quinta-feira, 11 de junho de 2009

Prospéritas desiste de ação contra leilão do prédio da Manchete.

Segundo comunidade de ex-funcionarios da Bloch Editores do Orkut e do site Portal Imprensa, a empresa Prospéritas desistiu de entrar com ação na justiça questionando o leilão. Tal desistencia foi atribuida uma enxurrada de emails, que seu presidente Mauro Miranda recebeu em sua caixa de emails. Ele recebeu mais de 300 emails para convence-lo a desistir da ação, em um deles dizia que alguns ex- funcionários haviam virado mendigos e estariam passando fome. Diante disso, ele retirou o processo da justiça.
Agora a proxima etapa para o ex-funcionários além de receber este dinheiro, é torna-lo prioritário para eles, segundo sempre diz a lei. Isso porque, a Fazenda Federal entrou com ação no TJRJ para receber o dinheiro da venda do prédio antes do ex-funcionarios. Agora estes ultimo entraram com recurso no STJ e esperam o julgamento da ação. A receita Federal fez isso, pois enquanto a Bloch existia, a mesma não repassava o imposto de renda dos funcionários para a primeira, por conta disso a Receita entrou com ação para poder receber.
Depois desta etapa, tem também mais três leilões pela frente, este até onde eu sei a Receita não está incluida para receber créditos. São eles: o parque grafico de Parada de Lucas, as obras de arte da coleção de Adolpho Bloch e duas fazendas e Resende. No caso do segundo, tanto destruidor Jaquito, quanto a viúva Ana Bentes Bloch questionam o leilão das obras de arte na justiça. Ele alegam que tais obras eram coleção particular da familia e não propriedade do grupo empresárial. Ja os ex-funcionários questionam, pois afirmam que aquelas obras pertenciam ao museus de obras de arte do prédio da Bloch, o que de certa forma, é verdade, ja que na própria revista Manchete este museu apareceu várias vezes. Estas obras, segundo relatam, não só eles como livros que falam a respeito do assunto, foram adquiridas por meio de permutas feitas por Adolpho Bloch com os artistas, em que estes davam suas obras para o Adolpho, e este publicava em suas revistas. Muitos destes artistas ficaram famosos graças a esta empreitada do Adolpho Bloch. E foi com essas obras que ele montou este museu no prédio da Manchete. Vale lembrar que estas mesmas, ele as repassou para empresa e se ela falisse para os funcionarios, segundo está nestes livros que citei.
De qualquer forma eu desejo parabens! e que mais vitórasi estesbravos funcionarios tenham. Até mais!

Nenhum comentário: