domingo, 17 de maio de 2009

Sobre o fim da Radio Antena 1 Rio.

Segundo foi divulgado na midia especializada em radio, a tradicional Radio Antena 1 Rio (razão social Radio Lite FM LTDA), deixará de existir apartir do dia primeiro de junho para dar lugar a uma radio sertaneja do Grupo paulista CBS, cujo o nome é razão de disputa entre eles e os Diarios Associados. Trata-se da Tupi Fm de São Paulo. este grupo arrendou os 103,7 juntos ao empresário Paulo Roberto Maia Rosa e sua esposa, Rosa Maria Maia G Rosa, donos da Radio Antena 1 Rio. Este arrendamento terá duração de 6 anos prorrogaveis para mais 6. Será uma pena esta radio acabar, pois esta radio é a mais tradicional do Rio e fez parte da minha e de milhões de pessoaas que ouvem ou ja ouviram esta radio. È uma das melhores radio que ja teve no Rio e com uma programação estavel a mais de 20 anos.E uma pena ver uma história tão bonita como da Antena 1 acabar deste jeito, chega a ser pior do que o fim da Radio Cidade, pois vai dar lugar a um ritmo que os cariocas praticamente não curtem como musica sertaneja, e pior na mão de um grupo de comunicação que é inconstante no que se refere a programação de radio. Neste contexto tanto o lado da Antena 1 Quanto da CBS erram, pois não consultaram seus verdadeiros patrões: os ouvintes.
Em cima disso é que estou solidario com movimento organizado pelo Marcelo Defino e pela jornalista Monica Sampaio que pretendem reunir um grupo de manifestantes na porta da radio, Rua Cândido Graffeê, na Urca. Isso porque o se tem feito com as concessões de radio é uma verdadeira vergonha. Os detentores destas concessões tem tratado estas concessões como se fossem de sua propriedade, quando na verdade elas pertencem a União e principalmente a população. Depois estes mesmos individuos querem combater rádios piratas, mas não são competentes de gerir e manter uma emissora no ar e ai o que fazem? Alugam um canal que não lhes pertencem.
Quem perde com isso:ouvintes e profissionais de radio. Perde o ouvinte, pois na maioria das vezes que aluga estas frequencias ou quer ter lucro a qualquer preço e ai põe programação de péssima qualidade(salvo algumas excessões) ou lideres religiosos, em geral evangélicos, alugam estes canais para poder fazer seus atos proselititas e explorar politica economicamente seus fieis. Diante disso, proponho que deveria haver uma CPI no Congresso Nacional para apurar esta farra que ha nas concessões de radio e tv. Sei que é quase impossivel acontece, mas enquanto há vida há esperança e um dia ela virá. O que não pode é ver radio maravilhosas como a Antena1, Cidade, Alvorada (cujo o seu fim eu lamentei muito), acabarem desta forma. Temos de lutar como contribuite e ouvinte para que essa farra acabe. Até porque como ja disse aqui o que vivemos o sistema individualista de mercado onde vale a lei do mais forte independente de se ter dinheiro ou não. Fala se em lucro, mas na prática até este é esquecido, pois se realmente ele fosse de fato priorizado, talves a distribuição de renda fosse até melhor, ja que cada individuo seria encarado como consumidor em potencial e no final todos teoricamente ganhariam, mas na pratica isso não acontece.
E é por isso que eu apoio esta empreitada do Tributo ao Radio do Rio de Janeiro e da Monica Sampaio, pois não posso ver a minha história e de milhoes de cariocas acabar desta forma. Porttanto do Fatos Gerais, vocês terão todo meu apoio e se ou tiver tempo eu também estarei la. E só.

http://www.monica-sampaio.blogspot.com/ _ Monica Sampaio
www.radiorj.com.br - Tributo Ao Radio Do Rio de Janeiro

97 comentários:

Unknown disse...

Eu fiquei completamente chocado com a notícia que recebi de um amigo hoje a respeito do fim da rádio antena 1 e continuo chocado. Pois havia muito mais que uma maravilhosa programação, existia uma
grande harmonia no jeito de se fazer rádio. Com toda aquela educação e respeito passado pelas ondas do rádio!
Eu sempre a considerei uma rádio extremamente forte e nunca passou pela minha cabeça que um dia eu deixaria de ouvií-la pois a escuto todos os dias ha mais de 20 anos.
Olha, O programa cqc, quando foi expulso do congresso nacional, realizou um abaixo assinado virtual e com ele voltou a entrar no congresso.
Com toda a sinceridade e franquesa eu proponho que nós começemos de forma organizada ,além do protesto em frente a rádio, um abaixo assinado , não só pela questão das consessões e sim também pela volta da antena 1 com toda a equipe que a faz se tornar especial.

Karyna disse...

Quando ouvi que a rádio antena 1 iria acabar, fiquei frustrada. Pois uma rádio de qualidade, sederá o lugar para uma rádio de péssima qualidade musical!
A antena 1 hoje, para mim, uma adolescente, é a melhor rádio do Rio!
Não gosto de funk, pagode, sertanejo, mas infelizmente, esses ritmos entrarão no lugar de músicas memóraveis e de bom gosto e grado para todos os cariocas.
Agora me respondam, em qual estação ouvirei músicas de qualidade como a da antena 1?
Achei um absurdo isso estar acontecendo, e concordo plenamente com as pessoas aí de cima.
Estou muuuuuito triste com isso tudo.

nilson disse...

é com muita tristeza que venho tambem expressar a minha indignação com o fim da radio antena 1 muita tristeza.

Computers Service Informática disse...

Como alguns amigos já relataram em seus comentários, deixo aqui o meu pois fiquei surpreso ao ter outra rádio na frequência da antena 1, rádio essa que acompanho em meu dia e noite. Não escuto outra rádio, fiquei perplexo quando uma locutora estava se despedindo no sábado, não entendi, pensei que ela estava saindo da rádio, eu não tive informações de que haberia esta mudança, isso não foi declarado ao vivo, simplesmente acabou. Hoje estou sem opção de ouvir rádio, quanto a programação da nova rádio (Sem comentários). É pessoal, se abaixo assinado resolver, estou dentro, mas acho que esse negócio de dinheiro fala muito mais alto, mas .... quem sabe talvez o Rio de Janeiro inteiro se mobilizando possamos ter denovo a nossa tão querida rádio antena 1

Unknown disse...

Cheguei no meu trabalho e liguei o rádio em 103,7 e confesso não ter entendido o que estava acontecendo de imediato.... Busquei informações na internet e a triste noticia se apresentou. No alto dos meus 43 anos de idade sinto uma sensação que não me lembro ao certo mas, posso compará-la à perda de "alguém" muito próximo.
Sou de uma geração onde as Rádios tiveram grande impacto nas nossas vidas. Participei de inúmeras brincadeiras de "Ligue e ganhe", de gincanas e da sadia e maravilhosa concorrência entre a Antena 1, Rádio Cidade, Panorama FM entre outras.
Não sou contra a presença de modalidades como sertanejo, o brega ou o gospel, o que me causa certa revolta é assistir ao massacre das "poucas opções" que nos resta.
A evolução é inevitável e percebo que as rádios desta modalidade estão migrando para a internet (melhor do que nada) mas.... Ainda não tem internet no rádio do meu carro ou no meu walkman e, o firewall da empresa de onde trabalho é uma verdadeira muralha....
Sinto-me triste neste dia 1 de Junho... Triste mesmo.

