domingo, 7 de agosto de 2011

Sobre a Radio Senado 105,9FM

 


    Segundo fontes, a Radio Senado 105,9MHZ FM já está com negociações avançadas para entrar no ar no Rio. Segundo fontes minhas, a Radio Senado e a EBC conseguiram se acertar e em breve seus equipamentos já serão instalados no parque de transmissão da EBC nesta segunda metade deste ano, porém ela ainda não terá previsão de estreia mesmo com os equipamentos já instalados no Sumaré. Provavelmente será na primeira metade de 2012. Vale lembrar que este acerto entre ambas só foi possível, por conta da mudança da direção da EBC durante a troca de governo, já que antes as negociações estavam paralizadas. Agora se encontram avançadíssimas.
    Seus estúdios inicialmente ficarão no mesmo endereço da TV Brasil, ou seja, na Rua Gomes Freire. A programação vai ser praticamente em rede, embora se admita no futuro um esquema no modo all-news como o da CBN e Band NEWS, por exemplo, onde estas ficam em rede na maior parte do tempo, porém com inserções de programação local ao longo da programação.
     Que ela venha logo e que além de trazer o Plenário, traga também boa música e abra novos postos de trabalho, embora estes sejam preenchidos por concursados ou cedidos pelos quadros da EBC dos quadros existentes ou do concurso feito pela mesma e cuja matéria será abordada aqui. De qualquer forma, desejamos parabéns e boa sorte a Radio Senado 105,9Fm.

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

Que venha a Rádio Senado! E também a Kiss FM, que parece estar sendo perseguida por "forças ocultas" (© Jânio Quadros).