quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Eu comprei o celular R306 da Sony Ericcson!

Lembram desta iniciativa pioneira da Sony Ericcson de fabricar os dois primeiros modelos de celulares como radio am/fm R306 e R300? Pois é, finalmente a Sony Ericcson disponibilizou o R306 no mercado Brasileiro atráves da TIM, Casas Bahia e Casa&Video.Possívelmente outras lojas ja estarão trabalhando com ele.Ele era para ser lançado em julho, porem não se sabe por quê só foi lançado no mercado agora no final de outubro, acredito que seja por motivos mercadológicos.
Assim que ele foi lançado, lançamento feito pela TIM em suas lojas, eu quis compra-lo o mais rápido possível, porem por falta de grana não o comprei a tempo.Foi lançado também na Casa&Video, porem lá era mais caro. Ai lançaram nas Casas Bahia, como eu tenho crediario lá, consegui compra-lo parcelando em 10x de R$40,00, e mesmo tendo juros digo que valeu a pena.
È um ótimo celular com um design que considero resistente, bonito e profissional, seu radio am/fm tem uma boa sensibilidade tanto no AM como no FM, tendo também um excelente supressor de ruidos e interferências o que melhora considerávelmente a sensibidade e a seletividade que no caso do AM é afetado por ruidos de fontes chaveadas e no caso do FM, de radios piratas.
Sua câmera é de 1.3 megapixel, não é grande coisa, mas da para fazer muita coisa com ela.Ele també conta com caixas de som no gabinete externo.
Uma outra vantagem dele é que ele tem Bluetouth, o que elimina a possibilidade de se comprar cabo de dados para ele, gerando assim uma economia, embora ja esteja á venda muito antes dele ser lançado no mercado nacional.
Porem nem tudo são rosas, o display dele é de baixa resolução e por conta disso as que forem tiradas com ele você só vai ver se são de boa qualidade quando forem passadas para um outro celular com display de melhor resolução ou para um computador, pois este display distorce a qualidades das fotos.Tive a oportunidade de tirar fotos com ele, como eu disse no display dele pareciam ruins, mas quando eu passava as fotos para um celular com um display de melhor resolução ai eu via que as fotos eram boas. Ou seja, ele tem uma ótima câmera, mas por causa do display as imagens ficam distorcidas e você não tem como avaliar melhor a qualidade das fotos.
Outro problema é com relação a bateria.A bateria dele no radio dura muito pouco, no máximo um dia, o que para mim é um problema, pois tenho que carregá-lo todo dia. Ja na parte de celular felizmente a bateria dura mais, uns 3 dias. Atribuo isso ao fato de que no radio ele está captando o sinal das emissoras de radio e ao mesmo tempo o sinal da operadora de telefonia, com isso ele tende a gastar mais energia, ja que é obrigado a fazer dupla recepção, mais a transmissão ao ter que ficar logando ( se indentificando) o tempo todo com as antenas rádio-base da operadora por onde ele passa e ainda ter que emitir e amplificar sinais de audio do receptor para os fone ou alto-falantes do gabinete do equipamento, por conta disso ele tenda a gastar mais energia.Este é um problema que a Sony Ericson terá de resolver não só neste modelo, como também nos outro modelos que possuem radio, Tv e MP3.
O outro problema é com relação ao volume dos fones, é muito baixo.Muitas vezes sou obrigado a colocar no máximo, pois se a assim não for não consigo escutar o sinal da radio que estou escutando, o que acaba diminuindo o tempo de carga da bateria, conforme falei no paragrafo anterior.
Diante de tudo isso posso dizer que mesmo com esses problemas eu não me arrependo nem um pouco de te-lo comprado.Adorei ele é um ótimo celular e me atende muito bem,simples pouco chamativo e intuitivo, era o celular que eu queria.Sò falta agora a Sony Ericcson corrigir estas falhas e fazer uma propaganda de marketing, coisa que ela ainda não o fez.È um excelente celular vale a pena comprar!

3 comentários:

Roberto Alves disse...

amigo quanto a sensibilidade no am, pode-se compara-lo oa um radio antigo da motoradio que tem ótima sensibilidade? o som do am se aproxima da qualidade do fm nesse aparelho? sou fã de radio e com esse aparelho terei tdo em um só.. obrigado

Leonardo Ivo disse...

Oi Roberto,

Ele tem uma boa sensibilidade tanto no AM como no FM. Além disso, no AM tem uma imensa vantagem: ele não capta ruídos do meio ambiente, como de fontes chaveadas, computadores e etc., fazendo com que o som fique extremamente limpo, quase igual ao FM. A desvantagem é que achei o som um pouco baixo, tanto no AM como no FM, mas ainda não sei se é um problema do meu aparelho, e não de todos eles.

Roberto Alves disse...

oi, sou eu denovo
comprei um, achei o som do fm muito bom, agora no am(não sei se isso é só no meu) fica falhando, parecendo um radio quando está com pilhas fracas. vc saberia decifrar isso? acontece com o seu? existe alguma maneira de concertar isso??
um abraça cara..