Anônimo disse...

Estou muito triste, sempre fui fã da radio, espero que ela algum dia volte, é uma pena que seus donos não tiveram nem ao menos a capacidade de consultar a audiencia caso fosse necessário uma ajuda, e espero a cada segundo que esse lixo que entrou no lugar vá a falencia o mais rapido possivel assim a possiblidade dela vontar pode ser maior.

AssisWalter disse...

Walter de Assis,sintonizei a 103,7 nesta manhã chuvosa esperando como sempre ouvir belas músicas.Fiquei pasmo, me imaginei sonhando, como podem fazer isto com uma rádio tradicional como a ANTENA 1, mudando todo o conceito de conteúdo e programação pela Nativa Fm?
Estou de luto.

Unknown disse...

Foi com um misto de surpresa, indignação, raiva e inconformismo que, vindo para o trabalho sintonizei 103,7 no rádio do carro, como faço (fazia) todos os dias e lá estava uma tal de Nativa, que já existia antes e ocupou o lugar da nossa querida Antena 1. Também sou da geração da Rádio Cidade, Rádio Manchete, Alvorada, entre outras. Uma pena, uma lástima total.
Das seis posições de memória do rádio do carro, só conseguia ocupar cinco. Agora são só quatro. E tome rádio brega! Tome rádio Evangélica (nada contra a religião, mas para que tanta rádio evengélica? Penso, neste caso, que os lucros são mais importantes do que a doutrina religiosa).
Estamos ficando sem opção. Precisamos fazer algo, ocupar nosso espaço, reclamar, dizer que pessoas de nossa faixa de idade, com nosso (bom) gosto musical estamos ai e também queremos ser respeitados.
Indignação. Este é meu sentimento agora !

MELLO disse...

A radio que ira ocupar o dial da Antena 1 é a Tupy AM do Rio de Janeiro e não a de SP

Rachel disse...

A semana começou tudo novamente, a única coisa boa é ouvir minha rádio favorita.
Ao aperta o botão de memória onde estava a Rádio Ante 1, ouço um ruído estridente, passei alguns segundos tensos quando ouço “Rádio Nativa” Pensei: O que é isso? Alguma tribo?
Belisco-me, não foi um pesadelo, a minha Rádio Antena 1, não está mais lá! Morri por uns instantes enquanto o sinal não abria. Uma buzina me fez voltar ao meu corpo e lá estava a “Nativa” . Então um pensamento veio a minha cabeça: Aqui estou Sapatos Italianos, um terninho básico, minha bolsa Chanel e ouvindo uma rádio Brega! Será que esse corpo não é meu? Olho-me rapidamente no espelho e me reconheço, mas a minha Rádio não estava mais lá! Será que é por isso que escolhi começar a semana de preto? Desliguei o rádio sob protesto absoluto. Amanhã, vou trabalhar com uma rasteirinha, uma mini saia e uma blusa decotada, será que vou ser barrada nos tribunais? Certamente que vou, no entanto não tive como barrar esse som estridente, estou com medo de ligar o rádio novamente, e se for a banda colapso! Não eu não suportaria.

Unknown disse...

Valéria estou de luto!!! Muito triste e sem palavras para expressar a minha indignação com o término da rádio. Quero deixar bem claro que, é uma decadência nacional o que estão fazendo com a qualidade das nossas rádios. Depois, querem dizer que é um País democrático. "Onde temos a livre expressão e opção de escolha". Cade a qualidade e a nossa cultura? Estamos resumidos a ouvir rádios evangélicas e músicas de baixa qualidade.

ajb disse...

Afranio. Ao ligar o rádio pensei que estivesse sintonizado em uma rádio AM. Nada contra, mas estou acostumado a ouvir uma boa, excelente programação. Chegou a agredir os meus ouvidos... Doeu!!! Que tristeza, que decadência! Que a rádio fosse vendida até é aceitável, mas poderiam continuar com a mesma qualidade de sua programação e com os mesmos profissionais. Acredito que se continuarmos neste ritmo, só ouviremos programação evangélica e músicas bregas. Deixo aqui, minha indignação e os meus pêsames pela grande perda.

Bruno Bastos disse...

Eu não era um fã da antena 1 mas gostava de as vezes ouvir sua programação de musicas sofisticadas e calmas. Era bom ter essa opção no dial do Rio de Janeiro. As 23h55 liguei o rádio pra ouvir os ultimos minutos e ouvir a Nayara Alves encerrar a programação da rádio. Achei triste, lamentável. Sou ouvinte do AM tb e gostei só da entrada da Super Rádio Tupi nos 96,5 FM.Mas sinceramente poderiam ter tirado a Nativa. Na verdade o arrendamento por 6 anos a venda dos probrietário s da Radio ao poder do Grupo Diários associados (http://fatosgerais.blogspot.com/). Resumo que gostei de ter a Super radio Tupi no FM e não gostei de ter a Nativa acabar com a Antena 1.
Bruno Bastos _Jacarepaguá-Rio de janeiro

Unknown disse...

Eu adorava ouvir a antena 1, pois curto música antiga e romântica. E confesso, eu era fã da voz da Nayara Alves, acho a voz dela maravilhosa, espero poder ouvi-la, novamente em outra frequência que seja, e de preferência em uma rádio com a mesma qualidade da antena 1.

sthompson disse...

fazer o que ? Agora nos resta apenas o poder do mp3, ou seja, vamos gravar nossas músicas favoritas em casa e ouvir cd de mp3. nada de rádio. Abaixo as rádios fm´s. chega de "carro importado com vidro fumê". acho que o objetivo é vender "liquidação no guanabara e cd do asa de aguia" pro povão, aí eles pensam que o povão não gosta de boa música. Na verdade, o povão não tem oportunidade de escutar boa música porque não tem nenhum meio de comunicação divulgando-as. Fazer o que ? VAMOS FUGIR PRO MP3 E PARAR DE ESCUTAR RÁDIO BREGA.

junior disse...

moro no rio de janeiro a 15 anos, sempre escutei a radio antena 1. sou apaixonado por essa radio e em 15 anos que eu a escuto eu nunca imaginei que um dia a antena 1 iria sair do ar.
sou um fã muito triste.pra mim ñ exite mais radio. o meu som e programado pra ligar so nessa radio.infelizmente vou ter que optar pelo alarme do celular pq nenhuma radio vai substitui-la.

Adalberto disse...

Quando li que a radio Antena 12 ia sair do ar achei que era uma pegadinha. Aguardei e hoje ao ligar o radio as 7h:15 mim é que me dei conta desta infeliz noticia . Espero que haja uma solução para que a radio Antena 1 volte ao dial das radios FM muito em breve

Unknown disse...

