segunda-feira, 8 de junho de 2009

Antena 1 Parte 4

A luta pela volta da Antena 1 continua. Agora os ouvintes ganharam um aliado de peso: as Organizações Globo. O jornal O Globo, atráves de nota na coluna Gente Boa do Segundo Caderno, caiu de pau na Nativa 103,7 com a seguinte nota:

" E o Fim!"
A coluna tem o triste dever de anunciar o fim da Radio Antena 1, na posição 103,7 do dial. Virou mais uma estação especializada em pagode e axé."

No Rio Fanzine desta ultima sexta-feira eles também lamentaram o fim da Antena 1. Vale lembrar que isso é só o começo. Até agora a Globo Radio não conseguiu arrendar ou comprar radios FM no Rio. A Radio Alvorada que parecia está com negócio fechado acabou desandando e os arrendátarios da Dial Brasil ( Paradiso FM ) fizeram uma parceria com a Sulamerica Seguros e apartir de amanha, (9/06/2009), a Paradiso passará a se chamar Sulamérica Paradiso Transito FM, colcando uma pá de cal nas pretensões da Globo de comprar os 95,7 alugados para Dial Brasil. Enquanto isso a JB periga. Esta desativou se RDS (sinal digital que identifica a emissora nos dials digitais de autoradios e celulares) e até agora não voltou. Segundo um funcionário da JB, seria problemas técnicos e que logo voltaria a funcionar, mas pelo tem até agora não voltou, o que gera preocupações, pois ha especulações de que a famigerada Igreja Deus é Amor tem interesse de comprar ou arrendar a frequencia. Voltando a Globo está só sossegará quando tiver a concessão de FM na mão, do contrário atacará os Associados sistematicamente.
Foi descoberto pelos participantes da comunidade Dial Rio de Janeiro do Orkut, um site de venda e negociatas de concessões, cujo o nome é Radio Difusão e Negocios. Sua sede é em Palmas em Tocantins. Nele chega-se negociar ate até concessão de radio comunitária. Foi descoberto ali que havia duas concessões da capital, uma a venda e a outra para alugar. O site mais parace com o Balcão, por exemplo. Diante disso, posso dizer que montar uma radio pirata é fichinha diante disso. Por hora é so!

http://www.radiodifusaoenegocios.com.br/?ref=detclassificado&uf=RJ - site citado

3 comentários:

Marcelo Delfino disse...

Detalhe: o tal Mercadão da Grota de Tocantins tem a chancela da Imprensa Nacional, da Transparência Pública, da Radiobrás (que nem existe mais!), dos Correios, do Ministério das Comunicações e da Anatel. Órgãos públicos que deviam estar contra essa negociata, não a favor.

Deem uma olhada no rodapé do Mercadão.

Sandra disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Sandra disse...

Estou revoltada com o assassinato da Antena 01. Esta rádio me marcou por toda a minha vida. Foi muito triste sintonizar a 103,7 e ouvir PAGODE... achei que era uma rádio pirata, que tinha sintonizado errado, mas não. Quando entrei na internet vi o que tinha ocorrido. ESTOU REVOLTADA!!!! NATIVA FM O HORROR DO RIO!!!!!Agora escuto a Sul América Paradiso, mas não chega aos pés da minha Antena 01. Um grande abraço e desculpa pela invasão... mas não poderia deixar de expressar toda a minha raiva e minha decepção.