bom como sou ouvinte da PAN desde 1994 quando esteve pela primeira vez no Rio ela saiu e voltou 2 vezes devido a problemas de administradores que nao souberam administrar a rádio. Essa seria a 3vez que a radio volta ao Rio eu espero que seja em definitivo e que nao saia nunca mais....

abraço a todos

Anônimo disse...

Com todo respeito ao grupo Jovem Pan, mais não e a cara do Rio de Janeiro? e a cara de São Paulo, assim como a Transamérica, que já faliu. essa de rádio jovem e uma tremenda de uma furada.