sábado, 25 de setembro de 2010

Globo News com sinal aberto de novo

 

     Conforme os sites parceiros Rio TV News e Tvs do RJ, a Globo News voltou a reabrir o sinal a partir de hoje. Tomara que continue aberto em defitivo e se caso a Globo tiver interesse em manter o sinal aberto em definitivo e para não ter problemas com a Justiça Eleitoral, ela deveria transmitir o horário eleitoral em conjunto com outras retransmissoras ou mesmo bloquear seu sinal no horário politico para evitar que a mesma seja alvo de denuncias e problemas com putiticos, reabrindo quando o mesmo se encerra como as retransmissoras fazem. Um exemplo disso é a RIT do picareta R.R. Soares, a Boas Novas, MTV e Record News que ao entrar o horário eleitoral tiram suas programações do ar, só voltando suas programções após o horário eleitoral. A outra estratégia seria só desbloquear em definitivo após as eleições, pelo mesmo motivo.
    Por que falo isso? Por um motivo simples: por melhor que seja ter uma emissora que não transmite horario eleitoral que ao fazer isso se transforma numa excelente alternativa neste horário tão crítico, uma vez que todas as emissoras estão sendo obrigadas a transmitir este programa que os brasileiros tem um certo ranço. Ao mesmo tempo isso vira um problema para a Globo, pois não é apenas a Justiça Eleitoral que irá em cima dela, os putiticos e as emissoras que são obrigadas a transmitir o horário eleitoral, pois mesmo tendo um ganho consideravel com ele, ja que durante este ano elas ficam isentas de pagar IR, porém não é a mesma coisa do lucro que um anunciante proporciona, e isso as incomodam também. Por isso, eu digo que a Globo tem que ter certo cuidado com esta situação, até porque a concessão da Globo News não é de retransmissora ou geradora e sim de TVA( tv por assinatura), o que torna sua situação complicada, ja que a Anatel também viria em cima dela também. Por isso a Globo tem que ter cautela, por mais poderosa que seja.
      Que a Globo continue nos presenteando com este canal e com o Futura, que felizmente é um canal aberto e gerador em definitivo e livre destes tipos de pressão, o que não é o caso da Globo News infelizmente. Que a Globo continue assim, pois precisamos de altenativas de qualidade na TV aberta, uma vez que só temos baixarias, picaretas religiósos, e picaretas gerais. Portanto só tenho a parabenizar a Globo. E quanto a nós telespectadores, temos de lutar por programação e emissoras de qualidade. E só!

Nenhum comentário: