terça-feira, 30 de agosto de 2011

Globo agora anuncia suas repetidoras no ar

   


     A Globo está com um comportamento inusitado. Agora começou a divulgar suas repetidoras em UHF, começando pelo canal 30 de Nova Iguaçu, onde aparece uma Ex-BBB Fani Pacheco, moradora de lá. Curiosamente, ela é uma repetidora analógica. Enquanto isso, a Tv Digital se expande lentamente. De qualquer forma isso é efeito da concorrência, pois desde que me entendo por gente, a Globo nunca deu valor a suas repetidoras e tão pouco tratou de divulga-las. Parabens para Globo pela sua nova postura. E só!

3 comentários:

MPierre disse...

Engraçado: nunca pensei na minha cabeça que Nova Iguaçu tem o sistema de UHF como a Zona Oeste do Rio. Se citou o canal 30 UHF, me passa a impressão que tinha um outro número como houve na Zona Oeste que fez um troca-troca com a antiga TV Rio (atual segunda versão da Record no Rio). Antigamente, a Globo era sintonizada no canal 38 UHF e a antiga TV Rio no canal 28 UHF, depois, houve o troca-troca e isso aconteceu, salvo engano, em 1991.

Mas, pode ser um simples anúncio, logo, pode vir uma inserção comercial anunciando o canal 28 UHF na Zona Oeste do Rio.

MPierre disse...

Já ia esquecendo: isso quer dizer que o morador de Nova Iguaçu também usava o conversor externo de UHF como na Zona Oeste que consistia em uma caixinha com botões para sintonizar os canais e, depois, veio as TV's com conversor interno.

MPierre disse...

Engano: passou-me uma impressão que o morador de Nova Iguaçu jamais usou o canal UHF. Está usando agora.

Não tenho certeza, mas, o sistema de UHF na Zona Oeste teria começado em 1978. Então, antes de 1978, era a mesma situação de Nova Iguaçu, né? A diferença é que, naquela época, se usava essas caixinhas de UHF como mencionei nessa madrugada e o morador de Nova Iguaçu terá o seu televisor com o UHF embutido.