sexta-feira, 28 de outubro de 2011

Brasil continua no topo dos países que mais pede remoção de conteúdo do Google

 Depois dizem que não há ditadura no Brasil. Ha sim, uam ditadura disfaçada.

Brasil continua no topo dos países que mais pede remoção de conteúdo do Google

Rafael Silva Do Tecnoblog
O relatório de transparência do Google, liberado em meados de 2010, mostra uma lista de países que estão requisitando dados da empresa. Nesta terça-feira (25), a gigante da web anunciou mais uma atualização desse relatório, com dados de janeiro a junho deste ano. Mais uma vez, seguindo a tendência mostrada nos períodos anteriores, o Brasil ficou no topo de países que mais pedem para ter conteúdo do Google removido da web.
Logo do Google (Foto: Divulgação)Logo do Google (Foto: Divulgação)
No total, o Brasil enviou para a companhia 224 pedidos de remoção de 689 itens em seus servidores. Logo abaixo está a Alemanha, os EUA e a Coréia do Sul com, respectivamente, 125, 92 e 88 pedidos de remoção de conteúdo. Em termos de quantidade de itens para serem removidos, no entanto, a campeã é a Alemanha, que requisitou a retirada de mais de 2,4 mil itens durante esse período.
Além disso, com a nova atualização, o Google passou a mostrar também pela primeira vez o número de contas de usuários envolvidos nas requisições de dados. Nesta lista, quem está no topo são os Estados Unidos, que emitiram quase 6 mil pedidos envolvendo mais de 11 mil contas diferentes. O Brasil está em sétimo na lista, com 703 pedidos envolvendo mais de 1,8 mil contas de usuários.
O Google também destaca alguns países que, pela primeira vez, apareceram no relatório porquê o número de requisição de dados ou de pedidos de remoção de conteúdo foram o suficiente para serem contados. Dentre esses países, estão a Polônia, Rússia, Sri Lanka.
Google Blog

Fonte:Tech Tudo

Nenhum comentário: