terça-feira, 8 de junho de 2010

Radio Record virá ao Rio

      Desde hoje, dia 8 de junho, a Radio Nova Am 990 não mais está no ar e sim uma programação experimental da futura Radio Record 990. Tal situação faz parte de uma estratégia dos bispos da IURD de criar a Rede Record de Radio em moldes parecidos com a Radio Globo que virou rede em 2002. Esta será a segunda vez que esta radio virou Record. A primeira foi na década de 90 e que não deu muito certo. Resta saber se eles vão fazer dupla transmissão de AM em FM como faz Tupi e a Globo, uma vez que isso tem sido tendência em várias radios de Am no Brasil lamentavelmente. Vale lembrar que a Rede Aleluia está em franca decadência no Brasil todo e ja perdeu várias afiliadas nas principais cidades do pais. Tal situação pode fazer com que eles acabem com esta rede de radios e coloquem a Radio Record no lugar, caso esta radio continue em decadência. No caso daqui do Rio, caso eles optem por colocar a programação em AM e FM resta saber quais das frequencias eles vão usar se vai ser a 104,5 ou 105,1.
    A outra dúvida é com relação ao time de apresntadores. Um que poderia ser cotado, mas por conta das eleições inicialmente não vai seria Wagner Montes, e o outro seria o Willian Travasso, que é radialista mesmo não exercendo a profissão atualmente. De qualquer forma torço pelo sucesso desta nova empreitada que vai gerar novos empregos e mais diversidade e prestação de serviço no Radio carioca que anda carente disso ha muito tempo. Vale lembrar que a programação da Record 1000AM de São Paulo é de excelente qualidade e devido a potêcia de seu transmissor(200KW) é possivel sintoniza-la aqui a noite como se fosse uma emissora  local. Agora teremos uma versão dela local em 990, que por sua vez foi Radio Ipanema e a Nacional no passado ocupou este mesmo canal no passado quando este era estatal. Ele foi privatizado no final da década de 80 pelo Sarney juntamente com os 100,5 que hoje são a FM O Dia e que um dia foi a Nacional FM e a saudosa RPC. Sucessos para Record AM! E só!

3 comentários:

Willian Marques disse...

Só uma aspa. A Nova AM 990 não estava em decadência, estava em 4 lugar geral da audiêcia. Abraços, Willian Marques , radiocorredor.ning.com

Leonardo Ivo disse...

Não era ela que estava em decadência e sim a Rede Aleluia. E sobre esta que me referi.

Victor Faria disse...

Que boa notícia! Espero que tenha transmissões esportivas..

http://www.papodeinformatica.blogspot.com