sábado, 18 de agosto de 2012

Caso Dave Grohl: quando a burrice chegou ao óbvio


A burrice dos jovens brasileiros mais convencionais chegou ao ponto da desinformação atingir o óbvio.

No fórum de uma rede social, pessoas estavam comentando a "semelhança física" entre o vocalista e guitarrista dos Foo Fighters e o ex-baterista do Nirvana.

Acontece que os "dois caras" são, na verdade, A MESMÍSSIMA PESSOA: ninguém menos que o multiiinstrumentista Dave Grohl.

E o pior é que esses internautas são os mesmos que se julgam "inteligentes", são "nota déis (sic)" e se irritam quando são chamados de desinformados.

E olha que não é uma informação difícil de se constatar, porque boa parte desse público conhece o Nirvana e o falecido cantor Kurt Cobain. Mas como é que o pessoal não pôde reconhecer que, assim que o Nirvana foi declarado extinto devido à famosa tragédia de Kurt, Dave Grohl decidiu formar outra banda, justamente os Foo Fighters?

Se o pessoal é capaz de cometer uma gafe dessas diante de uma informação tão óbvia e fácil de se obter, imagine então em informações mais complexas. E é esse pessoal que acha que será o futuro do país e os líderes do país do futuro.

Um comentário:

Marcelo Delfino disse...

Agora é que estou vendo seu texto, Alexandre. Eu penso que a maioria dos jovens que hoje estão da adolescência até a faixa dos 35 anos foram formados pela cultura popularesca e pela incultura geral na escola, na família e através da mídia de massa, notadamente rádio, TV aberta e jornais popularescos. Eu espero que a juventude que surgirá no futuro (as atuais crianças e as que nem nasceram ainda) tenha uma cultura geral bem melhor. Se não obtida na apodrecida mídia de massa, pelo menos em projetos ousados das escolas (como a futura grade que o instituto de Ricardo Cravo Albin está criando sobre história da MPB) e espaços alternativos na Internet.