Estou de Luto. Era feliz e não sabia. Sem comentários.

Unknown disse...

Fiquei muito triste, adorava a programação e qualidade. Concordo com os demais depoimentos.
Sem palavras ...

Victor Leal disse...

Como faço sempre liguei o radio e tomei um grande esporro da minha esposa "não sei como voce aguenta estas musicas bregas", mais ao observar o digital, la estava 103,7 ou seja minha vidinha a radio e antena um, não sei porque estão tocando estas musicas, foi quando deu o intervalo anuciando nativa, achei que o radio estava doido ou alguma radio pirata estava invadindo os meus ouvidos, pelo amor de deus, que pais e este, pois se queria vender a radio tudo bem, mais pelo menos poderia manter o padrão, pois sou da geração de 60 e crescir ouvindo otimas musicas, bastas as porcarias que hoje invadem nossos carros, casas e etc, sem pedirem licença.
Sds
Eraldo

giacomini my life disse...

poxa a 15 anos que ouço essa radio meu coração doe ao saber de sua partida... vou continuar fiel a ela somente on line agora triste, por porkaria no ar e tirar coisas boas...

Raphael Lazaro disse...

O dia de hoje, 1º de Junho,o tempo combinou com o meu astral, triste, pesado e escuro. Estou com uma sensação de vazio, sem saber o que escutar no rádio. Tentei escutar um pouco a JBFM e a Paradiso, mais nenhuma supera a classe da Antena 1 Rio. Não é por nada não, mais essa Nativa não tem cara que vai durar muito, e ......

Marcos disse...

Em estado de choque,essa FM é a minha salvação pra tudo...lamentável mesmo!!Nossa...tá doendo o coração...a despedida,foi muito forte,essa Antena 1,é a melhor no Rio.

Unknown disse...

Gente, isso aqui é Brasil, so aqui coisas desse tipo acontecem.Como que pode uma radio tão maravilhosa,com um público ouvinte tão fiel acabar para dar lugar a uma rádio com ritmos totalmente diferentes?? A antena1 rio faz parte do campo cultural de nossa cidade, todos nós amamos quando estamos em nossos carros,ou em nossas casas e ligamos a antena 1.É patético o que aconteceu.Não me compreendam mal, não e preconceito mas o ritmo dessa nova rádio não atrai o público carioca,fizeram uma mudança muito infeliz.Sou totalmente a favor de irmos protestar na porta da emissora,de modo pacifico mas mostrando nosso descontentamento.Isso é uma facada nos cariocas que possuem um excelente gosto musical.Fora nativa!!radio ridicula!!

Unknown disse...

Quando tinha 11 anos, tive a oportunidade de morar em atlanta nos EUA, e logo quando cheguei fiquei fã número 1 da rádio B98.5 fm, que tinha uma programação IDÊNTICA á da radio antena 1.Lá essa rádio é motivo de muito orgulho para as pessoas da cidade, é como se fosse um patrimonio mesmo.Aqui não pode ser diferente, a antena 1 com sua programação light traz um repertório único para os ouvintes cariocas, estou muito perplexo mesmo,o descontentamento é imenso não só da minha parte.Analogicamente, o que fizeram foi substituir o kaka na seleção pelo obina, isso é uma lástima!!

Bazar demais pra minha cabeça disse...

Ainda estou chocada,pois hoje ao ligar meu rádio não encontrei a minha eterna companheira antena 1...Inacreditável!!!

Unknown disse...

Fica difícil acreditar que isto tenha acontecido, pois ouço a rádio há mais de vinte anos. O que fizeram foi ceifar o direito de se ouvir uma boa música, uma boa programação e de sentir-se membro da família "Antena 1", porque era assim que me sentia e, acredito que milhões de ouvintes.Além disso, como ficam os locutores, será que não merecem um pouquinho de consideração?
Deste jeito, fica muito difícil de acreditar nas coisas sérias deste país.
Lamentavelmente terei que ficar com esse sentimento de perda, que acham que será curada com a nova Rádio e programação, é ruim, hein!
O que posso fazer se a melhor do Rio me ensinou a apreciar uma boa música?!
deixo o meu abraço e boa sorte para os meus amigos da Antena 1

Unknown disse...

Cheguei de viagem doida de saudade da Radio....qdo liguei meu MP3 e ouvi aquela música que os ouvintes da Radio não curtem de jeito nenhum...pensei que era defeito.
Estou profundamente contrariada e triste. E agora?
Mando um beijo especial pra minha Amiga Eulina Rego.

Anônimo disse...

FRANCO,DE DUQUE DE CAXIAS,RJ POW GALERA ISSO É UMA FALTA DE RESPEITO
COM OS OUVINTE EU OUVIA A ANTENA 1 RIO A MAIS DE 18 ANOS EM CASA OU NO TRABALHO EU SÓ SEI OUVIR ANTENA.
NATIVA MINHUEM MERECE PREFIRO JB FM
ODEIO FANK,PAGODE MUSICA SERTANEJA...FALAR SERIO NER EU QUERO QUE ANTENA1 RIO VOLTE PELO RESPEITO AOS OUVINTE, É POR SUA TRADIÇÃO FORAM UMA DECADA DE MUITAS MUSICAS BOAS ISSO NÃO PODE PARA. VAMOS FASER UMA MANIFESTAÇÃO NA URCA...VAMOS LUTAR...

Unknown disse...

É,fomos furtados da nossa rádio e a boa musica. Lamentávelmente neste país em nada adianta o lamento ou o protesto. Precisamos é de ação! E por isso eu sugiro que o mínimo que podemos fazer é não mais sintonizar a 103,7.
Vamos lá todos juntos e assim eles aprendem !!

WLAD & ELLEN disse...

Sou solidário no que tange nos reunirmos em frente à rádio p/protestar ; Estou muito triste e irritado com o fim desta rádio que me acompanhou desde a adolescência até agora, nos meus 40 anos, e anda por cima p/dar lugar à uma rádio com uma programação esdrúxula, pois querem empurrar ao carioca de qq maneira este ritmo de sertanejo, ritmo sofrivel e letras idem . Fico pensando, como pode coisas boas acabarem e as ruins perpetuarem ?

Unknown disse...

Que decepção, fiquei sem opção. E agora o que faço??? Escutar essa "NATIVA" "BREGA" "NÃO". Os meus ouvidos não estão acostumados com PORCARIA. QUE VERGONHA !!!!!!!!
ISSO É LAMENTÁVEL !!!!!!
O que nós ouvintes podemos fazer ???????
Gente temos que reagir. Cade a nossa "DEMOCRACIA" !!!!!!!!!
Márcia - Copacabana

Antonio Carlos disse...

