sábado, 27 de abril de 2013

FIFA proíbe o São João em Salvador

Essa Copa 2014 terá um recorde de lambanças como nuncaantesnahistóriadestepaís. Segundo reportagem da Tribuna da Bahia, a FIFA fez um acordo com a Prefeitura de Salvador (provavelmente os prefeitos, o atual e o anterior) para proibir qualquer evento na cidade no próximo mês de junho, em que haverá disputa de partidas da Copa das Confederações na cidade. O que atinge em cheio os festejos em homenagem a São João Batista, cuja data natalícia é 24 de junho. Duas festas de São João tiveram o alvará negado pelos órgãos municipais responsáveis pelo licenciamento.

Não demora muito, essa gente proibirá também eventos de outras naturezas, tipo Marcha para Jesus, Parada do Orgulho Gay e, provavelmente, protestos sindicais e de outros movimentos. Tudo em nome da Copa. Tudo em nome da politicagem. Tudo em nome dos altos lucros para poucos.

Que tal cancelar as eleições do ano que vem e entronizar Joseph Blatter como presidente do Brasil? Chega de intermediários!

Um comentário:

Marc Pereira disse...

Quando eu morei em SSA pude perceber que o São João é a festa mais importante para o baiano, não só religiosamente como culturalmente. Por incrível que pareça é mais do que carnaval, com uma adesão maior de pessoas. Cancelar a festa de São João não só é ruim para a cultura como é uma ofensa aos baianos, que nunca abrem m]ao desses festejos.