quinta-feira, 26 de maio de 2011

Situação atual da Kiss 91,9 FM e a ferrovia ou metrô que estão dando lugar a uma ciclovia criminosamente



                                                    Trilhos removidos criminosamente.
                                 Cartáz indicando o apoio do governo do estado ao crime cometido pela prefeita.










    Estive ontem, dia 25 de maio, em São Gonçalo no intúito de descobrir aonde fica o parque de transmissão próvisório da Kiss 91,9 FM e descobri coisas que tanto para mim quanto paro vós leitores, os decepcionarás. A razão da decepção aqui não foi com relação á Radio Kiss FM, mas com relação a prefeitura e o governo do estado no que se refere ao ramal ferroviário Niterói-Visconde de Itaboraí. A prefeitura de São Gonçalo está removendo os trilhos da antiga ferrovia sabe para que? PARA COLOCAR UMA CICLOVIA NO LUGAR!Ano passado estive na estação de Visconde de Itaboraí tratando da desativação do ramal.
     A prefeitura não contente em privatizar uma praça a preço de banana perto dalí, invadiu o leito da ferrovia, retirou os trilhos irregularmente para fazer uma ciclovia num local inapropriado. Não é a primeira vez que esta prefeita, APARECIDA PANISSET faz isso. Antes disso ela estava cobrindo os trilhos nas passagens de nível com asfalto.
     Com relação a ciclovia, eu não sou contra, muito pelo contrário. O que não concordo e não aceito é ela ser construída sobre um terreno onde deveria haver trens circulando ou o metrô. Logo ela é ilegal ainda mais levando-se a carência de transporte de massa que existe naquela região onde os engarrafamentos são constantes mesmo de dia.
     Quanto ao governo do estado este além de está sendo omisso, está APOIANDO A INICIATIVA DESTA PREFEITA BANDIDA CONFORME AS FOTOS DSO CARTAZES. E pior, o terreno que a prefeitura invadiu era para se construir o metrô que ia de Niterói até Guaxindiba que o governo do estádo também não construiu até hoje mesmo após a vinda do Comperj.
     Isso é muito triste e deve ser não apenas denunciado como detido o crime antes que seja tarde demais. Esta obra é tão escandalosa e ilegal que a prefeitura nem coloca cartaz dizendo o que está sendo feito alí e ainda por cima esta obra está parada, o que ainda dá chance de ser revertido e se possível recolocar os trilhos.

                                                      Igreja São Gonçolo do Amarante.

         






  Local aonde a Anatel indica que supostamente estaria alí o parque de transmissão da Kiss FM.



 Torres de telefonia, celular e internet wireless e nenhum sinal físico da Kiss FM.

       Quanto a Kiss Fm, eu fui nos lugares onde possivelmente estaria o parque de transmissão dela e por incrivel que pareça, não encontrei nada. No local atrás da Igreja São Gonçalo do Amarante só tem torres de telefonia e de internet wireless e nenhum sinal da Kiss. Em compensação o sinal dela naquela localidade é muito forte, mas não encontrei qualquer local aonde tivesse antenas de FM (tanto profissional como as plano-terras de radios piratas e comunitárias) . Para não dizer que não tinha antena de FM, só achei uma de uma rádio pirata evangélica numa favela próxima dalí e nada mais. Em resumo, de onde vem o sinal da Kiss então? como é que transmitem sem antena? Outra, como é que conseguem esconder a antena e por que a escondem já que a Kiss é uma rádio comercial legalizada e devidamente regularizada nos órgãos competentes? O mais engraçado nisso tudo é que nem as radios piratas conseguem se esconder mesmo colocando suas antenas e Tx em locais remotos, como é que a Kiss consegue? Estas são perguntas difíceis de serem respondidas.
       Voltando ao assunto do  ramal Niterói-Visconde, este deveria está funcionando, ou melhor, tem que ser reativado enquanto não começam oas obras do metrô que o substituirá. E um crime o que está ocorrendo em São Gonçalo e isto tem que parár. Aquela região é carente de transportes. Pensem nisso! E só!

2 comentários:

MPierre disse...

Nada contra a ciclovia, mas, é um absurdo a maneira como essa ciclovia está sendo implantada.

Marcelo Pereira disse...

É, amigo Leonardo. Boa reportagem. Um verdadeiro furo.

Triste saber que as coisas caminham desse jeito. Aí vem as autoridades dizerem que não tem verba pra nada. Instalar o trem em São Go-go ou até mesmo o metrô seria bem viável, já que o municipio carece de transporte de qualidade, com um decepcionante sistema de ônibus e ruas muito mal planejadas, apertadas e engarrafadas.

Replanejar o transporte gonçalense é urgente e necessário, pois do jeito que está, a população sofre.

Assino embaixo de todo o seu texto.