Perplexão, estarrecimento, tristeza e decepção. Sentimentos que podem traduzir a minha reação com o fim da minha querida Radio Antena 1 Rio. Tenho 44 anos e a mais de 20 anos era ouvinte assíduo desta emissora, pois nela compus a trilha sonora de boa parte da minha vida. Só tenho a lamentar profundamente e deletar a frequência 103,7 que estava memorizada em todas os meus aparelhos de audio. Valeu Antena1, Valeu locutores e até breve se Deus assim permitir

Unknown disse...

a principio,pensei que o radio do meu carro tinha pifado,pois marcava 103,7 e tocava uma musica sertaneja,chegando ao trabalho tive a certeza que não era um defeito era um fato,estou arrassado porque a antena 1 fazia parte do meu dia a dia no trabalho em casa com a familia,é lamentavel que atitudes como essa sejam colocadas em pratica sem o minimo respeito aos ouvintes....
Georges Haddad

Unknown disse...

Não tenho nem palavras para expressar minha indignação em re~ção ao fim de uma Radio a qual venho escutando a muitos anos todos os dias, tanto que ainda continua na mesma freqÊncia aqguardando quem sabe ela volte um dia....
FLAVIO SOUZA SANTOS ; RIO,03/06/2009

Teresa Lomba disse...

Estou de pleno acordo e manifesto minha tristeza em relação ao encerramento das atividades da rádio Antena 1 no Rio de Janeiro.Mais uma vez estamos privados de ouvir música de boa qualidade. E o pior é que não fomos consultados!! O interesse é que as pessoas fiquem mais idiotas e sem cultura com uma programação que está sendo imposta aos ouvintes. Muito triste!

Unknown disse...

Fui pego de surpresa quando sintonizei 103,7 tocando musica caipira. Soube hoje que a rádio Antena1 saiu do ar. Ela já não vinha bem das pernas com uma programação muito repetitiva e sem patrocínio. Com a falta de grana, acabaram-se as promoções e alguns funcionários perderam o emprego. De dois anos pra cá, ela estava ruinzinha mas era que nem o ataque do time do Flamengo, sai Josiel e entra Emerson ou Obina (que agora está no Palmeiras graças a Deus), ou seja, não tinhamos muita opção de escolha e sempre sintonizavamos na Antena1 precária.

analu disse...

rio de janeiro quer sediar olimpíadas.não consegue se livrar dos mendigos,das enchentes, do péssimo transporte coletivo,enfim...mas conseguiu livrar-se da excepcional rádio antena1.o meu tratamento pelo o que está entrando é no mesmo tom,digo,descaso,descontentamento,desleixo e desgosto.nós cariocas,que mais nos aproximamos de nossos colonizadores,devemos honrar nossa cultura(colonização)portuguesa e não caipiresa,sem ofensas,mas sertanejo no Rio não dá!!!
meus sentimentos a todos que tem bom gosto e estão indignados com tamanha insensatez e tiveram o bom senso de postar isso.
um abraço.
ana lucia

Computers Service Informática disse...

Prezados, hoje ao vasculhar a net a procura de notícias sobre a solução da Antena 1, encontrei em um Blog uma notícia que agradaria e muito aos amnates da Antena 1, trata-se de uma negociação entre dois gripos alimentícios (Extra e Presunic), que querem adquiri todo o equipamento e parece já ter feito contato com o proprietário e empresário o Sr Paulo melo (Dono da Antena 1). Segue abaixo a cópia do post deste blog. (Se depender de minha pessoa até me engajo aos técnicos para recolocar a antena 1 no ar)

Anônimo disse...
Prezados amigos! fiquem tristes não, corre nos bastidores do mundo das comunicações q a nossa querida rádio ANTENA 1 vai voltar mais cedo do q imaginamos,
as noticias que correm por ai falam que um grupo de empresários do ramo alimentícios esta correndo para trazer devolta a ANTENA 1, mantendo o mesmo
padrão de qualidade q fez desta emissora uma das melhores do dial carioca, as notícia são animadoras sim, pois este grupo já entrou em contato
com o dono da rádio o Sr. Paulo Mello, as meninas Nayara Alves, Eulina Rego e Raquel Ricardo, para com elas trazer a rádio de volta! bom... A anegociação final esta
dependendo de uma liberação do ministério das comunicações para a liberar de uma frequência, já q a frequência 103,7 foi vendida para um grupo paulista a cbs.
O valor final desta transação pode chegar à 19 milhões de reais incluindo o nome ANTENA 1. Devo ressaltar q o nome não faz parte da rede nacional.
O sistema globo de rádio tentou comprar a ANTENA 1 inteira e mante-la no ar pra melar de vez as ãmbiçoes do grupo diarios associados, não teve éxito por causa da
ganância do sr. Paulo Mello, pra ser mais exáto o grupo PRESUNIC e o grupo EXTRA, ambos estão se unindo para comprar tudo desde o plug até o transmissor de fm.
falta agora uma frequência para ela entrar d novo no ar. só depende agora do ministro das comunicações Hélio Costa, vamos torcer pra q seja verdade!
PAULO SOARES.

Unknown disse...

Assim como os posts anteriores, lamento profundamente o fim da Rádio Antena 1 (aquela que ficava memorizada no nr 1 em meu carro). Ao ouvir outro estilo de música achei que meu filho tinha mexido no dial, mas para minha surpresa estava correto em 103,7 e fui buscar a informação na net, qual foi a minha surpresa.

Unknown disse...

eles fazem o que querem com o povo, foi uma covardia! paulo cesar de visconde de itaboraí

Luis Henrique Cabral disse...

Uma lástima tirarem a ANTENA 1 e, no lugar, aparecer uma nativazinha com locutores imbecis que falam demais e mal. A programação então é de arrepiar ... para classificar, só usando de português "nativo"... uma MERDA!

Unknown disse...

Mais uma vez o BOM GOSTO, A TRADIÇÃO,A SERIEDADE se esvaem pelo esgoto da avacalhação, da mediocridade e da pobreza que a tudo envolvem! Mais uma vez ficamos orfãos daquilo que é bom e nos empurram pela goela adentro o que é sem valor!!! Que pena! Fica aqui o meu protesto veemente e a minha determinação de desistir do rádio: viva o MP3!!!

Unknown disse...

Não acreditei no que estava acontecendo. Cadê a minha rádio Antena 1? Será que deu pane no meu rádio? Ontem mesmo ouvi a rádio pela manhã. De repente escuto uma voz masculina anunciar um nome estranho e a frequência 103.7. Não! Não! Não! Não acredito nisso! A única rádio que prestava desapareceu! O que vou ouvir agora? Há mais de 20 anos ouço essa maravilhosa rádio que me tranquiliza, me acalma. Sem aqueles falatórios irritantes. Música de qualidade, que marcou minha vida em vários momentos. Não tenho mais prazer em ligar o rádio. Nada se compara a radio Antena 1 e suas locutoras! Tomara que o Extra e o Prezunic tragam de volta a esperança para nós, cariocas! Vamos mandar emails para o Ministro Helio Costa pedindo que ele libere uma freqüência para nossa querida rádio!

Unknown disse...

