terça-feira, 1 de março de 2011

Caixa de cartas dos Correios caiu de podre sozinha



     Uma caixa de envio de cartas dos Correios caiu devido ao terrível estado de sua barra metálica, que se encontrava em estado avançado de oxidação. Segundo moradores das redondezas, esta caixa ja estava com sua estrutura compromentida há bastante tempo e que várias vezes encaminhou denúncias e queixas aos órgãos competentes e principalmente os Correios e os mesmos nada fizeram.
      Vale lembrar que a queda desta caixa não foi culpa só dos Correios e dos órgãos competentes apenas, mas principalmente da população, seja a local ou não, ja que a mesma urinava sobre a caixa ou colocava seus cachorros para fazerem o mesmo. Logo a população muitas vezes não tem moral ao se queixar do governo, pois ela mesma não faz a sua parte quando joga lixo em terreno báldio mesmo havendo coleta regular de lixo no local, quando jogam lixo no chão e quando urinam em muros e estruturas metálicas. De uma certa forma, apoio a iniciativa da prefeitura em combater os mijões, porém se a mesma não providencia banheiros químicos, acaba sendo uma luta em parte inútil, já que nos bares e restaurantes para usar o banheiro tem que consumir e se você não vai, fica impedido de usar. Logo a prefeitura tem que colocar banheiros químicos permanentes, pois aí ela terá como cobrar uma contrapartida da população.
      Agora, quanto ao poder publico, este tem que consertar esta caixa o mais rapido possível e por dois motivos. Um, do jeito que está, estas barras de ferro enferrujadas são potentes vetores de doenças como tètano, hepatite e outras devido a contaminação por urina de pessoas e animais e se alguém se machucar alí, sobretudo crianças, estas poderão ter sérios problemas de saúde. A outra, é que muita gente mesmo nos dias de hoje com o email, celular e internet, ainda preferem mandar suas correpondências por carta, seja por não saber usar estas novas técnlogias ou mesmo por não quererem. Diante disso, o direito destas pessoas fica prejudicado. Esta é a parte que o poder publico se omite e além de ser um problema de comunicação é um problema de saúde publica, pois mais gente poderá ir aos hospitáis por causa desta caixa, caso venham se ferir com a mesma. Ja para a população fica o recado do que a falta de zelo e responsabilidade causa. De nada adianta ficar criticando os politicos se a população não faz a sua parte, uma vez que os politicos são um reflexo do próprio povo, logo ninguém tem moral para criticar ou atacar. Pensem nisso!

Nenhum comentário: