quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Sumaré no Youtube

        Muita gente aqui do site Fatos Gerais tem vontade de conhecer aquele fascinante local onde ficam os parques de transmissão das emissora de radio e Tv do Rio. Infelizmente, como todos sabem, a visita lá é proibida, o que é uma pena e ao mesmo tempo um erro, pois tal lugar poderia ser usado como um excelente ponto turistico ja que potencial para isso é o que mais se tem lá. Eu ja fui lá diversas vezes. Para quem nunca foi e quer conhecer aquele fabuloso local, será colocado vários videos do Youtube feito por visitantes e funcionários onde mostra a rotina de trabalho e a linda paisagem a volta. Estes videos complementam as  fotos divulgadas aqui em 2006, 2007 e 2010. Curtam.








     Video feito pelo radioamador Zanotto(a serviço da Rede TV!) ao fazer a manutenção do sistema irradiante da Rede TV! canal 6, cuja a torre e este mesmo sistema perteceram a saudosa Rede Manchete.











Estes foram feitos em 2006 por um grupo de ciclistas.







Esta foi feita pelo usuário Sergio Sumaré.







    Ja estes foram feito por funcionarios realizando manutenção na torre da Radio Tupi e acompanhados por visitantes no local. Videos de Fernando Wagner.







Ja este foi feito pela usuaria Dany Frasão.







Estes foram feitos pelo usuário Rodrigues Caw na torre de serviço da Light.







       Ja este último mostra uma manutenção feita na torre da Tv Globo em dois momentos. Em 1994 e 1998. Esta considero a melhor pela maneira como foi feita, embora não tenha uma definição tão boa, este é excelente.



Um comentário:

MPierre disse...

No Mendanha, também é proibido as visitas?

No canal 6, além da Rede Manchete, temos a TV Tupi que o amigo aqui não viu.

Sobre os canais UHF, depois de um tempo, volta-se aquela coisa de emissora fora do ar como aconteceu com a CNT. A sorte é que, hoje, há TV's por assinatura e, no caso da CNT, não muda em nada a não ser que não venha o sinal de SP que aparece o tal do Roberto Avallone.