Meu radio do carro perdeu a luminosidade, mas tenho algumas radios q guardo na memória para ñ ter esse problema, eram apenas 3 JB FM, Mix e a minha querida Antena 1. Qdo fui para o trabalho ñ liguei o radio pois tinha dado uma carona para um vizinho da rua e ficamos conversando. Ao voltar para ksa ja era noite e qdo liguei o radio, escutei uma musica estranha saindo da radio, apertei a memória q deveria ser da Antena 1 e a musica estranha teimava a tocar. O Radio não tem luninosidade, era noite, entao ficava parando nos sinais e jogando luz no radio para saber a estação q aparecia... era 103,7. Pensei comigo q tinha alguma coisa errada, estava na AM?!?!!? e não percebi?!?! mas o som era de FM, imaginem vendo isso sem luminosidade do radio, meu desespero aumentava a cada parada de sinal. Deixei na estação escutando aquelas musicas horrendas para saber se iam falar q era alguma pegadinha ou o radialista tinha pirado, entao eu escutei, Nativa FM... Entao quem endoidou foi eu, o q tinha acontecido?!?!!? as minhas radios preferidas eram Cidade, Antena 1 e JB. Qdo a Cidade acabou foi desastroso, arrancaram pedaços da minha carne, colocaram uma tal de Oi FM, ninguém merece... Agora parece q Jack o estripador tomou vida e esta atuando no Rio de Janeiro, ele ñ gosta dos cariocas, a sua próxima vitima foi a minha menina dos olhos Antena 1... e agora? o q vou fazer??? Pq o Rio esta deixando de ser Rio?!?!?! Pq deixamos esses governantes fazerem isso com a gente?!?!!? Será q vou ter q me mudar para São Paulo e ficar cantando musica sertaneja?!?!?!! Os meus dias ficaram mais chuvosos...

Unknown disse...

Estou chocada em saber que a rádio Antena 1 saiu do ar.
Liguei meu rádio essa semana e não entendi nada. Eu não ouço muito a rádios, mas quando ouvia era só a Antena 1, e quando coloquei lá estava pegando a Nativa e eu não entendi nada. Pensei que tivesse na frequencia errada.
Deixo aqui o meu protesto, pois nunca consegui ouvir outra rádio senão a Antena 1.

Unknown disse...

Como todos eu tb pensei que estava sonhando qdo ñ encontrei mais a Radio Antena 1, uma pena! Fiquei feliz em saber que já tem um grupo interessado em reativa-la, só dependendo da autorização do ministérios das comunicações. Agora só me resta a CBN, JB, e MPB FM.
Yedda Watson

Ricardo Pedron disse...

Há anos o meu rádio despertador estava sintonizado na Antena 1.
Nestes últimos dias vinha estranhando as músicas com que eu era despertado, mas na pressa matinal eu não dei muita bola.
Só hoje é que fui verificar o que estava acontecendo. No início eu achava que a empregada ao limpar tinha mudado de estação. Procurei resintonizar, mas não achava o padrão de música com a qual estava acostumado.
Fiquei intrigado e fui fazer a pesquisa na Internet. Não deu outra, mais uma rádio decente que fecha as portas. Como não bastasse o fim da Rádio Cidade...
Lamentável!!!

Raimundo disse...

Sou de Rio das Ostras e sou ouvinte da Antena 1, há mais de 20 anos.
Também fiquei pasmo, ao ligar o som do carro como faço todos os dias e achei estranho o tipo de musica que estava ouvindo, até que o locultou anunciou "Você está ouvindo a Matina FM", primeiro achei que alguem havia mechido na sintonia do rádio, apertei a posição 1 da memoria e continuou tocando a mesma porcaria.
Não acreditei que quando pesquisei, não existia mais a Antena1. Realmente não existia e provavelmente não existirá outra igual.
Como meu ouvido não é penico, vou ter que me contentar com MP3, mas com certeza não serei mais surpriendido com um musica que não ouvia a muito.

Unknown disse...

Quando teremos de volta a rádio Antena 1?
Acho que foi uma tremenda bola fora daqueles que acabaram com essa Rádio.
Paulo Machado

Simone AS disse...

O tempo está passando, a nossa Antena 1 encerrou em 31 de maio, estamos em 8 de junho e eu ainda não consigo aceitar nem acreditar que ela acabou. Não consegui ouvir o rádio direito nesses dias, apesar de ainda (digo ainda porque não sabemos até quando) existirem a JB e a Paradiso. Vivo procurando alguma boa notícia dizendo que a Antena 1 vai voltar em outra frequência, estou me agarrando a esta esperança.
É estarrecedor o que aconteceu. Foi desrespeitoso, foi lamentável, foi triste. Desrepeitoso com os ouvintes e com os trabalhadores da rádio. Lamentável por terem colocado algo de tão baixo nível no lugar. E triste porque foi uma "morte". Algo que amavámos simplesmente acabou.
Eu ouvi até o último minuto da rádio. E ainda não acredito nem aceito.

Unknown disse...

Ouço a Radio Antena Um, desde a decada de 80, infelizmente estamos sempre perdendo e agora mais essa.
Boa musica é como alimento para nossa espiritualidade, e tal qual nós não devemos nos alimentar com coisas estragadas, só nos resta agora fechar os ovidos, eles que engulam todo lixo que estão jogando no rádio.

wbsouza disse...

Radio Antena 1 Rio
Realmente foi algo, pra mim, chocante e por demais desagradável, saber que não terei mais como ouvir a rádio, que sem nenhuma sombra de dúvida, tinha a maior variedade musical do radio brasileiro. Eu não deitava para dormir, uma noite, sem antes me "antenar" na Radio Antena 1. Eu bem sei da dificuldade que será, e não sei se é possível fazer com que seja revisto este ato de VERDADEIRO DESRESPEITO aos ouvintes, mas tudo o que for feito com este propósito, terá o meu apoio.

Unknown disse...

Lamentável !!!

É muito triste ver o declínio cultural do Brasil. Uma rádio de alta qualidade como A ANTENA 1, praticamente uma unanimidade, dar lugar a uma rádio com programação de gosto duvidoso, sem identidade e sem identificação alguma com o Rio de Janeiro. PERDE O RIO DE JANEIRO, PERDEMOS TODOS !

Vander disse...

Não nos abandone, você já faz parte de nossas vidas, precisamos de você Antena 1.

Unknown disse...

PESSOAL, VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO VIRTUAL PARA DEMONSTRAR A NOSSA INSATISFAÇÃO PELO FIM DESTA RADIO QUE JA FAZ PARTE DA VIDA DO CARIOCA!!!

Unknown disse...

