sábado, 2 de janeiro de 2010

Um balanço de 2009 e inicio da primeira semana de 2010

O ano que passou foi um ano de muitos acontecimentos importantes, tanto aqui, como no exterior. Destes acontecimentos, o que mais marcou foi, é claro é a morte de Michael Jackson. Aqui no Brasil foi a vitoriosa campanha do Rio para as Olimpiadas de 2016, o enfraquecimento da crise de 2008, vitória do Flamengo e o retorno do Vasco para a primeira divisão do Brasileirão. Ja as negativas foram a gripe suina, a morte de Clodovil Hernadez, fim da Radio Antena 1 Rio, o agravamento da situação das empresas de ônibus Oriental e Ocidental, o fim da Feital, o fim melâncólico da Radio Mundial 1180 e o mais grave de todos, os deslisamentos causados por temporais que atingiram Angra dos Reis no dia 31/12 com 60 mortos. Este evento fechou de forma trágica 2009 e um dos lugares destruido foi o distrito de Vila Velha, onde meu avô nasceu em 1912.
Quanto a 2010, este ano promete. Ele começou com a perempção das concessões da empresa Oriental que assim como a Tupi também era pioneira, era uma empresas de ônibus mais antigas da Zona Oeste e teve todas as suas linhas cassadas e postas para licitação nesta primeira semana de 2010. Segundos informações não confirmadas, a Ocidental e obiviamentea finada Feital também tiveram suas linhas cassadas e postas para licitção também, fato este que irei confirmar também. Apartir de segunda- feira a Pegaso assumirá a 398 e a S14 e empresas como a Andorinha e Bangu que assumiram suas linhas em carater parcial agora assumirão estas linhas na sua totalidade até que o vencedor seja escolhido. Vale lembar que para as linhas do Centro, a empresa que ganhar terá que adquiri ônibus articulado. Um fim triste para uma empresa que foi a maior e mais importante da Zona Oeste e que começou em Bangu, mas precisamente na praça Guilherme da Silveira onde hoje é uma igreja Quadrangular.
Ja a boa noticia é que a Jovem Pan voltará em março nos 104,5 do Armando Campos segundo o site Tudo Radio. O Tutinha ganhou a queda de braço com a IURD e vai assumir a 104,5 em março. Luta essa que começou no final de 2007. Vale lembrar que os estudios da antiga Tropical estavam em reforma desde o inicio de novembro ese especulava a possivel volta da Tropical, da Original ou mesmo para uso da Iurd, que no caso deste ultimo foi descartado ja que este possui varios estudios na própria Iurd e na Record. Outro prenuncio da volta da Pan foi o lançamento oficial do site Jovem Pan Rio mantido por Waldyr Lage com autorização da mesma que ja anunciava sua volta ao Rio. Agora resta saber a situação da 107,9 que está nas mãos do Ministério Publico Federal, porém continua a transmitir a programação da Renascer. A situação desta radio será julgada também em março com possivel parecer favoravel ao Armando Campos. De qualquer forma dou meus parabens aos Tutinha pela vitória e pela empreitada de recolocar a Pan de volta no Rio. Torço também pela vitória do Armando Campos e com isso o retorno da Origina Fm ao ar. E só!

Nenhum comentário: