quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

A Ocidental voltou



Para quem pensava, assim como eu, que ela havia falecido com esta licitação de araque, enganou-se. A Oeste Ocidental após um ano de inatividade, agora voltou como empresa de fretamento. Na verdade, ela continua em parte existindo, como Rio Rotas, com seus maus e péssimos serviços de sempre.
A Rio Rotas desde que surgiu nunca comprou um ônibus novo sequer. Sua frota é composta de ônibus velhos e mal conservados vindo de outras empresas, em particular da herdeira da Amigos Unidos, a Translitorânea, ou seja, virou ferro-velho desta última, ao receber carros velhos e reprovados em vistorias da prefeitura e do Detran.
Um outro detalhe a ser acrescentado nesta postagem é que a Amigos Unidos também virou empresa de fretamento e está oferecendo os mesmos serviços da sua irmã, a Ocidental. Tanto ela, como a Ocidental, entraram neste ramo, pois foram proibidas de operar linhas na capital, por conta desta licitação de araque. Vale lembrar que também se pensou que ela também foi extinta, mas também não foi, e continua viva no transporte urbano, através de sua herdeira e sucessora, a Translitorânea.
Quem na verdade morreu, foi a empresa Santa Sofia. Por fim, desejo boa sorte a quem for alugar ônibus destas empresas, pois no caso de igrejas, se querem encontrar com Jesus nos céus, o momento é agora, e no caso de empresas, se querem se livrar de funcionários malas, também. Esta é a sorte que eu desejo, para os passageiros, óbviamente. Outra coisa a ser notada é o site que eles estão divulgando da empresa de acidentes, além de não existir, pertence a um cidadão do interior do Pará, ou seja, estão usando o domínio www.ocidental.com.br sem ele saber e indevidamente. Aproveito também para agradecer ao nosso amigo leitor Benício José por esta foto e por este furo de reportagem. E só!

3 comentários:

Benício disse...

Na verdade a Amigos Unidos também não morreu. Quem morreu mesmo foi a Santa Sofia, cujos veículos ainda em atividade eram os Urbanuss OF-1721 de 1998, ou seja, em condições impossíveis de rodar nas ruas com esta "licitação" porque os carros já haviam passado do prazo limite de uso. A Translitorânea é a substituta da Amigos Unidos e a Rio Rotas é a substituta da Ocidental.

Leonardo Ivo disse...

Benício,
Ja realizei as correções no texto.ABS!

Anônimo disse...

a amigos unidos nao pagou os empregados antigos ate hoje .meu deus o que vamos fazer pra receber esse dinheiro?