Meus Bons e Nobres Dinosauros;
Como não poderia deixar de ser, sou solidário as manifestações sobre o final de "nossa rádio". Longe de fazer qualquer crítica àquela que entrou em seu lugar. Mas, acredito, que alguma coisa possamos fazer, inclusive prestigiando um pouco mais àquelas que nos restaram(95,7 e 99,7). Temos que pensar e repensar que talvez alguma coisa esteja acontecendo conosco e ou, não somos um público com um perfil diagnosticado na manutenção de ouvintes de uma rádio FM nos moldes da nossa Anetna Um. Como forma de pulverizar ainda mais nossa indignação, além de um ato, como foi proposto ou coisas assim(considero todas como formas democráticas de manifestações), sugiro a confecção de plásticos e ou adesivos, sugerindo aos ouvintes continuem a dizer que continuam escutando a nossa rádio. Com a arrecadação da venda desses plasticos e ou adesivos, poderíamos pagar, pelo menos. dois outdoors pela nossa Cidade, inclusive para ver se alguém se emociona(se toca) sobre o tema.
Precisamos pensar em alguma coisa e além disso, pelo que parece, restou-nos apenas duas outras rádios com àquele perfil. Se assim continuar, ficaremos, em pouco tempo, com apenas uma só e assim, todo cuidado é pouco, mas é sempre bom lembrar que: "Toda unanimidade é burra"; Nossa falta de opção está nos conduzindo para um mesmo curral.
Será que estamos ficando tão velhos, que estamos sumindo da face da terra e não damos mais audiência nem para mantermos uma rádio no ar?

Mundorose disse...

Penso que não haverá outra rádio com uma programação tão suave, elegante e tranquila...Aos sábados flash backs maravilhosos...
Deus permita que alguém de linha fina a retome.
Rosemarly.

Unknown disse...

Caramba,,,Inacreditável que uma rádio que morava nos corações dos cariocas seja assim, de uma hora pra outra, substituida por uma rádio de S.Paulo, com essa programação "serteneja", um horror na minha opinião. Não sei onde eles vão conseguir ouvintes aqui no Rio pra essas baixarias. O Rio está se tornando mesmo um quintal dos paulistas, que já nos impuseram os Danieis, Chitãozinhos e Xororós da vida... Eu protesto veementemente e ja,ais, junto com meus amigos, iremos ouvir essa rádio de mau gosto...

VIRGÍLIO TEXEIRA disse...

Boa Dia !
Meu nome é Virgílio B. Teixeira - 04/06/09
Caros amigos, eu não acreditei quando ouvi no rádio, anunciar Nativa FM no Dial da Antena 1 Rio. Pensei que a programação do meu receiver, tinha embaralhado ou saído da memória as rádios, mas não ! . O que é que isso? Seria por motivos financeiros que ela(a rádio) teria saído do ar? __Não posso acreditar, pois, dentro do segmento musical no Rio de Janeiro, só temos ela( Antena 1) e a JB( que não se compara a Antena 1). Com todo respeito aos ouvintes da Antena 1, mas sem falsa modéstia, eu acompanho esta rádio desde a sua tímida inauguração(no Rio) de onde saiu alguns radialistas da saudosa rádio Cidade(102,9), para compor seu “cast”, e ,isto, foi em 1981. Poxa Que pena ! Tenho 43 anos,Prá quem é novo,talvez, não conheça, mas já perdemos, dentro deste segmento musical: Panorama Fm(comprada pela GloboFM ?), A grande Alvorada(no lugar da Del Rei FM)que entre os anos 80 e 90, colocou todas no bolso( e a Tupi a comprou também),Tinha Globo Fm, que mudou para CBN( não fez muita falta),a também grande Rádio Cidade,que dominou e mudou o mercado radiofônico no Brasil fazendo escola para muitos radialistas, e, que, até hoje, ninguém, conseguiu chegar perto do que ela foi entre o fim dos anos 70 até o final dos anos 80,e, que, após, algumas mudanças, ficou um lixo( isto, ainda nos anos 90)sendo comprada pela Oi em 2006. E, também, não posso deixar de mencionar,a maior enciclopédia do Rock, do Reggae, do Surf Music, do Punk, etc.,e, também, a maior lançadora de novidades no mercado musical do Rio de Janeiro, dirá no Brasil, de onde muitas destas rádios as quais mencionei, adotaram em seu "cast musical" com o seu fim, músicas que só tocavam na sua programação. Para quem não sabe, 99,99% das bandas brasileiras da geração 80 e 90, começaram a tocar nela, enviando suas "fitinhas demo". Para quem, ainda, não sabe, estou falando da maior enciclopédia musical do país,dentro do seu segmento, que era bem diversificado,( me desculpe as outras) mas estou falando da "FLUMINENSE FM" a "maldita do Rock". Sou Cristão Evangélico, por isso posso falar sem problemas, pois eu não gostaria de ver o Dial Carioca cheio de rádios Evangélicas, ou , de rádios que...é melhor nem falar para não pensar que é preconceito musical, mas, tem umas rádios aí que tocam umas “musiquinhas” que “puts Grila!” , sem se esquecer das rádios piratas que tem infestado o Dial. Para os apreciadores de boa música e de qualidade..., mais uma vez, estamos orfãos...mas orfãos que aprendemos a ouvir,a gostar, apreciar uma boa música, uma boa comunicação, uma boa informação, e, saberemos, com certeza, suplantar esta perda dolorosa e valiosa... As outras que me perdoem, mas, a qualidade na boa seleção musical e programação, na comunicação e na excelência ,em que a rádio se apresentava, infelizmente, não teremos mais... Espero que a direção da JB FM ou a Tribuna FM (Petrópolis), quem sabe se, a Paradiso FM, saibam aproveitar muito bem esta perda súbita dos Cariocas e faça algumas boas mudanças em sua programação. Para mim não será um adeus, pois, graças a Deus, 99,99% das músicas que tocavam na Rádio Antena 1 Rio, eu tenho muito bem guardadas em meu computador, e, por que não dizer " na mente e coração". ... Deixará grandes e boas saudades para nós, que atravessamos quase três décadas te ouvindo,nossa querida Antena 1 Rio.


texnet.trade@ibest.com.br

Unknown disse...

Gente !! Não vamos esmorecer !! Chega de nos conformarmos com estes lixos musicais. Fiquei pasma com a declaração de várias pessoas dizendo que agora apenas mudarão de dial !! Definitivamente, não !! Somos CARIOCAS! Temos o nosso estilo mais leve, descontraído, primamos pela jovialidade do rock, da criatividade que sempre foi a marca da Rádio Cidade; por mais de 20 anos também tivemos a boa música, a música de qualidade, do bom gosto, a qual nos brindou por tantos anos a nossa Antena1. Não podemos ficar de mãos e braços atados. Vamos escrever para o blog da Mônica Sampaio e prestarmos o nosso apoio, já que acredito eu, ela deva ter mais acesso à mídia e de repente, ao Ministro de Telecomunicações, o Sr. Hélio Costa, para que a Antena1 volte a existir. Chega de apatia !!
Vou pesquisar com uns amigos de jornalismo sobre o e-mail do Ministério de Telecomunicações e anexarei assim que puder, algum que possa chegar nas mãos do Sr. Hélio Costa. O que não podemos é ficarmos parados.
Hoje já começarei a detonar o site da Nativa FM, para que eles mudem a qualidade musical, pois não somos paulistas e não habitamos em currais e nem em roças. SOMOS CARIIIIIIOOOOOOOOOCAASSS COM MUITO ORGULHO !! Gostamos da boa música, da música de qualidade !! Vamos nos mexer !!!

