sexta-feira, 3 de maio de 2013

Laboratório Novartis vai a público esclarecer sobre o desaperecimento da Ritalina do mercado

   



     O Laboratório Novartis veio á público esclarecer o motivo do desaparecimento da Ritalina do mercado. Segundo eles, a Ritalina volta no final deste mês. Já nas drogarias, a distribuição do remédio só ficará normalizada mesmo a partir de meados do mês que vem para julho.  Leiam a nota:



Comunicado – Ritalina 10 mg

 

A Novartis esclarece que, apesar de todos seus esforços, o medicamento Ritalina® 10mg (cloridrato de metilfenidato), nas apresentações de 20 e 60 comprimidos, enfrenta um período temporário de desabastecimento no mercado brasileiro devido a circunstâncias operacionais que afetaram o processo produtivo. Vale ressaltar que este desabastecimento não atinge o medicamento Ritalina® LA em nenhuma de suas apresentações (10, 20, 30 e 40mg).

A empresa está tomando todas as providências que estão ao seu alcance para regularizar a comercialização do medicamento o mais rápido possível, pois sabemos de sua importância para a continuidade do tratamento dos pacientes.

A expectativa da Novartis é conseguir normalizar esta distribuição, em todo o mercado nacional, até o final do mês de maio de 2013.

Orientamos os pacientes e cuidadores a procurarem seus médicos para avaliação sobre a continuidade do tratamento.


Novartis Biociências SA
Serviço de Informações ao Cliente (SIC)
0800 888 3003

4 comentários:

Anônimo disse...

Ou esta informação é errônea ou há algum problema no estado do RS pois trabalho em farmácia e meus clientes não tem achado nem a ritalina La e muitos estão sofrendo com abstinência e hoje já é dia 25 de maio e nada.

Anônimo disse...

Concordo com o comentário sobre haver erro na informação ou algum problema no RS. entretanto, o que mais surpreende é que até a presente data não vi qualquer comentário ou posição de autoridades governamentais ou agências de regulação sobre um assunto tão sério. À quem recorrer? quais as consequências para a Novartis? Para as nossas autoridades parece que sumiu paracetamol do mercado. Que eu saiba não temos genérico ou outro fabricante. Dependemos da Novartis (fabricante da Ritalina)para tratamento de uma doença. E as crianças e adultos que ficaram sem a medicação? Se alguém souber de alguma manifestação sobre o assunto por parte das autoridades legalmente constituídas e eleitas para proteção dos direitos fundamentais do ser humano neste País, por favor deixe um recado para que se possa consultar.

Leonardo Ivo disse...

Leiam a ultima postagem deste blog. Ass. Editor.

sidinei disse...

O q ocorreu foi q como acabou a Ritalina normal, saiu todo mundo atras da LA. Entao tambem acabou a LA. Aih foi todo mundo pra Concerta, q custa 300 reais a caixa. Entao acabou tambem a Concerta.
Uma vergonha! Um descaso para quem precisa do medicamento. Q fenomeno mais estranho. Um medicamento nao pode assim simplesmente de mercado. A Novartis tem q responder criminalmente pelo ocorrido.