terça-feira, 3 de agosto de 2010

Curiosidades sobre pinturas das empresas de São Paulo e do Rio de Janeiro

   Aproveitando esta discussão que está havendo aqui no Rio sobre o novo sistema de gestão da frota de ônibus que o prefeito Merda Paes que fazer e o fato de como ele está sendo tratado tanto por busólogos como por pessoas comuns, resolvi colocar umas fotos antigas tiradas de diversos tipos de sites da internet para comparar algumas pinturas do Rio e de Sampa. Estas pinturas que vou colocar são de pinturas que as empresas do Rio não mais utlizam ou voltaram a utilizar( Santa Maria, por exemplo) e as de São Paulo antes da padronização imposta pela Erundina e pelo Serra. Vejam e além de matarem a saudade, procurem ver o estrago que este prefeito fará se ele inserir a padronização no novo sistema.

Acima, Viação Santa Brígida(SP). Abaixo, Caprichosa(RJ).
Acima, Viação Gato Preto(SP). Abaixo, Transportes Santa Maria(RJ).

Acima, Viação Guarulhos(SP). Abaixo, Viação Acari(RJ).

Acima: Viação Paratodos(SP). Abaixo, Viação Pavunense(RJ).

 Ao longo da semana estarei a caça de mais fotos para comparar as pinturas antigas do Rio e de São Paulo. Vale lembrar que em Guarulhos é onde havia mais pinturas parecidas ou iguais as do Rio. Enquanto isso curtam e aguardem! E só!

Um comentário:

Anônimo disse...

A gato preto de SP e a Auto Ônibus Vera Cruz, tinham pinturas idênticas, mas em 1991, a Vera Cruz mudou de dono e mudou também a identidade, passando a ser branco com logotipo colorido onde era bege, e azul, onde era verde oliva.