Unknown disse...

Jorge Amaro - Não acredito que a antena 1 acabou. Poderiamos organizar um protesto num dia de sábado ou domingo, pois aí poderiamos ver o maior número de pessoas apoiando a manifestação para que a antena 1 volte a transmitir nem que seja por outra frequencia no DIAL.

FixWindows disse...

acabou mesmo. uma pena. só existe agora na web http://site.antena1rio.com.br/webplayer/

Unknown disse...

Inacreditável!!! Como percebi que a radio antena 1 não estava mais na frequencia 103,7, chequei a pensar que devia ter mudado apenas para outra frequencia. Depois de tentar localizar a radio em várias frequências, sem encontrá-la, decidi pesquisar na internet o que havia acontecido. Foi uma Surpresa encontrar este site com a informação de que a antena 1 realmente havia acabado. Parece coisa de desocupado escrever mensagens desse tipo, mas realmente fiquei indignado. Trata-se de uma radio que faz parte da vida de muitas pessoas. Tinha por hábito correr na praia ouvindo a antena 1. E agora? Quantas pessoas não tinham seus momentos de prazer ouvindo a antena 1? Lamentável. Torço muito para que a radio volte o mais rápido possível ou então acho que vou acabar ficando mais gordinho. rs.

Alexandre Pimenta disse...

Acabou o "mela cueca" uma pena mesmo...

Lawson Nascimento disse...

Foi por isso que não conseguia encontrar a Antena 1!! Ficava pensando: não é possível!! 103,7 e nada!! Será que mudou o número...meu rádio no carro está com problemas....
Foi quando tive a idéia de entrar na internet e buscar alguma informação e percebi o que estava acontecendo. Lamentável!!! Essa rádio fez parte da história de muita gente, seu estilo lite, seus profissionais,....
Vamos vibrar positivamente acreditando em seu retorno.

Unknown disse...

Não existe música nova ou música velha. O que existe é musica de qualidade ou ruído.
Onde ouvirei uma seleção tão plural com músicas dos Beatles, Santana, Stevie Wonder , Burt Bacarach e Paulinho da Viola, por exemplo?
Espero que algum empresário do setor perceba a lacuna deixada pela Antena 1.
João Dias

warry disse...

Eu quando fui informado por uma namorada minha DO FINAL DA RÁDIO ANTENA 1 cheguei ate achar que ela estava fazendo algum tipo de brincadeira,comigo quando cheguei em casa tentei sintonizar a mesma me deparei com o pior,infelizmente era pura verdade um país onde temos poucas rádios de qualidade acontece esse tipo de coisa estou de LUTO TBM com os colegas .........espero que ela volte ao AR !!!!!!!enquanto a essa antena um on-line alguém tem alguma informação???

disse...

Estou impressionada com o fim da rádio antena 1, pois todas as manhãs ao sair para o trabalho, ouvia aquele repertório maravilhoso que somente esta rádio poderia proporcionar. Considero uma falta de respeito com todos aqueles que sempre a admiraram e confesso que estamos sem opção neste momento, pois as demais rádios realmente são horríveis, com exceção da Rádio JB FM, que se iguala a nível de repertório com a Antena . Espero que seja tomada alguma medida para que a Antena 1 volte a nos contemplar com as suas belas músicas.
Rejane

walter pietsch disse...

Lí algumas postagens e comigo não foi diferente: Pensei que tinha esquecido que a Antena 1 era 103.7. Parece que um pedaço nosso foi roubado.Tudo era agradável na Antena 1. A programação,a locução de bom gosto que era a marca da emissora. Lamentável.... Acho que ficaram os Cds pois não existe nenhuma rádio que possa ser comparada . Acho que tudo está ficando meio reduzido na comunicação e ficamos sem opção.Tenho medo de levantar de manhã com minhas palavras reduzidas a cóe , manero, sinistro, véiu e acabar indo pra galera...

Marcos Ferrao disse...

Lamentavel... se fizerem o abaixo assinado to dentro...
Para matar saudades, to ouvindo a antena 1 rio via web...
http://site.antena1rio.com.br/webplayer/

Casa da Véia disse...

Estive no Rio neste final de semana (pois estou retornando para lá) e levei um choque com o fim da Antena 1, light fm ou Antena 1, soft music.
Que absurdo!!!!
Que todos boicotem quem ficou no lugar ou façam qualquer coisa, pois o Rio não merece ficar sem a Antena 1.

Marcos Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marcos Santos disse...

A Radio continua na internet: www.antena1rio.com.br

Fatima disse...

Olha, não sei nem mais o que pensar...Estou muitíssimo chateda. Fiquei uns meses fora e mal entrei no carro ao sair do aeroporto, tentei sintonizar minha rádio favorita (pra não dizer a única. As vezes ouço tb a JB FM) e me deparei com uma música que de cara já estranhei e disse ao meu marido: que música estranha pra Antena1! Até que percebi não se tratar da mesma. Juro que achei que o rádio do veículo estava destrambelhado. Chego em casa, sintonizo tb na 103,7 e pasma constatei a mesma coisa. Descubro agora o que de fato aconteceu e me sinto orfã, desrespeitada, e sem alternativa.
Essa rádio era tão importante para mim como um pessoa da família. Muitos anos me fazendo compania em todas as horas do dia e até da noite. Incrível como tudo que é bom, de bom gosto, tem classe, possa encontrar quem queira dar um fim.
Dificilmente, pra não dizer nunca mais, teremos uma rádio como a Antena1. A próxima será a JB. E seremos condenados a ouvir essas "tranqueiras" que restam?
Que tristeza!
Me disponho a participar de qq manifestação que os ouvintes descontentes queiram organizar.
Quero minha rádio de volta.

Marcos Santos disse...

Podemos ouvir a Antena 1 na internet pelo site:
www.antena1rio.com.br

Unknown disse...

Boa Tarde, Meu Nome Heleno Andrade sou de Aracaju Sergipe, fiquei muito triste com essa violência, como um bom ouvinte de radio a minha radio Brasil. Isso serve de alerta para o ministério das comunicações reverem esse tipo de empresários de radio sem cultura e sem compromisso com a Radiodifusão Brasileira. Isso e uma vergonha

Unknown disse...

Meu nome é Wagner....Fiquei surpreso com essa noticia...estava tentando varias vezes conectar na internet, mas não conseguia.Fui ao Rio a pouco e nada..........Morei no Rio..escutava sempre a "98 FM ,que tambem mudou a grade de programação, e a ANTENA 1. Na cidade onde moro , Juiz de Fora, sempre que ia ao mirante eu a escutava..pois em meu radio do carro ja estava sintonizado.....escutava atravez da internet.......Em minhas viagens ao Rio, escutava a Antena 1 perto de Itaipava, falhava muitas vezes, mas eu continuava sitonizado para que ao apontar do alto da linda serra de Petropolis ,o sinal ficasse limpo e eu pudesse curtir a melhor radio desse BRASIL LINDO E TRIGUEIRO.Ela foi a minha companhia durante noites no aeroporto do galeão..esperando a hora do meu Vôo.... Creio que a nossa cultura perde muito..como sempre....nós, reais ouvites de boa muisica e da boa radio, temos que tentar reverter essa atitude arbitraria....Bom..depois que Funk virou cultura...tudo vale...." VALE TUDO"....

