sábado, 23 de maio de 2009

Fim da Antena 1 parte II

Essa a gente não esperava, a Super Radio Tupi foi quem arrendou a Antena 1. E de que forma? Ela irá para os 96,5, hoje ocupado pela Nativa, enquanto que esta ultima irá para os 103,7. A Radio Tupi apartri do dia 1 de junho estará transmitindo em AM e FM tal qual faz a CBN ha 5 anos quando tirou a Globo Fm do ar. Enquanto isso a Radio Globo ao mesmo tempo que tenta sensibilizar e confortar seus funcionário, ela também quer um canal em Fm para poder fazer o mesmo que faz com sua CBN e agora a Tupi. Especula-se que para isso alguma das radio adultas ainda em atividade saiam do ar, o que é uma pena.
Agora vamos la, por que os Diarios Associados ao inves de arrendarem 103,7 não tentaram arrendar, por exemplo os 104,5. Eu sei que a IURD é osso duro de roer eles não largam o que alugam tão facilmente de jeito nenhum. Vide o caso do teatro Thereza Rachel, em Copacabana, em que dona e atriz de nome homônimo ao teatro quiz tomar varias vezes de volta o teatro e a IURD sempre a enrolava para devolver, seja por meio de desculpas, ou mesmo por um lado que pode ser muito bom ou ruim, aumentando por conta própria o valor do aluguel pago Thereza. Ai que não teve jeito e eles tiveram que devolver o teatro para ela, pois a mesma o queria de volta, e atualmente, pelo menos por enquanto ele está inativo.Faço esta critica, pois não entendo por que a IURD tem duas radios uma do lado da outra, sendo que a Aleluia 105 é a mais ouvida enquanto que a outra esta'no ultimo ranking de audiencia e retransmite metade da programação e o resto é proramação da igreja. Por que ao invez disso eles não trazem a radio Record de São Paulo para cá e não transmistem de forma simultanea nos 990 Am e nos 104,5? E eu ja tenho até sugestão de apresentadores para ela, o Wagner Montes poderia fazer a programação de 6h as 9h, enquanto que o Wiliam Travassos faria de 9H as 12H, incluido ai um bloco de debates,nos moldes do finado programa do saudoso Haroldo de Andrade, o que acham?
Outra agora no campo da Tv seria no caso dos Diarios voltarem com a Tupi.Ha um anseio da população por isso, estamos carentes de uma boa programação na Tv, isso eles sabiam fazer, não sei agora depois de quase 30 anos fora do ar. Mais proponho a um desafio: comprar a CNT ou a Rede TV!.Esta ultima está em sérias dificuldades, seja por problemas financeiros seus, ou mesmo por problemas advindos da extinta TV Manchete. Mais acredito que com eles a coisa será diferente, desde que eles entrem num acordo com os funcionários da finada emissora(Manchete) no intuito de readmitir estes funcionarios ou parte deles na futura Tupi e no pagamento das indenizações daqueles que ficarem de fora, fazer uma permuta com o SBT no intuito de este ir para o canal 9 paulista, enquanto a Tupi reocuparia o 4, através da venda da Tv Alterosa de Minas ao primeiro. Faria a cabeça de rede no Rio, mas tendo uma filial de peso me Sampa, tal qual faz a Globo e a extinta Manchete e como faz a Record, mais de forma inversa. Isso com certesa seria extremamente bem visto pelo mercado publicitário, pela imprensa, e principalmente pelos telespectadores, pois a programação da Rede TV! é a mais sofrivel da tv brasileira, sendo pior que a CNT, por exemplo.
Portanto é uma pena uma radio tão boa como a Antena 1 sair do ar, sendo que temos teremos tão poucas opções no dial e que mesmo assim estão com risco de acabar.Enquanto isso radios podres como a FM O Dia, Melodia, Nossa Radio e Gospel estão ai e no caso da Melodia, por que ninguem vai la e faz uma oferta bem gorda para o Francisco Silva e não compra essa radio? O mesmo eu digo a Gigi Carvalho da FM O Dia? Vale lembra que esta ultima tirou do ar uma radio lendária e de referência de muitos ouvintes da decada de 90: RPC FM. E que quando isso aconteceu foi exaustivamente lamentado pelos seus ouvintes, ja que entrou um verdadeiro esgoto nessa frequencia, em detrimento da qualidade.
A antena 1 estará na internet da mesma forma que a Cidade, Globo FM e outras que sairam do FM. Esse é o caminho natural delas enquanto o padrão digital de radio não for definido. Pode ser que um dia a internet móvel esteja tão popular quanto um MP3 player ou um radinho de pilha. Se isso acontecer, será a salvação destas radios exiladas que obviamante terão audiencia expressiva, como é o caso da Cidade Web Rock.Tal fato ainda via demorarmuito tempo para acontecer, pois nem a banda larga simples é popular as massas, pois seu custo ainda é alto. De qualquer forma só cabe a nos lamentar e se for possivel participar do protesto organizado pelo site Tributo na porta da Radio Antena 1, na Urca. Nos do Fatos Gerais apoiamos esta manifestação que ocorrerá no dia 31 próximo. O dial do Rio está em coma e precisa de ajuda.

11 comentários:

Unknown disse...

Mensagem que acabei de postar no site da famigerada rádio que ocupou o lugar da Antena 1. Como forma de protesto, sugiro a todos que se indignaram com o fim da Antena 1 qua façam o mesmo, todos os dias. Vamos entupir o e-mail deles com nosso protesto!!

(Vocês são um bando de assassinos, tanto musical quanto de rádios. Quem mandou vocês ocuparem o espaço da Antena 1? Tomara que vocês vão a falência, que fiquem em último lugar.
Além de tudo fazem o pior marketing do mundo mudando o lugar no dial, perdendo todo um público cativo (o pessoal do celular pré-pago) e assumindo o lugar de uma rádio super-hiper tradicional, o que vez que nós, ouvintes da antena 1, que antes só não simpatizávamos com vocês e agora passamos mesmoa a ODIÁ-LOS !!
MORRAM !!)

Lucimar Nogueira disse...

Ontem a noite estava curtindo a minha radio antena 1 como de costume e uma locutora se despediu de seus ouvintes muito comovida; pensei que ela estava mudando de rádio ou de opção de ramo de trabalho. Mais logo em seguida outra se despediu e outra novamente e seguiu até a 00:00 hs uma sucessão de despedidas que de imediato não entendi porque o término da rádio não foi divulgado pela mesma. Por fim o informe que a rádio agora iria continuar sua programação pela internet, e em seguida uma rádio centrou com uma programação que não condizia com o perfil da rádio e com o gosto de seus ouvintes. Desliguei imediatamente o rádio, e temi a realidade que recusava aceitar. ERA O FIM DA RÁDIO ANTENA 1 !!!! E o pior de tudo foi o desrespeito aos ouvintes, que não foram consultados ou ao menos informados sobre o fato. Senti-me violentada mediante a perda sem opção de escolha ou ao menos um reconhecimento por tantos anos de fidelidade e carinhos dedicados a esta emissora. Que opção terão agora os ouvintes da geração de sessenta, que tanto se identificavam com a Antena 1 FM ???
Resta-me apenas este protesto singelo se não uma sugestão de que seus profissionais se unam e criem uma nova rádio com este perfil (nem sei se isso seria possível...). Porém teriam a minha audiência garantida, assim como a dos milhões de ouvintes que desrespeitosamente o responsáveis pela emissora desprezaram.

Unknown disse...

EU FIQUEI E ESTOU CHATEADO COM O FIM DE UMA RADIO COMO A ANTENA 1 QUE TEM UMA HISTORIA DE QUASE 3 DÉCADAS CUJA A PROGRAMAÇAO DE ALTISSIMO NIVEL. ATE QUANDO CONTINUARÃO A MATAR ESSAS QRANDES RADIOS COMO Alvorada,cidade,rpc e antena 1.

RICARDO DOS SANTOS disse...

