quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Radio Antena 1 e Guarujá Am de Santa Catarina poderão dar lugar a projetos do grupo Record/IURD



Infelizmente a Radio Antena 1 poderá morrer mais uma vez, dessa vez em Santa Catarina. E ela não vai morrer sozinha, morrerá também junto com uma AM, a Guarujá AM 1420. Tal morte poderá ser ocasionada por conta de a IURD arrendar ou comprar estes dois canais para colocar a IURD Tv ou na melhor das hipóteses, montar ŕadios ecléticas como a Rede Guaíba. Ha rumores de que eles queiram criar um grupo de comunicação espelho da Rede RBS para concorrer com esta. De qualquer forma, este grupo de comunicação é bem controverso, pois vem tomando decisões bem inusitadas, como acabar com as Radios Record AM RJ e SP e com a Rede Aleluia, de forma bem confusa e sem motivo aparente. Quando a Antena 1, agora chegou a vez de os catarinenses lutarem por ela, antes que seja tarde de mais. Leiam a reportagem do Tudo Radio e adiantado em primeira mão pelo forum do site Radio Escuta.

Exclusivo: Antena 1 e Guarujá devem deixar Florianópolis

Duas das mais tradicionais emissoras de rádio de Santa Catarina serão fechadas em dezembro, segundo informações locais. A Rádio Guarujá AM 1420 e a Antena 1 FM 92.1, ambas do Grupo Hoepcke de Rádio, serão arrendadas para a Igreja Universal do Reino de Deus que passa a contar com pelo menos três emissoras de rádio na capital catarinense, sendo uma AMs e duas FMs.


O fato se manteve sob sigilo desde o fim da semana passada. Funcionários da Rádio Guarujá, tradicional na cobertura esportiva e uma das pioneiras de Santa Catarina, foram surpreendidos pelo aviso prévio nesta semana. A Guarujá foi a terceira emissora a ser criada em Santa Catarina. Sua fundação deu-se no dia 14 de maio de 1943. Antes dela, vieram apenas a Rádio Clube de Blumenau e a Difusora de Joinville.

Já a 92.1 FM começou sua história em 1977, com o nome de Guarujá FM, com uma programação essencialmente musical, voltada para o público adulto.No início da década de 80, a Guarujá FM passa a se denominar Antena 1 e passa a operar a sua programação, que continua local, com DJ, tocando todos os gêneros. No ano de 1996, a rádio se afilia a rede Antena 1, transmitindo sua programação via-satélite, diretamente de São Paulo, tendo a mesma programação em toda a Rede Antena 1 de todo o Brasil.

A Igreja Universal do Reino de Deus já dispõe da Rede Aleluia FM 99.3 na capital catarinense, além de outras repetidoras dessa rede em Criciúma (96.3 FM) e Blumenau / Indaial (106.3 FM). Já a Antena 1 segue no ar em Santa Catarina através das emissoras 96.5 FM de Blumenau, 107.1 FM de Chapecó e 95.3 FM de Porto União. Em Florianópolis a Antena 1 detém a liderança no segmento adulto-contemporâneo segundo medição do Instituto Ibope, superando a concorrente Itapema FM 95.3 da RBS.

Em breve mais detalhes sobre esse caso, entre outras novidades que deverão atingir o rádio da capital catarinense.

Extra! Direção não confirma saída da Guarujá e Antena 1 em Santa Catarina

Ontem, 16 de novembro, a redação do Tudo Rádio noticiou o possível encerramento das atividades das rádios Guarujá AM 1420 e Antena 1 FM 92.1 de Florianópolis, estações controladas pelo Grupo Hoepcke de Rádio que possivelmente estariam passando para o controle operacional da Igreja Universal do Reino de Deus. Em contato com a direção da empresa catarinense, o grupo afirma mudanças internas, mas não confirma a saída das duas estações do mercado de Florianópolis.


Segundo Anderson Silva, gerente executivo das duas estações, as rádios Guarujá AM e Antena 1 estão passando por uma reformulação completa em todos os departamentos, porém informa que a saída das duas marcas no mercado de Florianópolis não foi confirmada pelo grupo, não havendo decisão tomada relativa aos fatos publicados na matéria veiculada ontem pelo Tudo Rádio. A manutenção das duas estações poderá ser um sinal importante para o fortalecimento do rádio catarinense, que aguarda mudanças através das estréias de novos projetos no FM local.

A Rádio Guarujá é uma importante marca de rádio no sul do país e foi a terceira emissora a ser criada em Santa Catarina. Sua fundação deu-se no dia 14 de maio de 1943. Antes dela, vieram apenas a Rádio Clube de Blumenau e a Difusora de Joinville. Já a 92.1 FM começou sua história em 1977, com o nome de Guarujá FM. No ano de 1996, a rádio se afilia a rede Antena 1, transmitindo sua programação via-satélite, diretamente de São Paulo, sendo uma das principais retransmissoras da rede paulista.

A manutenção da Antena 1 em Florianópolis é de grande importância para a cobertura da marca da Antena 1 no sul do país, tendo Santa Catarina como um dos estados de maior presença da rede paulista. A Antena 1 teve um ano positivo no quesito expansão de rede, chegando a novos mercados no Rio Grande do Sul e também a possibilidade de iniciar os trabalhos em São José dos Campos (São Paulo), um dos principais centros econômicos e populacionais do país.

Já a Igreja Universal do Reino de Deus já dispõe da Rede Aleluia FM 99.3 na capital catarinense.

Em breve mais detalhes sobre esse caso que repercute no mercado de rádio do sul do país.

2 comentários:

Anônimo disse...

aviso prévio isso é mentira
sou funcionário existe um zum zum zum
estamos recebendo todo mês sem problema nenhum...

Anônimo disse...

Olá, só para esclarecer a Rádio Guarujá fou arrendada pelo Grupo SCC/SBT um dos maiores grupos de comunicação em SC.