Rádio Som on-line.Essa é a sua rádio!!! disse...

Amigos estamos confinados a ouvir essas merdas de rádio,pois comecei a escutar a Antena 1 um pouco tarde,pois aqui na minha cidade tem uma tbm mas nao se comparar a do Rio pois tinhas as melhores musicas.
Eles querem acabar com as piratas mais as que tem concessão só cai nas mãos erradas,eles monta uma rádio só pensando no dinheiro.
Hoje só curto a Antena 1Rio na internet o que nos resta agora.

Unknown disse...

Um absurdo. Eu cresci ouvindo radio antena 1 do Rio. Desde o seu início ela ja ouvia. Em 1981 ela comprou ate o LP com hits da época. Hj tenho 32 anos, e desde entaum sempre a ouvia, principalmente a noite. Uma total decadência cultural. A mesma programação ha +- 25anos tornou uma rádio diferenciada com público fiel e diferenciado, que agora está abandonado, sem opção. Nem sei o que dizer... só sei que é um absurdo!

www.msgmudanças.com.br disse...

Hoje, lendo todos esses imensos comentários; cheguei a concluir:
que o fim dessa emissôra, foi uma
perda incomensurável para todos nós
expectadores.

Unknown disse...

Poucas palavras de um taxista, ainda hoje me recuso acreditar, aindo penso igual quando percebi, "o radio esta ruim" unica resposta encontrada, para quem não quer acreditar, tenho esperança que um dia este erro possa ser reparado.

Unknown disse...

Ainda acho que o rádio esta ruim! prefiro pensar assim do que aceitar a perda, tenho esperança que um dia o radinho vai voltar a funcionar na 103,7 com aquela voz Feminina suave e firme que me acompanhava nas viagens diarias à Teresópolis em noites frias e umidas, com estrada totalmente neblinada isso foram anos e depois na Capital dentro do taxi amarelinho, foram muitos anos e espero que retorne a ser a primeira da memória do meu rádio como sempre foi.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Fiquei muito triste ao saber do fim da Antena 1. Desde que descobri a altissíma qualidade da rádio, em 2003, raramente sintonizava frequencia diferente da 103,7! Moro em Friburgo, onde os sinais de várias estações litoraneas chegam bem "fraco". Por isso, tratei de adquirir uma antena multidirecional só para ter a Antena 1 "pegando" sem "chiados".
Era a emissora que obrigatoriamente tinha de ser memorizada no som!!! Programação, arquivos musicais, radialistas e até a frequencia de primeira qualidade!!! Em suma: uma rádio que fazia jus ao nome!!!
É lamentável que nos tempos atuais, algo que apresente qualidade e bom gosto não vá muito longe,enquanto "porcarias" sobrevivem quase que eternamente para transmitirem iguais porcarias!
Minhas solidariedades aos ouvintes e aos funcionários da Antena 1! Tenham a certeza de que durante os anos de existência, a rádio e suas diversas vozes conseguiram um grande feito: levar um pouco mais de cultura através da boa música ao lar de muitos brasileiros!!!

Unknown disse...

Eu sou carioca, mas fui trabalhar em Sao Paulo faz 10 anos. Sempre viajo pro Rio para visitar familia e passear com meu filho na orla, Sempre colocava na antena 1 quando me deslocava de carro, e faz algum tempo que nao encontrava ela na 103,7, pensava que era uma rádio pirata interferindo, Resolvi procurar o que houve na internet e estou surpreso com esse fato! É uma pena ter acontecido isso, pois realmente achava a melhor rádio do Rio, Agora escuto muito a Rádio de São Paulo, com a certeza que o Rio de janeiro perdeu muito.

eduardo disse...

GOSTARIA DE SER SOLIDÁRIO Á TRISTEZA GERAL SOBRE O FIM DA ANTENA 1 DO RIO DE JANEIRO...MORO EM RECIFE E AQUI AINDA TEMOS O PRAZER DE OUVIR A MELHOR RADIO DO BRASIL...ESPERO QUE NUNCA TENHA QUE TER A TRISTE SURPRESA DE LIGAR MEU DIAL E NÃO OUVIR A SONORIDADE TIPICA DESTA RADIO QUE MARCOU E MARCA A VIDA DE TANTOS BRASILEIROS...UM FORTE ABRAÇO A TODOS..!!

EDUARDO disse...

EU FIQUEI MUITO TRISTE COM O FIM DA RÁDIO ANTENA 1.QUERIA EU TER DINHEIRO OU FORÇA POLITICA PARA RESOLVER ESSA SITUAÇÃO.

LUANA SOUZA disse...

É MUITO TRISTE E AO MESMO TEMPO REVOLTANTE VC GOSTAR TANTO DE UMA RÁDIO E NÃO TER MAIS ELA PARA TE ACOMPANHAR NA HORA DE ARRUMAR A CASA, DE LER NO CARRO EM FIM TODOS OS DIA EU ESCUTAVA A RADIO FEZ PARTE DA MINHA HISTORIA POIS FICAVA ESCUTANDO JUNTO COM MEU PAI. TRISTEZA PROFUNDA.

Unknown disse...

Fiquei passada pela troca injusta , porcaria sempre prevalece , uma pena ..

Anônimo disse...

É lamentável que uma rádio a nível da Antena 1 seja extinta dessa forma. Como pode uma rádio tão memorável deixar de existir e dar lugar a uma outra rádio que o que toca não agrada aos ouvintes? Radio igual a Antena 1 nao existira nunca. Há 20 anos que ouço a esta radio e estou profundamente muito triste em saber do fim da Antena1. Infelizmente este país só valoriza o que não presta. É lamentável !!!!

Unknown disse...

Boa notícia!!!
A Nativa FM deixará o dial 103,7 no dia 16/12 e a Antena 1 voltará!!!

Unknown disse...

Boa notícia!!!
A Nativa FM deixará o dial 103,7 no dia 16/12 e a Antena 1 voltará!!!

Unknown disse...

A rádio voltou! Já esta no ar! Finalmente uma boa notícia desse 2015.

GUIMARÃES NATO disse...

Parabéns por informações tão certeiras, dadas em 2009, especialmente que o contrato de arrendamento seria por 6 anos, o que eu nunca tinha visto ninguém informar e dei a Rádio Antena 1 como fechada de vez, mas agora ouço que ela está no ar novamente, e desde 16 de dezembro passado. Excelente para todos nós, admiradores da voz da Nayara Alvez, Raquel Ricardo (as quais já ouvi de volta no ar hoje) e, espero, todas as demais de até 6 anos atrás. Fiquei feliz!

Andréa tudio Hair disse...
Este comentário foi removido pelo autor.