Eu acho dificil io acontecer a Tupi tem uma otima audiencia e vai despontar nos 96,5 também fiquei triste com o fim da Antena 1 nao adianta intupir e-mail tanto seja da Super rádiO Tupi quanto Nativa FM eles vao remover. Eu simplesmente gosto tanto da tupi quanto da Nativa fico sim triste com o fim da Antena 1 mais é a vida a antena 1 sim vai voltar com certeza em outra frequencia mais volta. A Nativa FM também tem musicas iguais as da Antena 1 so que as 22hs. E os Diarios associados leia-se Tupi e Nativa irem a falencia voces so podem fazer o dr Alfredo Raymundo rirem pois é impossivel.

Simone AS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Simone AS disse...

Infelizmente ela acabou. Até hoje recuso-me a acreditar nisso. Acabou como acabaram grandes rádios do Rio, como a antiga Globo fm, a antiga Tupi fm (que tocava músicas de alto nível, a Opus, a Cidade fm, a Panorama, a Fluminense e outras. Jà tivemos muitas e excelentes rádios fms. Agora resta-nos três rádios de qualidade. Até quando? É minha única pergunta. Até quando vamos poder ouvi-las e usufruir de uma música de bom gosto, sem baixarias, sem músicas que ofendam nossos ouvidos, nossas emoções. Como alguém disse, há uma ditadura do mau-gosto no rádio, na televisão, em tudo enfim. Temos que engolir e pronto.
No último fim de semana, eu e minha família ouvimos a Antena 1 o tempo todo. Ouvimos até o fim, até a locutora Naiara dizer adeus.
Resta agora torcer que não nos seja tirado o pouco que ainda temos.

Simone AS disse...

Infelizmente ela acabou. Até hoje recuso-me a acreditar nisso. Acabou como acabaram grandes rádios do Rio, como a antiga Globo fm, a antiga Tupi fm (que tocava músicas de alto nível, a Opus, a Cidade fm, a Panorama, a Fluminense e outras. Jà tivemos muitas e excelentes rádios fms. Agora resta-nos três rádios de qualidade. Até quando? É minha única pergunta. Até quando vamos poder ouvi-las e usufruir de uma música de bom gosto, sem baixarias, sem músicas que ofendam nossos ouvidos, nossas emoções. Como alguém disse, há uma ditadura do mau-gosto no rádio, na televisão, em tudo enfim. Temos que engolir e pronto.
No último fim de semana, eu e minha família ouvimos a Antena 1 o tempo todo. Ouvimos até o fim, até a locutora Naiara dizer adeus.
Resta agora torcer que não nos seja tirado o pouco que ainda temos.

Unknown disse...

Um absurdo acabarem com uma radio tradicional como a Antena 1 para colocarem essa radio ridicula Nativafm. EU NAO ESCUTO TUPI E MUITO MENOS NATIVA TOMARA QUE AS DUAS QUEBREM !!!!!

Unknown disse...

É muito difícil mesmo acreditar que uma rádio tão completa quanto a Antena 1 tenha acabado assim, tão de repente... Tinha um sonho, o sonho de um dia trabalhar nessa rádio, fiz o curso de Comunicação Social e um curso de locução e agora que estou me formando a rádio acabou... e meu sonho também... Sinto muito por isso, perdemos muito, perdemos uma rádio de qualidade...

Cuiabano disse...

Abaixo a nativa fm uma radiozinha idiota, que toca músicas idiotas e tem radialistas idiotas, que acham que ficar berrando no microfone conquistam o público que tenha um mínimo de bom gosto. QUERO A ANTENA 1 DE VOLTA, POIS QUERO ESCUTAR MÚSICA DE QUALIDADE!

clara disse...

agora? Antena 1 tb acabou?
Antes, eu ouvia a ANTIGA GLOBO FM, e a Fluminense FM...
E que sobrou prá ouvir? Rádio de Crente, só isso.
Ou só pagode, ou só Funk.
Caramba, em matéria de rádio, estamos todos órfãos..!