quinta-feira, 29 de julho de 2010

A alegria durou pouco

   Lamentavelmente a radio promotora de programação alienante e cabresta brasileira não mais sairá do ar como foi divulgado hoje nos sites Brasil Pais de Tolos, Radio de Verdade e o Kylocyclo. Ainda teremos que ouvir o arauto da vulgaridade e do Favela Bass em nossa cidade lamentávelmente. Leiam:
Radio de verdade: "As informações vêm do William Marques, do blog Rádio Corredor (www.radiocorredor.com.br)
“A negociação melou entre as emissoras O DIA e o Grupo Record.
O motivo da divergência foi quanto a entrega do canal. Segundo fonte do grupo, o Grupo O Dia só queria entregar em janeiro. A administração da IURD queria a emissora agora em setembro. As informações são
de um diretor do grupo IURD de SP. Ainda segundo o diretor, a IURD vai buscar nova emissora pois quer espaço para formar rede nacional com programação popular. Estrategicamente, o grupo quer adquirir uma rede popular em FM e não usar uma das duas emissoras que tem programação da igreja. As negociações não estavam passando pelo Rio.
Segundo fonte no Rio, a administração do grupo no Rio não foi informada sobre as negociações”.
Muita coisa ainda pode acontecer. Continuaremos apurando…
EDITORIAL:
O Rádio de Verdade, em conjunto com o Brasil Radio News, antecipou a negociação entre os grupos, dizendo que faltava apenas a assinatura do contrato social.
Não é a primeira vez que negócios são desfeitos aos 45 minutos do segundo tempo no meio radiofônico.
Vale ressaltar que tanto para nós, do Rádio de Verdade, como para o Brasil Rádio News, a estrela é o rádio.
Jamais pretendemos alavancar sucesso, ganhar dinheiro, soltar boatos, enfim…
É bom ressaltar que muita coisa pode acontecer neste meio. A negociação existiu e, ao que parece, “melou” no último segundo, ao contrário do comunicado divulgado pela FM O Dia, que dizia que nunca houve negociação.
Infelizmente recebemos diversos comentários recheados de palavrões, desqualificando um trabalho de apuração sério, onde o principal objetivo era a divulgação da notícia, já que o mercado carioca de rádio está em constante mudança, com rádios AM repetindo sons em FM, frequências sendo compradas e arrendadas a torto e a direito, mesmo com a concessão sendo pública, horários sendo vendidos a profissionais que nem sempre utilizam o rádio da maneira que esta mídia deveria ser realmente usada: para prestação de serviços, cultura, entretenimento e informação.
O site Rádio de Verdade torce pelo sucesso do veículo rádio, em sua essência, com uma programação de qualidade e utilidade para o povo.
Lamentamos quando vemos diversos profissionais capacitados e desempregados devido a estratégias de grandes emissoras que parecem só se importar com os negócios.
Este é o Rádio de Verdade: um espaço destinado aos radialistas por paixão, por dedicação, por amor ao rádio.
Assinam este editorial MICHEL MENAEI e SÉRGIO SANTOS, responsáveis pelo site Rádio de Verdade.
MICHEL MENAEI é Jornalista Profissional Diplomado com MTb, graduado no Centro Universitário da Cidade (UniverCidade).
SÉRGIO SANTOS é radialista e graduando em jornalismo pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio)."
Brasil Pais de tolos:

"quinta-feira, 29 de julho de 2010


FM O Dia: O grande negócio cancelado



A grande verdade foi a seguinte: a dona Gigi e os bispos iniciaram negociações sim, senhor, tendo como objeto a FM O Dia. Só que o negócio melou, porque os bispos queriam tomar posse da rádio em setembro, e dona Gigi só queria entrega-la em janeiro. Entonces, nada de negócio.

Portanto, minha gente, nada do que foi dito pelo Ernesto (Dial AM e FM do Rio de Janeiro), pelo Alexandre Romero (Brasil Rádio News) e pelo Michel (Rádio de Verdade) foi atitude para derrubar a FM O Dia ou seu faturamento, como alguns cretinos insinuaram. Os amigos apenas divulgaram fatos reais: dona Gigi e os bispos já tinham combinado fechar negócio. Mas na hora da verdade (assinar a papelada), houve o impasse e a desistência. Abraços para os três amigos que nos mantiveram informados sobre as negociações e sobre o cancelamento.

Nesse feirão de drogas do dial carioca, nenhuma rádio é inegociável. Por mais audiência, faturamento e prestígio que tenha. Os amigos radialistas que pensam estar estabilizados em seus empregos podem comemorar hoje conosco, mas não se iludam. Não existe estabilidade nem para rádios nem para radialistas.

Espero que este assunto só tenha desdobramentos agradáveis daqui pra frente.

Texto escrito originalmente para a comunidade Dial AM e FM do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: