quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

O primeiro registro da Kiss no Fatos Gerais

     


       Nós do Fatos Gerais fomos os primeiros a descobrir a Kiss Rio quando nem se pensava que um dia ela viria se instalar em terras fluminenses. Na ocasião, nós do Fatos Gerais  ficamos cabreiros com aquela misteriosa empresa que havia adquirido via licitação o canal 91,9MHZ da cidade de São Gonçalo, passando a frente de grandes grupos de comunicação e de diversos líderes religiosos da época. Tal descoberta fôra feita no final de 2007, ao pesquisar o site da Anatel em busca de novidades de radio difusão no estado do Rio de Janeiro. Leiam:

            "Uma nova e misteriosa FM futuramente no ar

         Estive pesquisando esta semana os sites da Anatel,Senado e Minicom e descobri algo bastante interessante.Trata-se de uma nova emissora de fm,com outorga de São Gonçalo, surgida a partir de uma licitação feita pelo Ministério das Comunicações e a Anatel no ano passado. Essa licitação ocorreu em varias partes do Brasil, aonde tivesse frequencia de AM e FM disponivel, através de um levantamento feito pelo Minicom e a  Anatel. Nesse bolo estava uma frequencia de 91,9MHZ da cidade de São Gonçalo e que nunca havia sido usada. Para surpresa de muitos quem ganhou essa licitação foi uma entidade completamente desconhecida,tanto no Rio como no Brasil. Seu nome é Sistema de Radio Difusão de Sertãozinho LTDA. Fiz uma pesquisa no Google e nos sites da União(governo federal) e não encontrei nada a respeito dela em termos de donos, nome fantasia,história e etc, ou seja, praticamente nada .A única coisa que encontrei sobre eles é que eles eram donos de uma radio AM no município do mesmo nome da entidade,no interior de São Paulo, que fôra vendida para LBV. Fora isso nada.
           O que mais me chama atenção é de que nessa licitação nenhum grupo de radio difusão forte do Rio (Sistema Globo de Radio, Universo, Dial Brasil, R.R. Soares e outros grupos evangélicos daqui) e mesmo de São Paulo(Bandeirantes ,Jovem Pan e outros fortes) ganharam esta concorrência. Falo isso,pois estes grupos tem dinheiro e influência suficientes para conseguir um concessão de rádio e até mesmo TV,aqui no Rio. No entanto, nenhum deles ganharam ou se quer participaram da licitação.
       O que mais me chamou atenção também é que o Senador Crivela numa audiência no Senado em que se discutiam renovações e novas concessões de radiodifusão,defendeu com certa veemência a concessão dada a esta misteriosa entidade, além de defender com unhas e dentes a renovação da concessão da 93FM El Shaday. Com relação a El Shaday é até fácil prevê, pois o mesmo quer ser candidato a prefeito de novo no ano que vem e por conta disso fica puxando a sardinha do Arolde de Oliveira, no intuíto de faze-lo como ponte entre ele e César Maia, para faze-lo dele um possível aliado político. Por isso esta defesa firme com relação a renovação da concessão da mesma.
            Agora com relação a esta misteriosa entidade é que fico me perguntando do por que de sua defesa. Isso porque a igreja da qual ele faz parte e por que não dizer sua familia, ja tem varias concessões na região metropolitana da Rio e mesmo no estado todo(Rede Aleluia 105,1 e 91,1 além da 104,5 que embora seja arrendada eles tem dinheiro para compra-la de forma definitiva). Sendo assim por que da defesa? Será que essa entidade pertence ao parente dele(R.R. Soares) sendo que de forma não declarada (embora tenha dinheiro para comprar radio aqui no Rio)?Ou outros interesses?É só ver pra crer. Só saberemos com o tempo."

           Essa postagem foi escrita em 12 de novembro de 2007 e foi uma das primeiras do Fatos Gerais, sendo a terceira postagem do mesmo. O Fatos Gerais foi inaugurado em 7 de novembro daquele ano. Dois anos depois, nosso parceiro Marcelo Delfino descobre que a Radio Sertãozinho era na verdade a Kiss FM. Foi uma grata surpresa. A partir daí nós do Fatos Gerais passamos a acompanha-la cada vez mais de perto. Em 2010 a Kiss ganha a sua concessão definitivamente, após sofrer perseguições por parte de Wellington Salgado, seu opositor e consegue autorização para transmitir experimentalmente na cidade da sua concessão, São Gonçalo. As transmissões experimentais começaram em agosto daquele mesmo ano. Em 2011, nós do Fatos Gerais fomos a São Gonçalo descobrir de onde estava sendo transmitido o sinal experimental da Kiss. Fomo várias vezes lá e ainda descobrimos situações criminosas que nada tinha a ver com a Radio, mas tinha a ver com o direito de ir e vir da população.
      Paralelamente, após o Marcelo Delfino descobrir que a Radio Sertãozinho era a Kiss FM, fomos entrar em contato com os responsáveis da Kiss aqui no Rio, no escritório da mesma na Cinelândia. Estes nos receberam muito bem e nos disseram de onde estava sendo transmitido o sinal da Kiss em São Gonçalo. Posteriormente, nós do Fatos Gerais nos reunimos com a direção da Kiss no Rio, onde eles descreveram o projeto da rádio, os obstáculos que estavam enfrentando e nos pediram apoio incondicional a rádio como um todo, o que foi prontamente atendidos por nós. Enquanto isso, eu, Leonardo Ivo, editor deste blog, me unia com o Marcelo Delfino na geração de conteúdo do Blog Kiss 91,9 Rio de Janeiro. A partir daquele momento, todas as novidades passadas pelo pessoal da Kiss, nós passamos a postar aqui no Fatos Gerais e no blog da Kiss Rio.
     Ainda em novembro, a Kiss consegue autorização definitiva para transmitir em São Gonçalo e ganha um indicativo: ZYU-236. Ao mesmo tempo eles continuam sua luta de conseguir se instalar no Sumaré e transmitir com 30KW de potência, luta esta iniciada em janeiro de 2007, pouco depois de ganhar a licitação. Tal luta foi cheia de obstáculos, como os colocados pelo ICMBIO, Anatel e de concorrentes. Isso sem contar as diversas rádios piratas que ocuparam ilegalmente sua frequencia, como foi o caso do Pastor Ednaldo Silva com a sua Céu FM.
      Foram muitas idas e vindas e  muita luta. Parecia que o projeto da rádio ia morrer na praia. Felizmente Deus foi grande e não permitiu que isso acontecesse. Foram 7 anos de muita luta, as a vitória chegou. E agora a rádio está no ar. e VIVA A KISS 91,9FM!

Link com a postagem da primeira aparição da Kiss Rio.

Um comentário:

Sharon Wayne disse...

I want to thank Dr Emu a very powerful spell caster who help me to bring my husband back to me, few month ago i have a serious problem with my husband, to the extend that he left the house, and he started dating another woman and he stayed with the woman, i tried all i can to bring him back, but all my effort was useless until the day my friend came to my house and i told her every thing that had happened between me and my husband, then she told me of a powerful spell caster who help her when she was in the same problem I then contact Dr Emu and told him every thing and he told me not to worry my self again that my husband will come back to me after he has cast a spell on him, i thought it was a joke, after he had finish casting the spell, he told me that he had just finish casting the spell, to my greatest surprise within 48 hours, my husband really came back begging me to forgive him, if you need his help you can contact him with via email: Emutemple@gmail.com or add him up on his whatsapp +2347012841542 is willing to help any body that need his help.