terça-feira, 9 de novembro de 2010

O novo sistema de transporte ja começa a mostrar seu lado mais perverso a população carioca

       De 23:30 do dia 8 de novembro e a partir da meia noite de hoje, 9 de novembro, os ônibus com destino ou que circulam pela Zona Sul simplesmente desapareceram das ruas de Copacabana. Só passavam nas ruas taxis e carros particulares. Até semana passada, as linhas circulavam normalmente de madrugada com frota reduzida, o que é muito normal, mas a partir da meia notie de hoje foi o ápice  da ineficiencia do novo sistema de transporte. Fico pensando como será a minha e de tantas outras pessoas que moram ou trabalham na Zona Sul como farão para voltar para casa ou chegar ao trabalho. Fico imaginando quem mora na Zona Oeste onde na encolha as empresas tiram os ônibus de circulação como em Santa Cruz, Realengo ( Barata e Jardim Novo), Bangu( Rio da Prata e Viegas) e no interior de Campo Grande. Meu suplicio começa amanhã. Infelizmente se não lutarmos, as coisas só terão a piorar. Participem do abaixo assinado lutem contratudo o que está acontecendo agora. E só!

Um comentário:

Vivix disse...

Estou tentando entender essa padronização. Como a padronização dos ônibus pode ter contribuído para um número menor de ônibus nas ruas de madrugada? Eu li que o novo sistema apresenta regras severas quanto a isso. Além disso, ônibus agora precisariam todos serem equipados com GPS, o que facilitaria a fiscalização...


"O Código preserva ainda o direito de quem depende de ônibus à noite e ao longo da madrugada. Pune com infração gravíssima a operadora que colocar na rua linhas com quantitativos inferiorers a 100% da frota estabelecida para o transporte noturno."

http://onibusdesigner.sixserve.org/home/component/content/article/53-modulo-001/166-padronizacao.html