domingo, 23 de agosto de 2009

Duas novas radios a caminho do Rio.

Depois do fim da Antena 1, Mundial, Cidade, Globo FM etc, eis que vem duas otimas novidades, conforme divulgadas no Tudo Radio:
"A Kiss FM 102.1 de São Paulo, única rádio em rede focada no gênero musical rock no país, anuncia que está expandindo sua rede para outras praças do país. A primeira parada dessa nova fase será o Rio de Janeiro e segundo matéria veiculada no Meio&Mensagem, o investimento realizado será de R$ 16 milhões (valor que inclui compra de equipamentos e freqüência). Ainda segundo o veiculo a campanha de lançamento no Rio já está pronta.

Segundo a própria emissora a estréia no Rio de Janeiro deverá ser o ponta pé inicial para uma expansão nacional, alcançando praças importantes como Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Recife, Fortaleza, Salvador, entre outras. A Kiss FM já opera em Brasília (94.1 FM), além de possuir retransmissoras em outras localidades importantes como Campinas (107.9 FM) e Litoral Paulista (90.1 FM).

A emissora e a agência responsável pela campanha de inauguração da Kiss FM em solo carioca não divulgaram a frequência que deverá abrigar a rádio paulistana no Rio de Janeiro. Segundo informações oficiais a estréia deverá ocorrer ainda neste semestre, porém não existem previsões oficiais para inaugurações em outras praças.

Em São Paulo a Kiss FM possui uma audiência fiel, além de um índice considerável, segundo dados do Instituto Ibope."
A outra mesmo com os escandalos, mas que a instituição em si não tem nada ha ver com isso, é a Senado que está formando uma rede de radios e que segundo fontes minhas até o meio do ano que vem ela estará aqui no Rio. Veja esta noticia do Tudo Radio também:
"Exclusivo: Rede Senado inicia transmissões em Cuiabá
Publicidade

A Rede Senado FM 102.5 de Cuiabá já está no ar e é a segunda capital brasileira a receber oficialmente o sinal da nova rede. A emissora é pretendida em várias praças do país e já opera em caráter experimental em algumas praças. Grande parte das capitais das regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste receberão o sinal da Senado em breve.

Brasília já recebe o sinal da Senado FM em 91.7 FM, sendo a primeira emissora local do governo que leva esse nome. Recentemente foram liberadas várias concessões em diferentes localidades para o inicio das transmissões como rede. Natal é outra capital que já possui as transmissões da Rede Senado.

As transmissões em Cuiabá foram iniciadas no último dia 13 de agosto e segundo relatos de colaboradores locais o sinal em toda capital mato-grossense é de boa qualidade, sem interferências. A rádio também pode ser sintonizada em Várzea Grande e arredores, além da região turística da Chapada dos Guimarães."
Que venham a Senado e Kiss! Novidades em breve. E só!

Nenhum comentário: