sexta-feira, 24 de maio de 2013

Ritalina já está voltando as prateleira das drogarias do Brasil

     

        A Ritalina voltou a ser distribuida e vendida no territória nacional. Já é possível encontrar a Ritalina em algumas redes dos grandes centros do país. A própria Novartis emitiu um comunicado de que já é possível encontrar em algumas lojas do país, porém a distrubuição ainda não está regular, ou seja, boa parte das redes de drogarias ainda não receberam a Ritalina. Já é possivel encontrar em algumas redes como a Drogasil, conforme um leitor do blog TDAH-reconstruindo a vida relatou no mesmo, na parte de comentários. Já as demais deverão receber na semana que vem, quando a distribução e comercialização voltará ao normal .A Novartis em seu site comunica a volta da comercialização da Ritalina no Brasil, conforme texto abaixo. Felizmente a Novartis cumpriu a sua palavra.

   


 

Comunicado – Ritalina 10 mg

A Novartis esclarece que em decorrência de uma série de medidas adicionais colocadas em prática nas últimas semanas, o medicamento Ritalina® 10mg (cloridrato de metilfenidato), nas apresentações de 20 e 60 comprimidos, já está sendo abastecido em todo o mercado nacional.
Algumas capitais e regiões metropolitanas já disponibilizam o produto desde o início da segunda quinzena do mês de maio e as demais cidades estão recebendo o medicamento de distribuidores e passarão a disponibilizá-lo já nos próximos dias.
A falta temporária do medicamento ocorreu devido a circunstâncias operacionais que afetaram seu processo produtivo no país. A empresa tomou todas as providências que estavam ao seu alcance para regularizar a comercialização do medicamento no menor tempo possível, por conta de sua importância para a continuidade do tratamento dos pacientes.
Em caso de dúvidas, pacientes e cuidadores podem entrar em contato com o Serviço de Informações ao Cliente (SIC) Novartis, no 0800 888 3003 ou sic.novartis@novartis.com.

 


Site da Novartis

Nenhum comentário: