quinta-feira, 3 de novembro de 2011

Radio&TV: Grupo Bandeirantes está realizando campanha em defesa das Ondas Médias (AM)



    Felizmente alguém descobriu que o AM ainde existe e que ainda tem fôlego. O grupo Bandeirantes está fazendo uma campanha em defesa do AM. Parabenizo eles por dois motivo: primeiro, por ainda acreditar no AM mesmo transmitindo a mesma programação do primeiro no FM. Segundo, porque ainda mantém as transmissões em Ondas Curtas, uma vez que suas concorrentes diretas como a Globo, por exemplo, infelizmente se desfizeram de seus canais de OC. E também o fato de tantar conscientizar os fabricantes e concorrentes sobre a importância do AM
Por outro lado, ela também comete seus erros ao não reabilitar ou valorizar sua filial carioca 1360AM. De qualquer forma, parabens a Bandeirantes.

Bandeirantes AM cria campanha a favor do rádio AM
Publicidade
Mais uma campanha que coloca o rádio em evidencia estampa páginas da mídia impressa e outros veículos de comunicação. O Grupo Bandeirantes, principalmente através de sua emissora Bandeirantes AM 840 de São Paulo, criou e está divulgando uma campanha publicitária a favor do rádio AM. Sem relacionar a peça a uma determinada rádio, a campanha favorece todas as estações que operam na faixa AM brasileira.
Trata-se de uma peça simples que dispõe de uma frase curta: ”Rádio AM. Essa onda vai longe”. Esses dizeres estão presentes nos intervalos comerciais da Rádio Bandeirantes AM, interpretados na voz de Walker Blaz. Na peça voltada a mídia impressa, a frase possui um complemento: “A maior cobertura e as maiores audiências do Brasil”. Além de veiculação na rádio Bandeirantes, o Grupo Bandeirantes também está utilizando outros veículos para promover a campanha, como o Jornal Metro.
Recentemente o Tudo Rádio destacou a melhora no desempenho de audiência na pesquisa do Instituto Ibope por parte das principais representantes do rádio AM de São Paulo, incluindo a Bandeirantes AM (emissora que retomou o desempenho de audiência que possuía nos anos anteriores, sem contar com a medição em sua faixa FM). Também foram destaques os desempenhos de rádios como Rádio Globo AM 1100 (que nos finais de semana também chega a alcançar picos de 250 mil ouvintes por minuto na capital paulista) e Capital AM 1040 (novamente com média acima dos 100 mil ouvintes por minuto na medição comercial).
Apesar do rádio AM brasileiro enfrentar muitas dificuldades em vários mercados do país, a campanha é baseada nos exemplos de sucesso no meio (alguns deles citados logo acima), tendo também a finalidade de auxiliar os mercados AM que estão em baixa. A Jovem Pan AM 620, outra representante de retorno positivo no raio AM, segue recebendo premiações importantes no meio, além de também ganhar destaque em peças publicitárias que homenagearam seu presidente, o Tuta. A Jovem Pan também foi escolhida como melhor rádio jornalística através de uma enquete realizada pelo Tudo Rádio durante os meses de outubro e agosto (veja mais detalhes clicando aqui).
Tudo Radio

Um comentário:

Anônimo disse...

Perfeito. Então, daqui para frente, todos lotando a caixa de emails da BAND RIO, para que ela crie de uma vez a nossa Bandeirantes AM carioca.
Porque o carioca não gosta de nada diferente de gaúchos e paulistanos. A gente também gosta de coisa boa. Pena que a Band parece não gostar da gente.